segunda-feira, dezembro 17, 2018

Ora vamos lá até ao misticismo de Montalegre

Mais uma semana se passou e o Benfica sempre a jogar. Seguimos para a Liga Europa depois de mais uma vitória (SLB 1-0 AEK) na Liga dos Campeões que garantiu mais algum dinheiro, sempre importante, e ajudou a ser cabeça-de-série no sorteio de hoje da Liga Europa. O Galatasaray será o adversário nos 16 avos da prova. Os jogos serão em Fevereiro com o Benfica a disputar a segunda-mão em casa.

Para o campeonato fomos ontem à Madeira vencer o Marítimo por 1-0. Mais um jogo em que vencemos pela margem mínima com golo de Jonas. Foi sofrer até ao fim. Mas também mais um jogo sem sofrer golos. Vencemos num terreno muito difícil no qual não vencíamos há duas temporadas e isso foi o mais importante.

Esta época parece que o líder e o segundo classificado estão muito fortes. E acho que até estão mesmo, mas não é no futebol que praticam. Para uns parece que vale tudo, para outros não vale nada. Bem podem tentar desviar atenções com processos que até ver ainda não deram em nada e vão dando cada vez mais razão ao Benfica. Fala-se de tudo menos do que não convém. É que os velhos tempos negros do futebol português voltaram e isso não faz notícia. 

Quanto ao Benfica, que é o que me interessa, continua o seu caminho difícil. Vamos ver no que dá esta renovação de confiança na equipa técnica. Eu só espero que consiga dar-nos vitórias porque o bem do Benfica é aquilo que realmente importa. 

O Benfica continua com o departamento médico sempre movimentado. Esta semana foi a vez de Rafa. Eu bem digo que devíamos ir à bruxa. E parece que elas me ouviram pois calharam-nos em sorte. Quarta-feira vamos a Montalegre jogar para a Taça de Portugal. Não é propriamente ir à bruxa mas vamos à terra delas. Acho que eram mesmo isto que precisávamos. Oxalá os ares frios e místicos de Montalegre façam bem ao nosso Benfica!

Carrega Benfica!

Sem comentários: