sábado, 27 de outubro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na passada Quarta-feira, o SL Benfica recebeu e bateu o Sporting Clube de Tomar, por cinco bolas a duas, em jogo da 2ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

A formação chefiada por Pedro Nunes alcançou desta forma a primeira vitória no campeonato. Os templários foram uns dignos vencidos. Sublinhado especial para mais uma boa actuação protagonizada por Lucas Ordoñez. Esta aquisição argentina vai dar muito que falar...

Na pista, sem terem sido exuberantes, longe disso, as águias foram melhores, perante uma ousada equipa liderada por Jorge Godinho. Os leões de Tomar respeitaram o Benfica, mas isso não os impediu de criarem perigo. Não se limitaram a defender, como se diz na gíria. 

Mas o Benfica possui melhores executantes e com naturalidade inaugurou o marcador, com cerca de 8 min de jogo, por intermédio de Diogo Rafael, após boa combinação com Adroher. O internacional luso viu mais à frente o azul. PH defendeu a bola parada. O guarda-redes encarnado defendeu já na segunda parte um penalty e um LD. Não marcou o Sp. Tomar, marcou o SLB e em dose dupla, mesmo em "underplay". Nicolia sofreu falta que originou livre directo. Com categoria Ordoñez suplantou o guardião contrário. E logo de seguida Nicolia com uma notável execução ampliou para 3-0. Ainda em inferioridade numérica o Benfica poderia ter chegado ao quarto, todavia Casanovas não converteu em golo a grande penalidade cavada por Ordoñez. Com os dois argentinos juntos reina a criatividade e imprevisibilidade no nosso jogar. Se a isso juntarmos essencialmente solidez defensiva, por certo atingiremos os nossos objetivos, semana após semana.

A vencer por 3-0, os encarnados regressaram dos balneários num registo morno, sem carregar no acelerador. Com 6 min cumpridos foi assinalado castigo máximo favorável ao SLB. Casanovas manteve-se em branco na folha de marcadores. Os de Tomar estiveram mais acutilantes no processo ofensivo nos segundos 25 min. O maior atrevimento forasteiro resultou em dois golos. Do outro lado da barricada, de forma intercalada, também se festejou em duas ocasiões, com responsabilidade directa de Ordoñez que completou um "hat-trick".

Resultados Finais da 2ª Jornada

SL BENFICA 5-2 Sp. Tomar
Riba D'Ave 2-5 Sporting
AD Valongo 5-5 OC Barcelos
HC Turquel 2-1 SC Marinhense
AD Oeiras 4-2 HC Braga
Paço de Arcos 0-5 Oliveirense
Juv. Viana 2-8 FC Porto


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário