Adil Amarante já não treina o Futsal do Benfica

Adil deixa o Benfica

Foi esta terça-feira anunciado pelo Benfica a rescisão imediata do contrato que ligava Adil Amarante como treinador do Futsal até Julho de 2008. Conforme quer a direcção quer o treinador afirmaram no decorrer do dia, a decisão prende-se com o desacordo entre ambas as partes nas negociações para um novo contrato. Posta esta ruptura, e pensando no trabalho a médio prazo, o Benfica já revelou que foi possível trazer já o treinador que irá orientar a equipa, e que aceitou começar a trabalhar já. Perante este cenário, Benfica e Adil decidiram rescindir já o contrato, deixando o treinador o clube.

A porta fica aberta

"Foi o encerrar de um ciclo", foi esta a expressão mais forte usada por Adil Amarante e que expressa bem este momento. Ambas as partes vão seguir o seu caminho, e a porta fica aberta, de ambos os lados, para um regresso no futuro. Adil deixa o Benfica, onde entrou em 2004 como aposta pessoal do EngºLuis Moreira, com 2 campeonatos, 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças conquistas, e todos esperamos que sejam 3 campeonatos, em Junho. Abre-se agora uma nova página, quer na carreira de Adil, quer no caminho do Futsal do Benfica.

Novo treinador está aí

Entretanto já foi anunciado que o novo treinador será conhecido com a maior brevidade, certamente ainda esta semana.

Gratidão


Os benfiquistas não podem deixar de nesta hora saber reconhecer o grande trabalho de Adil Amarante no Benfica, que venceu várias dificuldades, e que foi preponderante para o bom caminho que tem tido a secção de futsal nas últimas temporadas. Adil Amarante fica, desde já, como um grande treinador que passou pelo Sport Lisboa e Benfica. Obrigado Adil!