quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A estreia encarnada na Liga dos Campeões de Voleibol é o grande momento desta Quarta-feira. Em Andebol vamos ao mítico Pavilhão Flávio Sá Leite e no Basquetebol recebemos a histórica Ovarense.

Verifique a nossa antevisão sobre as três partidas.


Às 19h30, os pupilos de Marcel Matz defrontam os italianos do Sir Sicoma Monini Perugia, na ronda inaugural do Grupo D da Champions League de Voleibol. Para ver em directo na BENFICA TV.

Bem se pode dizer que é um combate de David contra Golias. Só para se ter noção e ser realista, o ponta Wilfredo Leon (cubano), para muitos o melhor voleibolista da actualidade, é uma das figuras deste Perugia e só o seu ordenado actual paga toda a secção de Voleibol do Benfica durante uma época, e provavelmente ainda sobram uns trocos.

Falamos de Leon, como podíamos falar de Atanasijević ou Podraščanin, um conjunto de estrelas do actual campeão italiano, e vice-campeão europeu em 2017 (nas duas últimas edições terminou no 3º lugar). Uma equipa de outra galáxia voleibolística, e se relembramos com carinho duelos passados do Benfica na Challenge contra Ravenna ou Verona, aqui o patamar é outro.

Não tenhamos dúvidas que nunca uma equipa de Voleibol do Benfica teve pela frente um teste deste calibre. Tudo o que podemos pedir aos jogadores é que se superem, que se transcendam. O Benfica para poder discutir este jogo terá de estar a um nível estratosférico. Vencer um set já seria muito bom, discutir o jogo um sonho. Um sonho bonito que esta equipa merece. Jogar o melhor possível, ponto a ponto.

Champions League (Fase de Grupos) - Jogos da 1ª Jornada

Quarta - dia 4:

Perugia-SL BENFICA 19h30 BENFICA TV
Warszawa-Tours VB 19h


Em Braga, a partir das 21 horas, medimos forças com o ABC, para a 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Continua a segunda volta do Nacional, em mais um jogo para ganhar e para ganhar sem sobressaltos. O ABC atravessa um momento de clara transformação. A aposta como sempre mas quase em exclusivo na prata da casa e na mais nova geração tem custado um percurso irregular e com algumas derrotas "pesadas" como aconteceu recentemente no Restelo.

Obviamente que em casa a equipa de Braga irá querer surpreender o Benfica, e cada jogo tem a sua história. O último jogo encarnado é paradigmático e serve de mote para este. O ISMAI lutou muito e como pôde dentro daquilo que o Benfica lhe permitiu, e tem que ser esse Benfica a aparecer em Braga na fria noite desta Quarta-feira. Uma equipa determinada, empenhada, que não dê hipóteses ao adversário.

Entrar de forma assertiva e concentrada e manter esse registo todos os 60 minutos, a fim de conquistar um triunfo esperado e obrigatório. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 15ª Jornada

Quarta - dia 4:

ABC-SL BENFICA 21h Seguir em: https://livestream.com/andeboltv/events/8915835
Boavista-Madeira SAD 19h30
FC Porto-Águas Santas 20h30
FC Gaia-Belenenses 21h
ISMAI-Sporting 21h
Sp. Horta-V. Setúbal 21h

Sábado - dia 18 de Janeiro:

Boa Hora FC-AA Avanca 16h


No Pavilhão Fidelidade, pelas 21 horas, entra em acção o Basquetebol encarnado para o embate com a Ovarense, num desafio referente à 9ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. A BENFICA TV irá transmitir em directo.

Em partida em atraso da última Sexta-feira, e de forma a equilibrar o calendário, e se calhar para não perder o ritmo à dinâmica de jogar a meio da semana sempre, o Benfica joga não para a Europa mas sim para o Nacional, em jogo de vitória obrigatória.

É certo que a Ovarense é um histórico da modalidade, mas para já o plantel montado para esta temporada nem lhe permite estar a "beliscar" a campanha dos 4 primeiros, pelo contrário, a luta pelo play-off vai exigir muito melhores resultados da equipa vareira durante o que falta desta 1 Fase.

Pode esperar-se uma retoma, mas não na Luz. Nesta Quarta-feira temos de ter um Benfica mandão, forte, concentrado e inspirado rumo à vitória. A diferença de valores é notória, e mesmo com as baixas conhecidas e/ou rondando a equipa, os pupilos de Carlos Lisboa são favoritos a ganhar e ganhar largo. Sem vacilar, de forma concentrada e com afinco ao longo dos 40 minutos, o resultado acabará por surgir. Claro está, importante dar minutos ao mais recente reforço e continuar a dar ritmo de jogo a quem esteve parado por lesão.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada

Quarta - dia 4:

SL BENFICA-Ovarense 21h BENFICA TV Seguir em: https://youtu.be/ZunR4O2BiH8
V. Guimarães-Illiabum 21h

Oliveirense 71-81 FC Porto
Barreirense 45-93 Sporting
Esgueira 76-69 Terceira Basket
Galitos Barreiro 96-70 Lusitânia
CAB Madeira 76-68 Maia Basket


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




1 comentário:

  1. VOLEI, VER JOGO cdn.livetvcdn.club/webplayer.php?t=ifr&c=1308483&lang=ru&eid=881358&lid=1308483&uid=1157892&fwm

    OU NO CANAL NSPORT+ SATELITE 13HOTBIRD

    ResponderEliminar