sábado, 27 de outubro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Do Minho até Belém, há muito Benfica para ver neste fim de semana. A força motriz do Glorioso tem de marcar presença em peso no apoio a quem enverga o "Manto Sagrado".

Fique com a antevisão de cada um dos próximos compromissos.


Este Sábado, pelas 16 horas, na Cidade Berço, Vitória de Guimarães e Benfica enfrentam-se para a 4ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Para ver em directo na RTP 2.

Nova deslocação a Norte, frente a um adversário naturalmente com ambições de Playoffs. Em Guimarães nunca é fácil para nenhuma equipa, e o Benfica não é excepção. Ainda assim a formação vitoriana vem de uma derrota em Esgueira, terreno onde o Benfica ganhou na 2ª ronda.

O Benfica chega com 100% de vitórias, e depois da bela 2ª parte diante do Terceira Basket, onde vários jogadores agarraram a oportunidade, espera-se que a equipa dê continuidade ao seu processo de evolução. Fábio Lima regressou no último jogo, e muito bem esteve, isto para lembrar que a equipa ainda não está completa. Este jogo marca também o regresso de Miguel Maria a Guimarães, ele melhor que ninguém saberá explicar aos colegas o que é jogar naquele pavilhão.

Espera-se uma abordagem séria do Benfica ao jogo, sem descarrilar. Nikola Tadic, Nicholas Novak e Nicchaeus Doaks têm estado de "mão quente" nos vimaranenses, e há que encontrar a forma de os travar. Lembramos que ainda o ano passado o Benfica teve uma derrota nesta deslocação, pelo que todo o cuidado é pouco. Jogo importante para os encarnados se afirmarem perante um adversário de maior qualidade, até porque a exigência dos jogos irá aumentar.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 27:

V. Guimarães-SL BENFICA 16h RTP 2
Terceira Basket-Oliveirense 15h
CAB Madeira-Esgueira 16h
Imortal-Illiabum 16h
Lusitânia-FC Porto 17h
Ovarense-Galitos Barreiro 18h30


Dupla jornada a Norte do país, em São Mamede de Infesta e Vila Nova de Famalicão, a contar para a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol.

Segue-se nova ronda dupla, desta vez fora da Luz. Sábado, às 17h30 visitamos o reduto do Associação Académica de São Mamede. E no Domingo, pelas 16h30, há encontro marcado com o recém-promovido Famalicense Atlético Clube. Este evento será emitido em directo na SPORT TV 4.

Duas partidas para somar 6 pontos, terá de ser o objectivo dos encarnados, contudo diríamos que sendo fora de casa, não serão jogos tão fáceis como podem parecer. Ou até podem ser, se o Benfica fizer por isso. São duas equipas que pelo percurso até agora já demonstraram que querem fazer uma temporada tranquila, e sempre em superação. Por exemplo, o Famalicense na passada semana bateu em casa o Castêlo da Maia, um resultado de assinalar.

Espera-se um Benfica muito concentrado. Não pode baixar a guarda depois da vitória da semana passada, tem de continuar a dar tudo. Com jornada dupla, Marcel Matz poderá rodar o seu plantel, e há jogadores claramente à espreita de uma oportunidade, num plantel rico em opções todos têm de estar à altura para quando forem chamados, corresponderem.

Um jogo de cada vez, mas sempre cientes de que não há margem de erro nestas partidas, esperamos que este duplo confronto acabe em bem, isto é, com a totalidade dos pontos em disputa trazidos de volta para Lisboa. Apelar ao apoio dos adeptos encarnados, particularmente no Domingo em que o Benfica visita uma região sempre tão carregada de adeptos do Glorioso.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 27:

Ac. São Mamede-SL BENFICA 17h30 Seguir em: www.volei.tv
Clube K-Sporting 16h
Leixões-Castêlo da Maia 17h
VC Viana-Famalicense 18h
Fonte Bastardo-SC Caldas 17h
Esmoriz-Ac. Espinho 20h

Domingo - dia 28:

V. Guimarães-Sp. Espinho 15h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 6ª Jornada

Domingo - dia 28:

Famalicense-SL BENFICA 16h30 SPORT TV 4
Clube K-SC Caldas 17h

Quinta - dia 1 de Novembro:

Sporting-Ac. Espinho 18h
Leixões-Ac. São Mamede 18h
VC Viana-Esmoriz 18h
Castêlo da Maia-Sp. Espinho 18h

Domingo - dia 4 de Novembro:

Fonte Bastardo-V. Guimarães 16h


Mais um Derby no Futsal, precisamente no Sábado, a partir das 18h30 no Pavilhão Acácio Rosa, casa do Belenenses, a contar para a 7ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Deslocação curta mas sempre perigosa - basta lembrar o que ocorreu na temporada passada. É certo que o Belenenses mudou muito de uma temporada para outra, mas tem agora de volta ao seu comando técnico Alípio Matos, que nos últimos anos esteve na estrutura do Benfica e tem assim conhecimento privilegiado sobre a nossa equipa.

Além do mais, é preciso entrar em campo de cabeça limpa. A vitória (e a exibição) diante do Sporting já lá vai, o Benfica tem 5 pontos de vantagem (3 sobre o 2º classificado, o Módicus) no comando da tabela classificativa, mas não pode relaxar: não há margem de erro, semana após semana esperam-se duras batalhas para sair com os 3 pontos. Basta relembrar as deslocações a Ponte de Sôr e a Viseu!

Ao mesmo tempo, nesta fase do campeonato até à Ronda de Elite da Liga dos Campeões, todos os jogos também contam como preparação para esse momento. Ou seja, é preciso trabalhar forte para manter o ritmo competitivo, não é altura para quebras, contudo pode aqui e ali ser preciso gerir alguma situação física, e nesse aspecto Joel Rocha dorme descansado face à profundidade do seu plantel.

Para terminar não podemos deixar de lamentar algo totalmente alheio ao Futsal do CF "Os Belenenses", mas é pena de aquilo que podia ser um jogo de pavilhão cheio no Acácio Rosa apenas 2 horas antes de um Belenenses-Benfica em futebol tenha sido impedido depois da cisão entre "Belenenses".

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 27:

Belenenses-SL BENFICA 18h30
Sporting-Sp. Braga 14h30
Rio Ave-Eléctrico 16h
AD Fundão-Futsal Azeméis 16h
Módicus-Burinhosa 18h

Domingo - dia 28:

Unidos Pinheirense-Quinta dos Lombos 16h
Viseu 2001-Leões de Porto Salvo 17h


Para Oliveira de Azeméis está marcado um duelo de titãs. No Domingo, pelas 17 horas, Oliveirense e Benfica medirão forças para a 3ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Caso não possa comparecer no Pavilhão Dr. Salvador Machado, acompanhe as incidências deste confronto por via da TVI 24. Apelamos também à presença do povo do Benfica em São Pedro do Sul, no apoio às nossas Gloriosas que vão este Sábado pelas 16 horas defrontar o Clube Hóquei dos Carvalhos para a Supertaça.

Segundo jogo fora no campeonato, e segundo duelo directo diante de um dos candidatos ao título. Tal como em Alvalade, é uma partida de grau de dificuldade máximo, e o Benfica tem de estar no seu melhor. E bom, uma coisa é certa, Nicolia e Ordoñez já estão em melhores condições para esta partida, tal como se viu nos últimos dois jogos caseiros.

Do outro lado está uma equipa melhorada para este ano, de olhos postos nas conquistas. Se parar Bargalló ou Barreiros já era um problema, agora há também Emanuel García e particularmente Marc Torra, ex-Benfica e que tem estado em grande forma neste começo de época. A esmagadora maioria do plantel encarnado conhece bem o valor do avançado catalão, e terá de o travar.

Depois será preciso um Benfica com grande controlo emocional, num jogo de casa cheia, ambiente fervoroso e intensidade máxima. A tendência das últimas épocas não tem sido muito boa, o Benfica não ganha há quatro temporadas em Azeméis, aliás nas últimas seis deslocações só venceu mesmo em 2014/15. Esperemos também que não se repita o triste espectáculo da época passada, em que os senhores do apito decidiram inclinar o campo de forma clara.

Apelamos aos adeptos encarnados para, como tem sido hábito, se deslocarem em peso até Oliveira, e estarem o jogo todo ao lado da equipa num apoio incessante. Todos juntos, rumo a uma vitória que será muito importante para o Benfica.

Campeonato Nacional - Jogos da 3ª Jornada

Domingo - dia 28:

Oliveirense-SL BENFICA 17h TVI 24
Sporting-Sp. Tomar 17h30

Sábado - dia 27:

HC Braga-Juv. Viana 17h
SC Marinhense-AD Oeiras 18h
FC Porto-Paço de Arcos 18h
Riba D'Ave-AD Valongo 18h30
OC Barcelos-HC Turquel 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário