domingo, 16 de setembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O Sábado foi vitorioso para as nossas equipas em acção. De salientar a goleada do nosso Futsal a abrir a temporada oficial.

Fique com o nosso rescaldo acerca de uma jornada desportiva onde o Benfica conjugou o verbo ganhar.


Mais três pontos somados. Na recepção ao CCR Fermentões, clube sediado em Guimarães, os comandados de Carlos Resende venceram confortavelmente, por 35-21, para a 3ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Não houve novidades quantos aos que constam no lote de indisponíveis. Ou melhor, o novo reforço, Kévynn Nyokas, não fez parte dos eleitos. Ênfase para a reintegração gradual e cautelosa de Fábio Vidrago. O internacional luso jogou durante mais tempo, concretamente nos segundos 30 min.

Quanto ao jogo propriamente dito não há muito a esmiuçar, tal a desigualdade gritante de forças. De um lado um candidato ao título, do outro uma formação que acabou de chegar ao principal escalão nacional da modalidade e que objectivamente luta pela não despromoção. Com toda a naturalidade, o Benfica desde cedo cavou uma ligeira vantagem e foi ampliando-a com o decorrer do tempo. Ao intervalo a diferença era de apenas 5 golos (19-14), o que se justifica com algum desleixo no sector defensivo, com o titular Borko Ristovski a não ficar isento de culpas. Após o descanso regulamentar as águias melhoraram na retaguarda, com Hugo Figueira a mostrar serviço, e beneficiaram do cansaço físico acumulado por parte dos visitantes para avolumar a vantagem.

É verdade que nem tudo foram rosas. Que há aspectos a rever. Mas nesta fase inicial do campeonato acaba por ser compreensível. De positivo há a salientar o poderio da nossa 1ª Linha. Sete golos de Belone Moreira. Patrianova confirmou, com várias execuções, particularmente na primeira parte, que detém um remate fortíssimo. Nuno Grilo marcou treze golos (!), e desta forma voltou exibir-se a um nível bastante satisfatório, dando sequência ao bom momento de forma que atravessa nesta altura da temporada.

Resultados Finais da 3ª Jornada 

SL BENFICA 35-21 CCR Fermentões
Belenenses 31-21 Sp. Horta
ISMAI 20-24 Madeira SAD
ABC 31-20 Arsenal Clube Devesa
FC Porto 42-15 Boa Hora FC 
AC Fafe 25-30 AA Avanca
Águas Santas 27-32 Sporting


Em Oeiras, imperou a lei do mais forte. Águias bateram amplamente os Leões de Porto Salvo por quatro bolas a zero, em jogo respeitante à 1ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal.

Vitória sem sobressaltos, ao contrário do que tem acontecido nas últimas deslocações ao pavilhão do LPS. A turma benfiquista foi superior e os números finais aceitam-se claramente. A equipa liderada por Rodrigo Almeida, que possui no seu plantel vários jogadores com experiência efectiva na 1ª Divisão (Djo, Ré, Bebé, Paulinho, etc), ofereceu uma boa réplica, como é seu timbre, com uma boa coesão defensiva e atrevida no ataque, mas a supremacia benfiquista fez-se notar.

Joel Rocha apostou no seguinte cinco inicial: Diego Roncaglio, Marc Tolrà, Robinho, Rafael Henmi e Fernandinho. Raul Campos, em virtude da regra dos não formados localmente, Tiago Brito, Chaguinha e Cristiano não marcaram presença. Pelo que foi possível apurar pela transmissão em diferido do jogo na BTV, vimos um Benfica a controlar o jogo de princípio ao fim, com bastante posse de bola e com uma boa dinâmica. Algumas bolas aos ferros e oportunidades de golo claras desperdiçadas evitaram um desfecho ainda mais desnivelado.

O resultado aponta para um final de tarde tranquilo para as hostes encarnadas. No entanto foi necessário esperar pelos minutos finais da primeira parte para se desbloquear o marcador. Até lá prevaleceu a ineficácia, enquanto o LPS procurava o nosso erro para sair em contra-ataque. E já muito próximo do intervalo, o SLB repetiu a dose e elevou a contagem para 0-2. Foram dois golos quase tirados a papel químico, com dois remates cruzados de Fábio Cecílio, com o pé esquerdo (não é o seu preferencial), a baterem num homem da casa que atraiçoou o seu guarda-redes. Nos segundos 20 min, os visitados arriscaram um pouco no plano ofensivo, obrigando até Roncaglio a um punhado de boas intervenções. Ainda assim nada que colocasse em perigo a vantagem encarnada. Se havia alguma incerteza, tudo ficou sentenciado quando Bruno Coelho fuzilou para o fundo das redes, após um belo trabalho colectivo e um desequilíbrio do mágico Robinho. Fernandinho, inscreveu também o seu nome na lista de marcadores, assinando o 0-4 após combinar com o Capitão.

Esta jornada de abertura não correu de feição para o Sporting de Braga. Os minhotos não foram além de uma igualdade (2-2) na ida a Vila do Conde.

Resultados Finais da 1ª Jornada

Leões de Porto Salvo 0-4 SL BENFICA
AD Fundão 1-6 Módicus
Rio Ave 2-2 Sp. Braga
Futsal Azeméis 3-1 Quinta dos Lombos
Sporting 8-2 Belenenses
Eléctrico 2-2 Burinhosa
Viseu 2001 4-4 Unidos Pinheirense


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário