Últimas indefectivações

domingo, 2 de abril de 2017

Vermelhão: no Benfica não existe títulos por antecipação!!!

Benfica 1 - 1 Corruptos


A noite já vai longa... por isso vou ser curto!
Mais uma vez, tal como o ano passado fomos melhores, mas não conseguimos ganhar... e não foi mérito do adversário, foi aselhice nossa!!!
Ouvindo ou lendo as diversas antevisões para este jogo, parecia um jogo entre os Campeões por encomenda (os Corruptos) e os coitadinhos dos Tricampeões!!! Quase nem valia a pena jogar... o Benfica se perdesse por poucos, já podia ficar satisfeito...!!!
Dentro do relvado... aconteceu o inverso!!! E com uma equipa satisfeita com um empate, que a deixa, a depender de terceiros...!!!
Eu não sou ingénuo, e isto de depender de 'terceiros para os Corruptos é algo que lhes dá tranquilidade, porque tal como na época anterior, as sete Finais do Benfica nas últimas sete jornadas, vão ser sete Finais da 'Champions' para todos os nossos adversários... e as sete Finais dos Corruptos, vão ser sete 'passeios', tal como aconteceu aos Lagartos o ano passado (só tenho alguma esperança no jogo dos Barreiros... por uma questão de tradição!!!).
O Benfica entrou muito melhor, pressionante, e sem deixar os Corruptos jogar... é verdade que nos faltou quase sempre o 'último passe', mas estávamos por cima... Os Corruptos reagiram com 'posse de bola' inoperante (no Tugão, para alguns, nem devia haver balizas nos campos de Futebol!!!)...
Depois de fazer o 'impensável' (penalty contra os Corruptos e a favor do Benfica), o Xistra ficou com 'dúvidas' e até ao intervalo, lá foi 'empurrando' o Benfica para trás... mas mesmo assim, o Ederson só foi obrigado a fazer uma defesa... com o Rafa a ter provavelmente a melhor oportunidade, desperdiçado com um passe desastrado!!!
Mais uma vez, voltámos do intervalo a 'dormir', não foi a primeira vez que isso aconteceu esta época...!!! Uma perda de bola do Pizzi, e muitos ressaltos depois, golo dos Corruptos, no primeiro remate à baliza (bola corrida)...
O Benfica reagiu bem, e teve as melhores oportunidades da partida nos minutos seguintes... mas os ressaltos, foram sempre ao contrário...
A equipa foi ficando cansada, algo normal... e os últimos minutos, foram menos frenéticos, com os Corruptos a fazerem anti-jogo...!!!
Destaco a dupla Samaris/Pizzi, tiveram muito bem na pressão, talvez o melhor jogo do nosso meio-campo!!! O Jonas, na minha opinião devia ter sido substituído...
A época que nos queremos que seja do Tetra, está a ser 'sufocante': ainda não jogámos uma jornada, com todo o plantel disponível... além das lesões, os jogadores quando regressam das prolongadas lesões, levam tempo a recuperar o ritmo...; temos 'levado' com toda a pressão mediática Anti em cima... com efeitos claros dentro do campo...; na conferência de imprensa no final o treinador dos Corruptos, inadvertidamente fez um enorme elogio ao Rui Vitória: pois, justificou as escolhas para o 11, com o facto de 9 dos 11 jogadores que escolheu não terem ido às Selecções, e portanto pode trabalhar com eles... pois bem, o Rui Vitória, teve 4 titulares disponíveis!!! E além disso, ainda recebeu como 'prenda' 3 jogadores condicionados das Selecções!!!
Os 'obstáculos' aparecem por todos os lados... Exigir neste momento, jogo bonito, fio de jogo... e afins, não percebe o 'milagre' do Benfica, neste momento ainda ser líder...!!!

Vão ser realmente 7 Finais... o ano passado, foram 10 e conseguimos, mas este ano o adversário tem mais armas fora do campo (veja-se o acesso fácil que os Super-Dragays têm aos balneários das equipas do Tugão, através do Jogo Duplo...!!!), e o Benfica continua a ter demasiadas baixas...
Não posso acabar sem falar do vergonhoso pré-jogo. Muito sinceramente, cada vez me apetece menos ir ao Futebol. Não vejo debates televisivos, só procuro as crónicas do Benfica nos pasquins, para 'postar' aqui... mas mesmo assim, é impossível não sentir a 'intimidação'!!! Hoje, quando dizia aos amigos e a família que ia ver o jogo, chamavam-me 'maluco' era quase como ir voluntariamente para uma zona de guerra...!!!
Mesmo assim, tenho que dar os parabéns aos 'malucos' Benfiquistas, que foram ao Estádio, pois o ambiente esteve bom, apesar do resultado não ter sido o desejado!

3 comentários:

  1. Benfica bem com o jogo empatado mas mal quando esteve em vantagem. Na saída para os contra ataques houve alguma pressa para decidir e deu quase sempre asneira. Quando o jogo estava empatado fomos sempre melhores e ficou evidente que fomos os únicos a jogar para ganhar. Mas faltou uma pontinha de sorte. E se calhar também um ou mesmo dois extremos mais inspirados porque nenhum dos extremos está em super forma. Rafa até mete aflição... podia ter sido o melhor jogador e encher o campo mas acabou por ficar sempre aquém por detalhes.

    Agora será mais uma vez contra tudo e contra todos mas acredito que o Vitória conseguirá mais uma vez manter a equipa muito motivada e sem acusar a pressão.

    ResponderEliminar
  2. O Zivkovic? Que é feito dele?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!