segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Estreia vitoriosa, ou seja, entrada com a "mão direita" na 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Resumidamente, o Benfica superiorizou-se aos nortenhos do ISMAI por 25-20, mas sem carregar propriamente muito no acelerador. As águias apresentaram-se num ritmo baixo, o que não surpreende nesta fase da temporada, a juntar-se a alguma desinspiração ofensiva, daí o resultado não ter sido mais avolumado como teoricamente seria expectável. Para quem esteve a assistir ao jogo, houve vários momentos de algum aborrecimento, com a dupla de arbitragem a mostrar-se deveras benevolente com o constante jogo passivo da turma maiata.

A supremacia benfiquista nunca esteve em causa (os comandados de Carlos Resende atingiram o intervalo com uma vantagem de quatro golos, 13-9), contudo podíamos e deveríamos ter rendido bem mais. Um certo relaxamento, porventura motivado pelo intenso calor que se fez sentir, e consequentemente algum facilitismo levou a que a partida apenas ficasse resolvida nos últimos 10 min. Pedro Seabra, o organizador do nosso ataque, não constou nos eleitos, por se encontrar a recuperar de uma lesão. Acabou por ser Arthur Patrianova e Nuno Grilo, que viu o seu castigo ser reduzido, a assumirem alternadamente o seu lugar. A adaptação feita cumpriu os serviços mínimos. Obviamente com Seabra a orquestra funciona noutro patamar bem acima. 

De sublinhar a titularidade de Hugo Figueira, a veia goleadora demonstrada por Belone Moreira (sete remates certeiros) e o regresso após paragem prolongada de Fábio Vidrago. O ponta esquerda foi alvo de uma ovação pelo público presente no Pavilhão Nº 2 da Luz, tal como o capitão Paulo Moreno que mostrou a Supertaça antes do apito inicial. Ales Silva e Miguel Espinha integraram o lote de indisponíveis. Alexandre Cavalcanti teve uma queda aparatosa já na segunda parte e imediatamente saiu, não voltando a reentrar.

Segue-se uma tradicional deslocação complicada ao reduto do Madeira SAD. Um opositor a quem não podemos permitir quaisquer veleidades.

Resultados Finais da 1ª Jornada 

SL BENFICA 25-20 ISMAI
Belenenses 38-23 Arsenal Clube Devesa
ABC 26-23 AA Avanca
Águas Santas 34-23 Boa Hora FC
Sp. Horta 23-35 Sporting
FC Porto 27-19 Madeira SAD
AC Fafe-CCR Fermentões (26/9, às 21h)


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


2 comentários:

  1. Boa noite.
    Atrevo-me a enviar uma sugestão ...
    Em vez de escrever "porque o SL Benfca não é só futebol", gostava que começasse: "porque o SL Benfca não é só futebol masculino" e desse também uma atenção às meninas/senhoras do futebol feminino.
    Perdoe a ousadia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Agradecemos a sugestão. Mas como deve calcular fazemos isto por pura carolice e amor ao Benfica.

      Bem gostávamos de dar mais atenção à parte eclética extra-pavilhões, à realidade feminina e às nossas camadas jovens, como já o fizemos em tempos idos, mas isso exige maior disponibilidade de tempo.

      Quanto ao futebol feminino, estamos em crer que com a natural subida à 1ª Divisão não faltará na vasta blogosfera benfiquista quem se debruce devidamente sobre as nossas meninas!

      Obrigado pela sugestão e atenção.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar