SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 setembro 2018

Boa Jogatana

01 setembro 2018 2 Comentários
APESAR DO EMPATE COM SABOR A DERROTA.


1-0 por Pati. Golaço n.º 16


2-0 por Maiara. Golaço n.º 17


Depois do Benfica estar a vencer por 2-0 até aos 70 minutos o treinador tem de perceber que é técnico de um plantel do "Glorioso". Não é do seu clube andróide!

Primeiro tempo (1-0)
O Benfica soube aproveitar o «empolgamento» da apresentação na "Catedral" marcando um golo num excelente pontapé (esquerdo) fora da grande-área, após um livre marcado pela "dona das bolas paradas", Daiane.

Segundo tempo (1-2)
O Benfica aumentou a vantagem para dois-a-zero numa grande penalidade inequívoca transformada por Maiara. Depois deixou-se surpreender pela genica adversária.
  
Treinador João Marques
Num jogo destes não fez sentido deixar sem jogar as duas guarda-redes (Bajanca e Carolina) bem como o médio Jassie visto o avançado Adri está lesionada, embora tenha estado no banco dos suplentes. é sempre o mesmo. falta de cultura Benfiquista com dirigentes que não sabem impor-se porque também não a têm, como é o caso de Fernando Tavares que não fala...balbucia como mostrou na BTV. Faz alguma "confusão" como é que um clube que já teve dirigentes como Borges Coutinho, Homero Reis, José Magalhães Godinho, Félix Bermudes, Ribeiro dos Reis, Júlio Ribeiro da Costa, Manuel da Conceição Afonso, entre dezenas de outros de grande craveira intelectual, desceu a este nível.

RC Deportivo (Corunha)
Adversário bem escolhido. Não se sujeitou a equipa a uma goleada frente a um clube que dispute o primeiro escalão de Espanha que é superior ao de Portugal mas o adversário da Galiza sendo do segundo escalão espanhol permitiu perceber como está a evoluir o Glorioso Futebol.


O Benfica é um dos melhores três plantéis de Portugal
Será a Taça de Portugal a mostrar a diferença embora numa competição a eliminar, num jogo no terreno de um dos clubes, tal seja sempre subjectivo. Oxalá o treinador seja o indicado para nos trazer a glória com a conquista de títulos na Taça de Portugal (2018/19) e Campeonato Nacional (2019/20). Só assim faz sentido este projecto. Conquistar o campeonato da II Divisão com este plantel, até comigo, como se costuma dizer!

Sempre que se escrever neste blogue acerca da equipa feminina
Jamais haverá comparação com a equipa sénior masculina pois o desporto feminino e masculina pouco têm em comum a não ser as regras. O feminino é menos intenso e mais lento mas mais gracioso. Há modalidades em que o feminino tem vantagem como espectáculo.

Vamos, Benfica!

Alberto Miguéns




2 comentários
  1. Há ali umas quantas coisas a afinar mas foi um bom jogo.
    Uma coisa que gostava de compreender é a razão porque os adeptos foram colocados naquela bancada, porque não fomos para a bancada Emirates? É que o pessoal vê-se aflito para ver o jogo em condições, por causa do sol a bater directamente nos olhos, passei a primeira parte toda com a mão a servir de pala.

    ResponderEliminar
  2. Desculpe mas, entre os de craveira intelectual não mencionou o Bogalho ......

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: