Autor 36659 - Tópico: Arbitragens 2014/2015  (Lida 1444087 vezes)

BetterMind

• Sénior
  • 30 de Abril de 2013, 09:58
Primeiro lance do Cardozo é penalty... se virem com atenção ele toca no pé do Tacuara primeiro e só depois na bola

Oliveira1

• Velha Glória
  • 30 de Abril de 2013, 10:07
A arbitragem foi impecável sim.

Mas ficou de facto um penalti por assinalar sobre o Cardozo (o 1o).

Acontece. Até porque ele toca primeiro na bola o que pode ter levado o árbitro a achar que não era penalti.

Ontem tinha defendido que não era penalti, mas na verdade a bola fica jogável e o defesa do Marítimo impede o Cardozo de ainda a poder jogar fazendo uma tesoura.

Por acaso até toca primeiro no pé do Cardozo e só depois na bola, acabando por derrubar o Cardozo quando fecha a tesoura, com a bola ainda ao alcance do Cardozo.

Na segunda grande penalidade o jogador do marítimo derruba o  Cardozo por trás sem sequer tocar na bola.

Mas como ficaram tantas grandes penalidades por marcar a favor do Benfica neste campeonato, como é habitual, até parece que é normal.

A diferença é que este campeonato apesar dos roubos fomos conseguindo ganhar, sendo que nos que nos jogos com o braguinha e com a académica fomos roubados escandalosa e premeditadamente pelos do costume.

Este ano se ganharmos o campeonato, não foi por não termos sido roubados e os do costume beneficiados, foi porque apesar dos roubos evidentes conseguimos vencer os jogos na mesma.

abar85

• Eusébio
  • 30 de Abril de 2013, 10:17
Quando houver video dos lances coloquem por favor!

Mas aquela história das instruções pré-jogo em que à meia hora estariamos a perder 2-0...

espingatrofene

• Juvenil
  • **
  • Para ajuda ou simulações de seguros mandem PM
  • 30 de Abril de 2013, 10:25
Esta visto que esta nova fornanda de àrbitros é mais nobre que os Dinossauros, Proença, Jorge Sousa, Soares Dias etc...

Darkboy

• Eusébio
  • 30 de Abril de 2013, 11:56

Diogo20

• Capitão
  • Lagoa
  • Diving into the Abyss!
  • 30 de Abril de 2013, 11:57
A arbitragem foi impecável sim.

Mas ficou de facto um penalti por assinalar sobre o Cardozo (o 1o).

Acontece. Até porque ele toca primeiro na bola o que pode ter levado o árbitro a achar que não era penalti.

Ontem tinha defendido que não era penalti, mas na verdade a bola fica jogável e o defesa do Marítimo impede o Cardozo de ainda a poder jogar fazendo uma tesoura.

Por acaso até toca primeiro no pé do Cardozo e só depois na bola, acabando por derrubar o Cardozo quando fecha a tesoura, com a bola ainda ao alcance do Cardozo.

Na segunda grande penalidade o jogador do marítimo derruba o  Cardozo por trás sem sequer tocar na bola.

Mas como ficaram tantas grandes penalidades por marcar a favor do Benfica neste campeonato, como é habitual, até parece que é normal.

A diferença é que este campeonato apesar dos roubos fomos conseguindo ganhar, sendo que nos que nos jogos com o braguinha e com a académica fomos roubados escandalosa e premeditadamente pelos do costume.

Este ano se ganharmos o campeonato, não foi por não termos sido roubados e os do costume beneficiados, foi porque apesar dos roubos evidentes conseguimos vencer os jogos na mesma.

Isso demonstra logo a nossa grande força e superioridade.  ^-^

Johnny1904

• Iniciado
  • *
  • 30 de Abril de 2013, 12:01
Primeiro lance do Cardozo é penalty... se virem com atenção ele toca no pé do Tacuara primeiro e só depois na bola

E mesmo que não tocasse primeiro no pé era penalti na mesma. Ele toca na bola (pouco mas toca) mas o Cardozo tinha oportunidade de chegar à bola na mesma se não tivesse sido varrido logo depois.

Aguia_Rea1

• Eusébio
  • Campeoes
  • Recomendaçoes de leitura: Inglês para totos
  • 30 de Abril de 2013, 12:01

não é nada penalty

FelixBermudes

• Sénior
  • Castelo Branco
  • 30 de Abril de 2013, 12:03

E mesmo que não tocasse primeiro no pé era penalti na mesma. Ele toca na bola (pouco mas toca) mas o Cardozo tinha oportunidade de chegar à bola na mesma se não tivesse sido varrido logo depois.

A lógica de alguns é de que se toca primeiro na bola, até lhe podia dar um murro na tromba a seguir que não era penalti.

nogueira

• Eusébio
  • 30 de Abril de 2013, 12:05

não é nada penalty
Eu ontem estava convencido que era penalty.
Depois de ouvir a explicação do Guilherme Aguiar (imagine-se) cheguei à conclusão
que não é penalty, e que o árbitro ajuizou bem.

para mim  a conclusão é:
Pode marcar ou não, que seria sempre bem ajuizado.

Johnny1904

• Iniciado
  • *
  • 30 de Abril de 2013, 12:06

Este até se aceita que não tivesse marcado, mas amarelo por simulação? ahahahah...

Red Eyes

• Eusébio
  • Coimbra
  • 30 de Abril de 2013, 12:07
Para mim não houve lances para penalty ontem.

Aguia_Rea1

• Eusébio
  • Campeoes
  • Recomendaçoes de leitura: Inglês para totos
  • 30 de Abril de 2013, 12:07

não é nada penalty
Depois de ouvir a explicação do Guilherme Aguiar (imagine-se) cheguei à conclusão

para mim  a conclusão é:

quero lá saber do alguidar.

o jogador do mariteme toca na bola e só depois no Cardoso. E mesmo que não tocasse no Cardoso o toque na bola do defesa já tinha tirado o Cardoso do lance, ele já não a apanhava.

mas tento sempre ver os lances de forma imparcial e por isso peço desde já desculpa. ^-^

joni10

• Capitão
  • 9,5
  • 30 de Abril de 2013, 12:08
Ficou evidente que o choradinho e a pressão durante toda a semana teve resultado. O porto ganha com penalti mal marcado a favor e dois lances passíveis de penalty contra por marcar. Sporting ganha com golo em fora-de-jogo; Benfica ganha mas tem dois lances duvidosos, ambos decididos contra si.

Sobre os lances do Benfica, vê-se que no primeiro o jogador do Marítimo até toca primeiro no Cardozo do que na bola mas não acho que seja suficiente para a queda. E como usei o mesmo argumento no Benfica-sporting da jornada passada, não vou agora mudar a forma de ver as coisas.
O segundo lance, para mim, é mais claro. Não há toque na bola, o Cardozo protege a bola e o defesa derruba-o. Não vejo toque com os pés mas sim com as pernas, que derrubam o Cardozo.

nogueira

• Eusébio
  • 30 de Abril de 2013, 12:11

não é nada penalty

para mim  a conclusão é:

quero lá saber do alguidar.

o jogador do mariteme toca na bola e só depois no Cardoso. E mesmo que não tocasse no Cardoso o toque na bola do defesa já tinha tirado o Cardoso do lance, ele já não a apanhava.

mas tento sempre ver os lances de forma imparcial e por isso peço desde já desculpa. ^-^
Mas tu queres mais imparcialidade da minha parte, do que ouvir o Guilherme Aguiar e até concordar com o homem?
Não estou a ser irónico. Acho que o árbitro ajuizou bem.

Imagina que a bola em vez de sair pela linha de canto, continuava em campo e de forma jogável. Aí ele diz que já era penalty.

Eu acho que marcando ou não, a decisão seria sempre correcta. Não é um lance fácil.