Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de março de 2017

1 de Abril

"Começa a ser tradição a incapacidade de um candidato aproveitar uma escorregadela de outro. Já aconteceu ao Benfica não aproveitar desaires do Porto e vice-versa. Só na época passada é que não foi assim. Benfica e Sporting não cederam pontos até ao fim.
E aqui volto à chaga do à condição. Como benfiquista e sempre que o Porto tem jogado antes e ganha, lá tenho de gramar o líder à condição, ainda que overnight. Desta vez, o Benfica jogou antes e não passou de um tristonho empate. No domingo, havia ar de júbilo na primeira página de alguns media. Era como se o Porto já fosse líder sem condição e o Benfica fosse 2.ª à condição. Desta vez, ninguém ousou dizer tão simplesmente (ainda que num indigente português) que o Benfica era líder à condição (de o Porto não vencer). E não venceu... em 102 minutos de jogo e paragens e por causa de um belo golo de João Carvalho, um jogador dos quadros do SLB. Muitos media quase se esqueceram que o Vitória não iria ter falta de competência. O tal que tirou 5 pontos ao Benfica e 4 ao Porto, isto é,que em 4 jogos  nenhum dos 2 candidatos venceu (e que eliminou o Sporting da Taça da Liga).
A propósito de condição, o Benfica comanda isolado este campeonato há 22 jornadas e o Porto já não é líder sozinho há 46 jornadas (e apenas por uma, em 20.12.2015). No dia 1 de Abril vai realizar-se muito provavelmente o jogo decisivo na Luz em que a vitória de um ou de outro candidato será meio-caminho para o título. Uma certeza, porém, haverá, apesar do ser o dia das mentiras: nesse sábado, seja qual for o resultado, seremos poupados a essa diarreia mental do à condição."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!