17 fevereiro 2017

Isto é só para equipas de...


... e não para qualquer uma.


Boeing 777, A6-EPM, da Emirates, relativa à época
2016-2017, callsign: Águia do Tetra.
Como enorme apaixonado pelo mundo da aviação, nem sabem a satisfação que tenho em testemunhar esta relação que o Benfica tem mantido com a Emirates e que me tanto orgulha por termos direito a um Boeing 777 com as cores do Glorioso. Este ano, os rostos do Benfica foram, o Raúl Jiménez, o Pizzi, o Fejsa, o Mitroglou, o Carrillo e, ainda o nosso capitão Luisão que se mantém do avião anterior. Relativamente ao avião do ano passado, saíram o Júlio César, o Jonas, o Gaitán, o Salvio e o Samaris. Não deixa de ser curioso, que este ano tenham utilizado vários rostos de várias nacionalidades, não apenas da Europa, como da América do Sul, não se tratasse de uma empresa de renome da aviação civil com interesses em todos os cantos do mundo.





Boeing 777, A6-EPM, da Emirates, relativa à época
2015-2016, callsign: Águia do Tri.
 
Depois, será que o facto do Raúl, do Pizzi, do Fejsa, do Mitroglou e do Carrillo serem novas caras, nesta edição do Boeing 777, significa que Júlio César, Jonas, Salvio e Samaris terão o mesmo destino que Nico Gaitán (ou seja, a transferência)? Facilmente, que esse raciocínio estará em muitas cabeças neste momento. No entanto, e antes de continuarem a pensar nisso, ou até de terem pesadelos com isso, gostava de realçar o seguinte: o Boeing 777 da época passada tinha a matrícula A6-EPA, enquanto este como poderão ver, tem a matrícula A6-EPM. A questão agora é saber ao certo se o Benfica não tem apenas um, mas dois aviões no ar. Se houver algum leitor que seja "spotter" e conseguir verificar-me esta situação, agradecia.



2 comentários:

  1. De acordo com com o site www.planespotters.net , algures entre 3 Junho 2016 e 7 Julho 2016 o Boeing A6-EPA, deixou de ter a imagem do SLB.

    https://www.planespotters.net/photo/700873/a6-epa-emirates-boeing-777-31her

    https://www.planespotters.net/photo/707144/a6-epa-emirates-boeing-777-31her

    PS: Parabéns pelo blog e pelas análises à equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos "spotter"! Obrigado pela informação e pelo elogio Ricky. Se bem que essa info terminou com o meu sonho de ver dois aviões do Benfica no ar...

      ;D

      Eliminar