Bola de Cristal: Antevisão Paços de Ferreira x Benfica

Separadores primários

Competição: Liga ZON Sagres - 22ª Jornada

Estádio: Estádio da Mata Real, Paços de Ferreira

Data: Domingo, 11 de Março de 2012

Hora: 18h15

Transmissão: TVI

 

Em primeiro lugar, quero agradecer o convite para fazer esta antevisão.
 
 
O Benfica joga este Domingo na Mata Real, terreno onde as deslocações são tipicamente difíceis. No campeonato o Benfica atravessa uma fase difícil, não ganhado há três jornadas. 
 
Deixou de haver margem de erro. A partir de agora, qualquer ponto perdido será fatal. Agora, mais que nunca, a equipa tem que demonstrar que realmente ambiciona o título.
 
O Paços vem de uma vitória, mas ainda assim está apenas 4 pontos á frente da linha de água, e todos sabemos que as equipas aflitas jogam o dobro, ainda para mais tendo a motivação de jogar contra o Benfica.
 
Penso que vai ser um jogo complicado. Penso que podemos esperar a equipa da casa a tentar entender como é que o Benfica vai abordar o jogo e tentar jogar com transições rápidas… cuidado com Melgarejo (emprestado pelo Benfica), que tem mostrado alguns bons pormenores ao serviço da equipa da capital do móvel.
 
E o Benfica vai ter que entrar com uma atitude dominadora e vencedora, tal como teve no jogo frente ao Zenit.  Dar confiança ao adversário é um erro que não pode de todo acontecer domingo, pede-se uma equipa autoritária e com ambição. 
 
Com a ausência de Aimar e de Emerson, apostaria no seguinte “11”: Artur, Maxi, Luisão, Jardel, Capdevila, Javi Garcia, Witsel, Nolito, Bruno César, Rodrigo e Cardozo.
 
Na minha opinião Gaitán podia e parece-me o jogador ideal para substituir Aimar, mas acho que um jogo no banco lhe ia fazer bem.
 
Para aqueles que sexta-feira ficaram sem qualquer vontade de continuar a ver os jogos do campeonato…
Depois do jogo de sexta-feira fiquei sem forças para continuar a acreditar no campeonato, e se calhar era melhor mesmo parar de acreditar… mas não consigo, é algo que faz parte de mim e da minha personalidade. Contra tudo e contra todos o Benfica vai continuar a lutar para conquistar o 33º, apesar de não depender apenas dele mesmo.
Com a força dos adeptos (que acredito que estarão presentes), e a vontade dos jogadores vamos conquistar mais 3 pontos na luta pelo campeonato.  Não será fácil, mas eu acredito que iremos conseguir.
 
No fim do jogo, veremos o JJ a dizer que fizemos um “granda jogo e que jogamos muita futabole”, e temos todos uma semana mais feliz, com a vitória do Benfica.
 
“É tão arriscado acreditar em tudo como não acreditar em nada.” - Séneca
-