César Paulo reforça o Futsal do Benfica

Separadores primários

Chegou o pivot!

O Futsal do Benfica já conta com o tão desejado pivot. César Paulo, 29 anos, é o novo reforço do Benfica, tendo chegado a Lisboa na manhã de Domingo e sido apresentado esta tarde em conferência de imprensa na Luz. O jogador vem colmatar uma lacuna há muito tempo existente no plantel do Benfica, que se torna agora uma equipa mais completa e equilibrada. César Paulo irá envergar a camisola 13.

Quem é?

César Paulo é um jogador muito possante (1,82m, 85 kg), e no ano de 2007 defendeu as cores da Cortiana/UCS, equipa eliminada na 2ªfase da última edição da Liga Futsal 2007, tendo realizado 25 partidas e apontado 14 golos na maior competição do futsal brasileiro (16º na geral dos goleadores da prova). Além de marcar golos, vem rotulado como um jogador que segura muito bem a bola no seu posto específico, assistindo os seus colegas de equipa.

A sua carreira

Trata-se de um jogador que é internacional (16 ocasiões), e cuja última chamada à Selecção data do ano passado. César Paulo já teve uma experiência na Europa, mais concretamente no Benicarló de Espanha, na temporada de 2005/2006, onde foi durante 6 meses companheiro de equipa de Zé Maria, que certamente terá dado boas indicações do novo reforço aos responsáveis do Benfica. A passagem por Espanha ficou marcada pelos golos e assistências que fez, mas acabou manchada pelos célebres incidentes da “liguilha” entre Benicarló e Las Rozas Boadilla, onde ambas as equipas disputavam um lugar na primeira divisão espanhola, e no final de um dos encontros desse play-off, violentos confrontos físicos valeram várias suspensões, com a maior a sair a César Paulo, 25 jogos. Após este episódio o jogador foi emprestado para o Brasil, onde teve ainda assim de cumprir a suspensão.

Expectativas

Anteriormente, o jogador tinha representado o Banespa, clube pelo qual ganhou a Liga Futsal em 2001. É um jogador que à partida tem tudo para triunfar no Benfica, e ser a mais valia que este plantel tão precisa. Feita a contratação e inscrição do jogador, é necessário aguardar por todos os trâmites até que o jogador possa jogar, já se sabe que no Futsal os certificados internacionais demoram semanas a ser enviados para Portugal.

Bem-vindo César Paulo!


Ficha do jogador:

CÉSAR PAULO Lopes Cardoso Campos
Data de Nascimento: 15-01-1979
Naturalidade: Brasília
Altura: 1,82 m
Peso: 85 kg
Posição: Pivot
Internacionalizações: 16
Principais títulos: Campeonato Goiano (00), Liga Futsal (01), Taça Brasil (01), Intercontinental (01), Metropolitano (02, 04, 05), Campeonato Paulista (01, 02, 04), Copa Rio-SP-Minas (02).
Desempenho na Liga Brasil:
1999/ ASBAC / 14 golos
2001/ EC Banespa / 4
2002/ EC Banespa / 4
2003/ Barueri-Penalty-PUERI / 6
2004/ ECB-São Bernardo / 13
2005/ ECB-São Bernardo / 12

2007/ Cortiana/UCS / 14
Clubes representados: Banespa, Barueri, Benicarló (Espanha) e Universidade de Caxias do Sul.