Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

São tão previsíveis...

Antes de mais quero dizer que nenhum Benfiquista esta neste momento contente com o que se tem passado e esta acusação à SAD do Benfica é devastador para os valores que regem o Sport Lisboa e Benfica.

E é devastador não por ser verdade mas por sabermos que em Portugal os julgamentos não são feitos nos tribunais, são feitos na praça pública através dos maiores violadores do segredo de justiça, a comunicação social e aqui tudo será feito para sermos condenados. A CM já começou, falando em suspensão desportiva de 3 anos sem competir. A sério?! Então e se for uma empresa qualquer de cortiça? Pára a fábrica durante 3 anos?

E agora uma questão muito pertinente... Se o Benfica pode ficar suspenso de exercer a sua actividade por um funcionário ter cometido o crime de violação de segredo de justiça, a pergunta que faço é a seguinte...

Poderá o Estado ficar suspenso de Governar por um período de 3 anos por um seu funcionário ter violado o segredo de justiça?

Tentar levar isto para o âmbito desportivo é uma autêntica comédia mas se assim for, então o FC Porto terá garantida a descida de divisão após ter tido acesso e feito divulgação de correspondência privada.

Outra coisa extraordinária é o timming destas coisas... Após uma demonstração de vitalidade e de força com qualificação para Champions, com a liderança no campeonato e com a chamada de 24 jogadores do Benfica para a selecções A, Sub-21, Sub-20 e Sub-19, se somarmos os ex-jogadores são 38, eis que surgem os casos do IPDJ e do E-Toupeira. Quem diz que acredita na justiça são aqueles que não podem dizer mais do que isto porque têm responsabilidades quando falam nas TV's mas eu simplesmente não acredito!!

Foram dois processos que saíram à pressa... O do IPDJ porque o canalha que o presidia, lagarto, ia ser demitido no inicio de Setembro e antes de sair deixou o seu anti-Benfiquismo bem vincado com o castigo de um jogo à porta fechada. Os fundamentos são tão idiotas, tal como o tal baganha, que aquilo cairá por terra facilmente.

Em relação ao E-Toupeira, estava a terminar o prazo da previsão preventiva do detido e tinha de ser formalizada uma acusação ou ele saia em liberdade e vai daí, constitui-se tudo como arguido e depois se vê.

O que acho grave é que a comunicação social tenha sido informada primeiro que as pessoas e entidades envolvidas, o que vai de encontro aquilo que eu disse mais acima sobre a justiça em Portugal...

Estejam tranquilos que tenho sérias dúvidas que a SAD vá a tribunal no caso da E-Toupeira...




14 comentários:

  1. Horácio Piriquito05/09/18, 01:38

    Eu paguei o lugar anual, se formos para a 2ª recebo o dinheiro de volta? Alguém sabe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Piriquito, recebes o valor em lembranças das caldas...

      Eliminar
    2. Recebes do saco azul do cashball ou da transferência para pagar a 2a parte do Estoril. Seu grande otario

      Eliminar
  2. Também tenho dúvidas que vá a tribunal, mas se for é para o lado que durmo melhor. Porquê? Porque sei que não têm provas nem contra a SAD nem sequer contra o Paulo Gonçalves. Têm indícios!! Oferta de 2 camisolas e 4 bilhetes!

    PG nem foi objecto de medidas de coação de parte do MP. Porquê? Eu digo, porque não tiveram a coragem de colocar
    algo que sabem não servia para nada. Porque homem está inocente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e constitui-se arguida a SAD e deixa-se de fora a sua administração? Então se a SAD esteve envolvida seria normal que os seus administradores fossem também ele alvo de processos crime por pare do MP ou não? Enfim...

      Eliminar
  3. Meu caro
    Como é que um Benfiquista pode estar tranquilo com esta avalanche de ataque cerrado ao Benfica por todos os meios e feitios, Tv's, junta-letras, MP, PJ, IPDJ, etc.?
    Não vejo quem dirige o Benfica a ser pro-activo, atacando antes de ser atacado (e isto já se passa há 2 anos...).
    Pelo contrário, o Benfica tem sido reactivo e manso a lidar com esta corja.
    Não sei como conseguiremos varrer do mapa toda esta iniquidade que nos consome.
    Acho que já vamos tarde...mas mais vale tarde que nunca!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, todos estamos apreensivos mas dentro de alguma tranquilidade porque se a SAD é arguida porque não também os seus administradores? Mas aguardemos pelos factos que são imputados à SAD que é o que interessa. Entretanto, veremos quantas vezes serão violados os segredos de justiça e quantos processos de investigação abrirá o MP...

      Eliminar
  4. A acusação (que não significa condenação) da SAD do Benfica é o máximo a que conseguiram chegar. A partir daqui, o que é que vão fazer os INIMIGOS DO BENFICA, enquanto aguardam pelo "julgamento" (aspas de propósito)? Vão continuar a lutar pela sobrevivência. Ainda que o Benfica sofra rombos em termos de imagem e/ou de receitas, sejam elas de que tipo forem, PORCOS e LAGARTOS não ficarão mais ricos! Continuarão a ter que trabalhar de dia para comer à noite!

    ResponderEliminar
  5. Pois eu nao tenho nenhumas. BOICOTE a tudo que seja antibenfica começar já no jogo do E FACTURAS.

    ResponderEliminar
  6. O canalha e o termo apropriado para o lagarto Baganha,sem vergonha , e o M,P, corrupto e vendido a Mafia de contumil

    ResponderEliminar
  7. Portugal é um país de especialistas! Atão, a SAD é acusada e a essa "acusação" não recai sobre nenhum dos representantes legais?
    Esta "coisa" da "acusação" não é mais do que a forma mais ou menos higiénica de o MP se limpar da merda em que andou metido. Aguardemos pelo resultado instrução do Processo e pelo "julgamento"... Até lá, o sporting vai ter que continuar a prostituir-se para arranjar dinheiro para sobreviver e o fcp vai ter que continuar a corromper para tentar dar cabo do Benfica, como se isso lhes desse dinheiro para pagarem o que devem. E o Benfica vai continuar a ganhar!
    Com essa fantasia de o Benfica poder ser impedido de competir, o que será do desporto em Portugal sem Benfica? Quem pode dar-se ao luxo de ignorar que os Benfiquistas (em massa) possam votar na ABSTENÇÃO nas próximas legislativas?
    Já agora, com quem o sporting se comparará para se sentir... grande? Com o fcp? Desde o tempo do Roquette que o sporting mais não tem sido do que um mero instrumento que o fcp manipula a seu bel prazer!

    ResponderEliminar
  8. o timming era agora por vários motivos, alias como acabas por demonstrar depois, e não pelo que fizemos até agora.
    até porque qualquer altura é má ou porque estamos bem ou se não estivéssemos também era mau, ou ainda era pior.

    a acusação ao PG e à própria sad era mais que previsível e esperada.
    o que não faz sentido é o pedido de uma pena desportiva num crime que nada tem a ver com com a parte desportiva.

    ao contrario da tua opinião não estou nada confiante e como já o tinha dito o PG não se ter demitido, nem o termos demitido levou as isto, ao contrario do que muitos diziam isso não era uma assunção de culpa mas sim a desmarcação da sad de tudo o que PG tivesse feito.

    ResponderEliminar
  9. Ironia das ironias 'neste' Estado de Direito', a devassa da correspondência interna do Benfica (até mesmo aquela que se enquadra nas revistas da 'sabujeira') tem servido para entreter a pandilha dos pseudo-justiceiros quando, teria que ser isso a ser investigado e punido porque à descarada.
    No entanto, está a ser aplicado o 'Direito invertido' porque num País em que justiça aos diversos níveis funciona consoante a 'força do vento', nada melhor do que entreter a populaça com 'fait-divers' sucessivos.
    Como explica a PGR 'Regional' que a notificação não chegue primeiro às partes? Estamos todos curiosos pela fundamentação que certamente será mais um primor jurídico na linha da expendida pelo IPDJ que me fez lembrar de imediato os célebres relatórios pidescos do antigamente.
    Os 'mérdia' não adivinham! Alguém de 'dentro' lhes vai passando a informação de forma sistemática mas isso, nem quero pensar que são quebras ao segredo de justiça... justamente aquilo de que o Benfica é acusado porque o 'resto' é chapa-um para compor o ramalhete...
    A propósito; quando é que o douto M.P. investiga isso e dá conhecimento aos portugueses desse 'trabalhinho'...

    ResponderEliminar
  10. Vivemos num país de toupeiras, é só ver os informadores que existem em todo o lado, no fisco, nas polícias, no sistema judicial, etc, ao serviço de jornais, empresas,clubes (grandes ou pequenos), até de familiares e amigos... O que estão a fazer ao Benfica é caricato, talvez fosse importante saber quem sai favorecido desta mistificação de justiça. Gostei da intervenção do Presidente, espero que os benfiquistas se mantenham unidos "no melhor e no pior, até que a morte os separe"

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi