terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

De Terça a Quinta-feira, não cessa a actividade no ecletismo encarnado. Jogamos uma cartada importante a nível europeu em Voleibol, ao passo que no Andebol e Hóquei joga-se para o respectivo campeonato.

Fique com a antevisão das três partidas em que o Glorioso será um dos protagonistas.


Esta Terça-feira, às 20h30, o nosso Voleibol entra em acção diante dos romenos do ACS Volei Municipal Zalau, para a 1ª Mão dos Oitavos de Final da Challenge Cup. Se por motivos de força maior não puder comparecer na Luz, siga as incidências do duelo através da transmissão da BENFICA TV.

Começa a aumentar o grau de dificuldade na prova europeia. Nesta partida o Benfica tem pela frente um adversário que já conhece do ano passado, embora diga-se que neste caso será o Zalau que melhor conhece o Benfica, isto porque o plantel dos romenos mudou bastante para este ano, além disso têm Miroslav Gradinarov na sua equipa, o búlgaro que na época passada representou o nosso clube.

Mas ambas as equipas trocaram também de treinador, pelo que os jogos da temporada passada, onde o Benfica venceu por 3-1 em Lisboa e 3-2 na Roménia, de pouco servirão de referência. Parece-nos que a equipa romena está mais forte que o ano passado, também nos parece que o Benfica também, mesmo não contando com Hugo Gaspar e muito provavelmente Zelão para este jogo.

No Zalau, tal como o ano passado, destaca-se a estatura da equipa, em particular no centro da rede, onde todos os centrais são gigantes. De resto como referido acima, há bastantes jogadores novos pelo que é difícil ter noção do real valor da equipa. Uma coisa sabemos, por exemplo, se Gradinarov for titular, um serviço forte do Benfica a pressionar o búlgaro pode ser importante para ganhar pontos no nosso serviço.

Objectivo claro desta primeira Mão, garantir os 3 pontos, isto é uma vitória por 3-0 ou 3-1, que deixe o Benfica a ter de vencer somente 2 sets na 2ª Mão, que só será jogada daqui a um mês, a 16 de Janeiro.

Challenge Cup - 1/8 Final (1ª Mão)

Terça - dia 18:

SL BENFICA-ACS Volei Municipal Zalau 20h30 BENFICA TV


Quarta-feira fica marcada pela recepção, pelas 18h30, do Madeira SAD, em encontro relativo à 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Para ver em directo na BENFICA TV.

Partida antecipada do fim de semana, onde a nossa equipa terá de naturalmente trabalhar para conquistar mais uma vitória. Já se sabe que o Madeira SAD é um adversário que nunca se rende, e uma equipa trabalhada com soluções variadas, e que geralmente joga desinibida em qualquer palco.

Será um bom teste ao Benfica, em nova fase complicada. A lesão de Pedro Seabra no passado Sábado deixa o Benfica novamente sem centrais, já que Francisco Pereira foi precisamente emprestado ao Madeira SAD na passada semana, e João Silva, mesmo já treinando, ainda não foi chamado a qualquer jogo oficial esta temporada. Será expectável que seja Belone Moreira a primeira opção para a posição, embora Nuno Grilo ou mesmo Fábio Vidrago possam ser utilizados, até porque Arthur Patrianova, que foi opção na posição no arranque do campeonato, também tem estado lesionado.

Do complicadíssimo jogo no ISMAI, o Benfica tirou várias lições, nomeadamente a de que não pode baixar os níveis competitivos. Todos os jogos e pontos contam, e há adversários de valor neste campeonato, e o Madeira é um deles. Da Maia chegou também uma boa exibição de Nyokas, que se espera ver continuidade na partida desta Quarta-feira. Sem facilitismos, lutar por três pontos obrigatórios.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 15ª Jornada

Quarta - dia 19:

SL BENFICA-Madeira SAD 18h30 BENFICA TV

Sábado - dia 22:

Belenenses-ISMAI 15h30
ABC-Sporting 17h
FC Porto-CCR Fermentões 18h
Águas Santas-AA Avanca 18h
AC Fafe-Boa Hora FC 18h

Quarta - dia 13 de Fevereiro

Sp. Horta-Arsenal Clube Devesa 21h


Na Quinta-feira, a partir das 19h30, os encarnados têm uma viagem curta até ao terreno do actual "lanterna vermelha" do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a Associação Desportiva de Oeiras, em jogo da 11ª Jornada. Este jogo pode ser visto em directo e exclusivo na TVI 24.

Deslocação antecipada de Janeiro, frente à equipa da Linha onde militam alguns elementos formados no Benfica como o guarda-redes António Mendonça ou Diogo Neves, ou por exemplo Tiago Nogueira que há mais de uma década jogou por breves meses no Benfica. Além que o treinador é Miguel Dantas, também ele formado e ex-capitão do Benfica, e filho da lenda do nosso hóquei, Carlos Dantas.

Dentro do campo, esperamos naturalmente a vitória do Benfica. É claramente favorito, mas tem de o provar em campo. O pavilhão de Oeiras tem algumas características especiais, a começar pelo frio que se faz sentir nesta altura do ano, em segundo lugar pela pista, num piso diferente da maioria dos pavilhões. Além disso e com naturalidade, a equipa da casa não tem a pressão do resultado nesta partida.

Cabe ao Benfica fazer uma exibição assertiva, ser dominador, não entrar relaxado nem relaxar ao longo dos 50 minutos. É importante manter a consistência durante todo o jogo, para conquistar três pontos que são obrigatórios.

Campeonato Nacional - Jogos da 11ª Jornada

Quinta - dia 20:

AD Oeiras-SL BENFICA 19h30 TVI 24

Sábado - dia 5 de Janeiro:

Sporting-SC Marinhense 16h
AD Valongo-Oliveirense 18h30
Riba D'Ave-FC Porto 18h30
HC Turquel-Sp. Tomar 21h
Juv. Viana-Paço de Arcos 21h30
OC Barcelos-HC Braga 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário