segunda-feira, setembro 03, 2018

Primeira fase bem ultrapassada

O Benfica completou ontem 27 dias desde que começou oficialmente a época 2018/2019. Neste período fez 8 jogos, venceu 5 e empatou 3. Desses empates, 2 foram nas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões. Apenas 1 foi no campeonato. Até aqui o Benfica conseguiu o primeiro objectivo da época que era entrar na Liga dos Campeões. E está em 1º lugar no campeonato em igualdade pontual com Braga e Sporting. No louco mês de Agosto onde pelo meio dos importantes jogos europeus havia adversários difíceis para defrontar o Benfica passou com distinção. A equipa foi melhorando a nível exibicional e também na concretização. Estes últimos dois jogos marcaram 4 golos em cada um. Ontem venceu por 4-0 na Choupana onde é normalmente difícil vencer. Vitória justíssima com regresso aos golos de Seferovic e Rafa, espero que continuem a marcar. Salvio e Grimaldo também facturaram e mostraram mais uma vez que estão em grande forma. Que falta nos fez Salvio na Luz a semana passada.

www.slbenfica.pt
Agora haverá paragem nas competições de clubes para compromissos das seleções. Começámos bem e este tempo sem competir será bom para recuperar o fôlego. Se bem que os jogadores que vão representar os seus países não terão descanso. Só espero que regressem sem mazelas. E espero também que possam regressar alguns dos nossos jogadores que têm estado entregues ao departamento médico. E já agora que a lesão do Fejsa não seja grave, ele já nos veio descansar mas espero mesmo que possamos estar descansados. Até porque Samaris não foi inscrito na Liga dos Campeões... Ainda gostava de perceber o que se está a passar com este caso e só espero que os meus receios de ele ir parar a um rival não se concretizem.

O nosso Glorioso regressa para disputar a primeira jornada da Taça da Liga contra o Rio Ave em casa no fim-de-semana de 16 de Setembro. Até lá é continuar a trabalhar porque virá mais uma fase intensa com muitos jogos seguidos.

Carrega Benfica!

Sem comentários: