Victor Andrade

Avançado, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 5 jogos (168 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 43 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ItsY2Inferno

Victor Andrade oficializado no Goiás.
O avançado de 24 anos abandona o Estoril Praia e assina por uma temporada pelo emblema brasileiro.
Em Portugal, para além dos "Canarinhos", o atleta vestiu as cores do Benfica e Vitória SC.


Pelos vistos rescindiu com o Estoril, por isso não recebemos nada pelos 50% que tinhamos.

brunocheddar

Olha eu vi ele ontem contra um time paraguaio, apesar do Goias ser um desastre ele se destacou bastante, fisica e tecnicamente. Se calhar algum time chines pode despejar um dinheiro nos nosso 50%

Flavius

César Martins lembra reprimenda de Jorge Jesus a Victor Andrade: «Achas que és o Eusébio?»

César Martins, antigo defesa-central do Benfica e Santa Clara, recordou este domingo a passagem pelas águias e pelas mãos de um treinador que está a dar que falar no Brasil: Jorge Jesus.

Em entrevista à 'ESPN Brasil', o brasileiro lembrou uma reprimenda do treinador português logo durante o primeiro treino pelo Benfica, quando preparava-se para descer um pouco no terreno de jogo para receber uma bola do guarda-redes.

"Eu levei uma reprimenda no meu primeiro minuto de treino. No Brasil, quando um defesa vai pedir a bola, dá uns passos para trás para receber e ter mais espaço. Eu fiz isso, mas o Jesus parou o treino naquele exato momento: 'Tu vais receber a bola onde? Lá no outro campo? É na mesma linha, miúdo! Já não estás no Brasil'", começou por recordar o defesa-central.

Um dos momentos que mais o marcou foi também um clássico com o FC Porto, que o Benfica acabara por vencer por 2-0, mas em que César Martins não se livrou de 'ouvir das boas' do treinador português no final do encontro.

"No Brasil, os defesas têm o costume de ir para a linha de baliza e ficar lado a lado com o guarda-redes e eu fiz isso. A bola entrou, mas o juiz anulou porque bateu na mão de alguém. No dia seguinte, Jesus veio para cima de mim no momento de mostrar o vídeo da partida para o plantel. 'Estás a ver isto aqui? Estás a achar que és guarda-redes? Artur, dá-me as tuas luvas para eu lhe dar a ele. Tu não estás no Brasil, tens de sair na bola, não para a baliza! Mas de resto tudo bem", lembrou.

Mas César Martins não foi o único 'alvo' de Jorge Jesus. Victor Andrade também sofreu na chegada ao Benfica, em 2014/15.

"O Victor apanhou uma bola quase no meio-campo e chutou. O Jesus gritou desde o banco: 'Tu achas que és o Eusébio?' Num outro treino, o Victor estava a correr muito e fintava demasiado. O Jesus parou e disse. 'Achas que estás no Brasil? Tu não és o Neymar. Vai lá para a tua posição'", afirmou o defesa-central.

Apesar das várias reprimendas, César Martins não tem dúvidas de que Jorge Jesus é "muito especial". "Ele trata todos muito bem, não tem preferidos. É muito especial por tudo aquilo que consegue extrair do jogo e o que consegue tirar de ti. Algumas pessoas não entendem, as quem entende aproveita muito. Podes ficar chateado no momento, mas no fim vês que ele tem toda a razão", concluiu.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/cesar-martins-lembra-reprimenda-de-jorge-jesus-a-victor-andrade-achas-que-es-o-eusebio

fdpdc666

«Novo Neymar» passou pelo Benfica, mas 'perdeu-se': «Não tenho do que reclamar»
Victor Andrade chegou à Luz em 2014. Fez cinco jogos e uma assistência de águia ao peito. Em Portugal passou ainda por Vitória de Guimarães e Estoril, cedido pelos encarnados. Atualmente representa a Portuguesa.




Victor Andrade, agora com 28 anos, ao serviço da Portuguesa, recordou a passagem pelo Benfica. O avançado, que chegou mesmo a ser apelidado de «novo Neymar», chegou à Luz em 2014, proveniente do Santos.



«A trajetória na Europa foi muito boa. Cheguei ao Benfica em 2014 e no primeiro ano fiquei na equipa B para me adaptar. Foi uma escolha do clube. Em 2015 subi à equipa principal e foi quando joguei na Liga dos Campeões. Comecei a jogar e depois fui para a Alemanha. Adaptei-me muito bem a esse futebol, muito agressivo, muito rápido. Para o meu estilo de jogo foi muito bom. Mas lá tive a minha primeira lesão, numa pancada que levei. Isso atrasou o meu processo. Voltei ao Benfica e fui emprestado ao Estoril», afirmou, em entrevista ao Globoesporte.



«Mas não tenho do que reclamar. As lesões atrasaram o meu processo, mas joguei grandes partidas, no Munique 1860, onde tenho um carinho enorme, sou até um pouco alemão, amei o país e as pessoas de lá. Sou um profissional muito realizado e feliz», completou.



Victor Andrade, que em Portugal passou ainda pelo Vitória de Guimarães, cedido também pelo Benfica, apontou ainda o momento que o fez sentir-se mais feliz na carreira: «O meu primeiro jogo na Liga dos Campeões. Foi contra o Galatasaray, fora de casa, naquela atmosfera surreal. Marcou-me bastante.»



O avançado, recorde-se, fez cinco jogos pela equipa principal do Benfica, tendo feito uma assistência.

Rafael Fernandes in A Bola