domingo, 9 de setembro de 2018

Expetativas

No fim-semana passado a Luz abriu portas a um momento Histórico no Maior de Portugal com a apresentação da equipa de futebol feminino.

As expetativas são muito elevadas. Apesar de terem optado por cumprir as regras (ao contrário do que fazem noutros "clubes"), o plantel foi recheado de jogadoras internacionais e sempre que alguma equipa entra em campo de águia ao peito...só podemos sonhar alto.

Mais de 8 mil estiveram na Luz. Muitas famílias, muitas mulheres, muitas crianças.
A minha não foi exceção e também quis ir participar na festa.

É difícil saber o que esperar verdadeiramente. Se estivessem na primeira divisão o que conseguiriam fazer perante as que já lá andam há uns anos batidas?... Logo se verá, primeiro é preciso lá chegar.
Na 2ª divisão não se admite menos do que vencer e subir, e este teste frente ao Corunha, uma equipa do 2º escalão espanhol serviu para ver algumas coisas.

A "vedeta" da companhia é a atacante/ala nº51. Veloz, aguerrida, tecnicista.
As centrais têm presença e uma delas é do estilo defesa elegante que lê a jogada para limpar o perigo e sair a jogar com a bola.
Na lateral defensiva temos uma loirinha que se destaca com estilo Grimaldo, muito cariz ofensivo, dribla e aparece muito na área contrária.
No meio campo, está a melhor jogadora da equipa. Nº 8. De longe quem trata a bola como poucas sabem fazer. E ainda coroou com um golão.
A guardiã tem potencial, mas mostrou muita fragilidade a sair aos cruzamentos.

Pelo meio de jogadoras razoáveis nas restantes posições, o que preocupou foram as pontas-de-lança (nº9 e 17) que até meteu dó de tanta incapacidade de concretização e criação de oportunidades. Até em 2 para 1 só com a keeper contrária se desperdiçou. Ainda estamos a preparar o início de época, mas pareceu-me claramente que é ali que está a faltar mais qualquer coisinha...

Que seja o início de algo muito bom para o Clube e que orgulhe a nossa História!

1 comentário: