Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 2 de julho de 2018

A direcção do Benfica não se mexe

Não há uma única vez que o FC Porto não perde uma única oportunidade para dar uma farpa ao Benfica em relação aos processos que envolvem o Benfica., o Sporting neste momento anda muito ocupado com o seu circo e por isso anda calado.

Como sempre, esta direcção não tem iniciativa nenhuma, simplesmente limita-se a reagir quando é atacada e neste momento o Benfica devia e poderia tomar a iniciativa de saber como estão algumas situações que levaram a que a FPF abrisse inquéritos mas que parece que ficaram numa gaveta.

O que eu pergunto é do que anda á espera a direcção do Benfica para questionar formalmente a FPF sobre os seguintes processo:

  • Investigação a Luís Gonçalves, director desportivo do FC Porto, por tráfico de influências e corrupção activa;
  • Invasão e ameaça a árbitros no centro de estágios da Maia;
  • Investigação ao jogo Estoril-FC Porto onde se suspeita de compra da segunda parte por parte do FC Porto.
Aceito que em relação ao primeiro e segundo casos a FPF esteja à espera do fim das investigações do MP, o que não aceito é que passados estes meses todos a FPF ainda não tenha conseguido investigar uma coisa tão simples. Se existia ou não a tal divida no relatório e contas, se existia encerra-se o processo, e se não existia, então aqui confere um crime certamente.

O processo que o Benfica deveria pressionar a FPF seria o do jogo do Estoril, porque se a divida afinal existe, então o Benfica pode apresentar uma queixa formal na UEFA porque os clubes não podem ter dividas atrasadas a outros clubes e o FC Porto escondeu, omitiu esta divida nos seus relatórios e contas, enganando assim a UEFA.

Caso não se consiga provar a existência da divida então o FC Porto e o Estoril terão de ser penalizados por isso.

O que acontece é que o Benfica mais parece aqueles cães pequeninos que ladram muito mas não mordem. O Benfica faz algum baralho quando as coisas acontecem mas depois simplesmente não faz nada, não toma nenhuma iniciativa e nem sequer questiona as instâncias sobre estes assuntos. O resultado disto tudo será um arquivamento onde depois o Benfica dirá uma ou duas coisas e acabou.


3 comentários:

  1. Pessoal, os comentários referentes a este texto foram apagados sem intenção!!! Peço imensas desculpas pessoal!!!

    ResponderEliminar
  2. Benfica até morrer03/07/18, 11:24

    Qual FPF?
    A do nandinho das faturas?
    Esquece lá isso...

    A direcção do Benfica não se mexe pois sabe muito bem que o baralho com que é obrigada a jogar está viciado há mais de 30 anos, logo, mexer-se para quê?

    É irmos ganhando no campo enquanto nos vão deixando... e deixar os porcos a grunhir sozinhos.

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo Pedro Simões, a direcção do Benfica parece-me que ainda não compreendeu como funciona o mundo moderno da comunicação, e está a ser comida de cebolada. Mas temos que também que compreender o paradigma em que nos encontramos:

    1. Os comentadores televisivos, honestamente estão a anos luz dos dos rivais, mas é sempre 3 ou 4 contra 1 nos painéis, pouco há a fazer.

    2. O jornal abola ainda se mantém mais ou menos imparcial, mas os outros estão totalmente dominados por dragartagem.

    3. Os órgãos nacionais do futebol (FPF, Liga, etc..) são dominados completamente por dragartos.

    4. Existem juízes e agentes policiais a mando dos dragartos do norte, isto já tinha ficado claro à décadas, principalmente no apito dourado, e claramente continua tudo igual, sentem-se tão impunes que até gozam com os Benfiquistas dando o nome ao ultimo acto de circo, "Mala Ciao".

    Temos que nos unir, temos que combater estes criminosos.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi