Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Rui Vitória: Discurso fraco

"Temos de saber viver com o insucesso"

"A bola parecia que por magia não passava a linha"

"Tivemos variadíssimas oportunidades mas bola não quis entrar."

"Estou de cabeça erguida. Sou pai honrado e boa pessoa."


Pago uma grade de minis a quem conseguir encontrar aqui alguma referência à incapacidade da equipa em finalizar, que não tivemos bem em vários momentos do jogo, que na segunda parte as substituições não resultaram, que as substituições tiveram o efeito contrário ao que pretendia, que esteve mal ao mexer na equipa, vejam lá se ele explicou o que tentou fazer com as substituições que fez... Nada de nada!!!

As conferências de RV são todas neste registo!! Ou foi a sorte, ou as coisas não correram bem, os jogadores fizeram aquilo que lhe pediram, foi magia, foi um chouriço, a bola foi uma malandra e não quis entrar.

Depois temos aquela frase lapidar: "Temos de saber viver com o insucesso". Como?! Eu quero é que vocês lidem muito mal com o insucesso!!! Eu quero é que vocês cada vez que percam um jogo no próximo engulam os adversários!! Não quero este discurso a cheirar a conformismo porque como a bola não quis entrar, por magia, temos de saber viver com o insucesso, além do mais ele até é um homem de cabeça erguida, boa pessoa e bom pai... Que é isto?! É isto que diz no balneário?

Porque não assumiu que errou nas mexidas que fez na equipa? Não me digam que anda armado em JJ e nunca erra... Ou então a coisa é ainda pior... Não percebeu o que se passou na segunda parte...

O que RV não entende, e aqueles que ainda o acham treinador para o Benfica, é que o problema dele é não conseguir fazer uma leitura do jogo a partir do banco de forma a conseguir alterar o rumo de um jogo que está complicado para nós. Eu vi um chaves a fazer gato-sapato do Benfica durante 45 minutos e ele sem conseguir mexer nada na equipa para corrigir. O mesmo aconteceu com o AEK... Demorou uma enormidade de tempo para perceber que Pizzi não era o homem indicado para naquele momento fechar o lado mais forte do AEK em termos ofensivos.

O problema de RV é não perceber porque raio temos cada vez mais vezes os adversários de frente para o centrais com espaço e tempo para definir bem, valendo as defesas de Vlachodimos...

O seu discurso diz muito do seu modelo de jogo e da forma como a equipa reage a adversidades...

Um discurso fraco, redondo, sem chama, vazio...


5 comentários:

  1. Não, Rui Vitória, nós, benfiquistas, não queremos ter de lidar com o insucesso, porque esperamos sempre, sempre, das nossas equipas, que nos deem alegrias.
    Mude o discurso que esse está para lá de gasto e não gostamos dele.
    Mude também a maneira de jogar da equipa que, em boa parte dos jogos, nem parece o Benfica, nem se assemelha à equipa grande que tem de ser: não sabe reagir, não sabe mudar o jogo, joga demasiadamente para o lado e para trás, joga longos períodos atabalhoadamente, não sabe marcar livres e cantos, não sabe rematar de fora da área, não é capaz de concretizar. Isto não é o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Foi um discurso manifestamente infeliz, que começou na confusão com números na champions e culminou nesta conferencia pós jogo.
    Não é o discurso correcto para um treinador que nos representa..

    Sinto que Rui Vitória tem uma necessidade extrema de se defender, mas ser pai de família honrado, é algo que nunca deve ser chamado a uma conferência de imprensa de um treinado profissional de futebol. Além de nada acrescentar, a família para o bem e para o mal, não deve ser escudo de defesa, nem arma de ataque.
    Ser boa pessoa, é algo que cada um de nós poderá sentir, mas esse tipo de considerações deve ser deixado a quem nos avalia.

    Rui Vitória tem um discurso externo e outro interno. Se este fosse o tipo de discurso de balneário, não mobilizava ninguém... e se existe algo positivo que se pode dizer do nosso treinador, é a união do balneário e a boa gestão do mesmo.

    Nos jogos pós jornadas europeias, quando não são "ganhos" na primeira parte, as coisas complicam... Quando vamos em desvantagem de dois golos para o intervalo torna-se muito difícil alterar o rumo do jogo. As equipas adversárias, quando preparam jogos contra equipas que jogaram a meio da semana, optam por estrategicamente adiar ao máximo o golo do "grande", porque sabe que as probabilidades de sacar um pontinho aumentam com o evoluir da partida.

    Já o saber viver com o insucesso, percebo o que pretende dizer, e que é algo que não foi bem interpretado pela generalidade.

    ResponderEliminar
  4. miserável dentro e fora do campo. Controlo do balneário? Alguma vez? Aqueles falhanços do Jonas faz-me lembrar os falhanços do Bas Dost depois de ter levado uma carga de porrada. Está a jogar contra a vontade dele. Sabe que merece ser titular indiscutível.

    Discurso fraco, bacoco, vazio e um dos piores futebóis dos últimos 20 anos. É o registo do Rui Vitória.

    O que é que este treinador faria com aquele plantel mediano do Trapatoni? Estar-se-ia a lutar para não descer de divisão!

    ResponderEliminar
  5. Desde quando é que os discursos dos treinadores têm importância nos jogos? Não há nada nas regras nem nos princípios de jogo que indiquem isso.
    Isso é bom apenas para aqueles que gostam de emprenhar pelos ouvidos. Eu não sou um deles.

    Nunca oiço nem me interessa ouvir os discursos de nenhum treinador porque isso para mim é palha para burros! È como os discursos dos políticos.
    São apenas importantes para a CS que necessita de parangonas para vender papel.

    Importante é o que acontece dentro do campo, com todas as vicissitudes que são tão próprios do futebol, para o bem e para o mal e que se conseguem perceber apenas olhando para o jogo.

    Há princípios que se mantêm independente dos discursos. A realidade não muda com os discursos, muda com os factos!!
    Só pessoas muito inseguras ou desconhecedoras do jogo precisam de discursos para tomar posições ou ter opinião.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi