sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

No Pavilhão do Funchal, a partir das 17 horas de Sábado, os encarnados defrontam o Madeira SAD, para a 2ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

É uma visita tradicionalmente complicada aquela que a formação chefiada por Carlos Resende enfrentará. Os madeirenses, orientados pelo experiente Paulo Fidalgo, perderam na ronda inaugural no reduto portista e irão decerto fazer tudo para nos derrubar. Há vários jogadores com passado ligado ao nosso clube, como Elledy Semedo, Hugo Lima, Valter Soares e Gustavo Capdeville.

As inúmeras ausências verificadas neste início de temporada não ajudam a tarefa das águias. Mas só poderiam servir de desculpa caso tivéssemos um plantel curto. A propósito disso, durante esta semana foi anunciado o ingresso do lateral esquerdo Kévynn Nyokas. Atleta francês que em condições normais irá aumentar qualitativamente o grupo à disposição do técnico encarnado, e que tem tudo para ser o reforço que faltava. Esperamos que vá a jogo neste Sábado.

No Funchal o Benfica irá encontrar um adversário que reflecte um trabalho de várias temporadas. Isto é, os jogadores mudam, mas o trabalho de Paulo Fidalgo é imune a essas mudanças. O Madeira SAD leva quase sempre a nau a bom porto quanto aos seus objectivos, e costuma distinguir-se por ser uma equipa que também apresenta um estilo de jogo a apostar nas transições rápidas, tendo para isso de arriscar na defesa.

Do lado encarnado, os problemas na primeira linha são claros. Às lesões de João Silva, Xico Pereira e Stefan Terzic, junta-se a dúvida se Pedro Seabra poderá ir a jogo, bem como Alexandre Cavalcanti, que saiu tocado do jogo ante o ISMAI. Mesmo que Nyokas seja já opção, não deixa a manta de estar curta. Pede-se assim ao Benfica, relativamente à semana passada, um pouco mais de eficácia nas acções ofensivas, esperando-se que também que com outro tipo de arbitragem, digamos mais convencional, seja possível um jogo mais rápido e com menos ataques prolongados.

Essencial é a conquista dos três pontos, até porque esta é uma das poucas deslocações no campeonato onde efectivamente qualquer candidato ao título pode escorregar. Que não seja o SL Benfica!


Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada 

Sábado - dia 8:

Madeira SAD-SL BENFICA 17h Seguir em: http://www.andebol.tv/diretos/mad-slb-3/
Arsenal Clube Devesa-Sp. Horta 17h
AA Avanca-Águas Santas 18h
Boa Hora FC-AC Fafe 18h
ISMAI-Belenenses 19h

Domingo - dia 9:

Sporting-ABC 17h30

Quarta - dia 12:

CCR Fermentões-FC Porto 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário