Assistências Estádio da Luz - 2014/2015

keivy

Citação de: enzogaitan em 26 de Maio de 2015, 23:16

A questão que me inquieta é:

Como é que não há mais procura que oferta para todos os jogos do Sport Lisboa e Benfica no Estádio da Luz para o campeonato?

E isto tendo em conta que faltam os arredores de Lisboa e as pessoas que vêm directamente do Comboio Benfica e das Casas do Benfica (responsáveis por 20% das assistências na Luz)...

Como é que é possível haver jogos importantes com 40 mil apenas? Como?

Como é possível estarem 200 a 500 mil pessoas no Marquês e apenas 40 mil em jogos importantes? Como?
Sem querer estar a ferir susceptibilidades, tenho o feeling que se a malta do Norte vivesse em Lisboa, o estádio andava sempre cheio.

Isto é impraticável como é óbvio, é só uma ideia.

enzogaitan

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 29 de Maio de 2015, 13:41
Para melhorar as assistências estes episódios de violência têm de terminar.

Esta cultura de que o futebol é só para homens afasta muita gente que só arrisca comprar um bilhete se se sente completamente segura ao comprá-lo.
Violencia no estadio da luz??? :estrelas:

Nos jogos fora isso aplica-se mas na Luz nao creio que isso seja um factor, lol.

Pontix

 A malta do norte enchia isto -  o regresso do mito, parte XXVII

marcopicos

#1188
Citação de: keivy em 29 de Maio de 2015, 14:42
Citação de: enzogaitan em 26 de Maio de 2015, 23:16

A questão que me inquieta é:

Como é que não há mais procura que oferta para todos os jogos do Sport Lisboa e Benfica no Estádio da Luz para o campeonato?

E isto tendo em conta que faltam os arredores de Lisboa e as pessoas que vêm directamente do Comboio Benfica e das Casas do Benfica (responsáveis por 20% das assistências na Luz)...

Como é que é possível haver jogos importantes com 40 mil apenas? Como?

Como é possível estarem 200 a 500 mil pessoas no Marquês e apenas 40 mil em jogos importantes? Como?
Sem querer estar a ferir susceptibilidades, tenho o feeling que se a malta do Norte vivesse em Lisboa, o estádio andava sempre cheio.

Isto é impraticável como é óbvio, é só uma ideia.

A malta do norte se vivesse em Lisboa comportar-se-ia exactamente igual aos habitantes da capital.

Esta "peregrinação" nortenha acontece exactamente pela distância que a malta está do estádio e seu clube, é esta saudade constante que os faz movimentar às dezenas de milha r a cada 15 dias.

Não é por serem nortenhos que os faz especiais, acontece igual na malta do Alentejo, interior, litoral e Algarve, mas não na mesma escala porque também essas zonas não têm nem de perto a população que o norte tem, 3.7M.

Mjölnir

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 29 de Maio de 2015, 13:41
Para melhorar as assistências estes episódios de violência têm de terminar.

Esta cultura de que o futebol é só para homens afasta muita gente que só arrisca comprar um bilhete se se sente completamente segura ao comprá-lo.
O Benfica é o clube que mais tem feito para levar famílias ao futebol, nesse aspecto tem tido uma conduta exemplar. Não vejo clube nenhum com tantas mulheres e crianças no estádio como o nosso. As situações que surgiram nos nossos festejos e em Guimarães, não são regra... Felizmente nos últimos anos temos festejado imenso e de forma saudável, muita gente quer fazer passar uma ideia contrária. Tenho a certeza que estamos no bom caminho. Como disse o nosso Capitão, "...o Benfica não é aquilo".

MrFire

Este ano melhoramos em 5 mil a média do ano passado.

48 mil é uma boa média, basta pensar que esse número é quase igual ao record de assistencia em Alvalade(49 mil).

A média do Sporting foi 34 mil e isso foi o record deles.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=949418

skiD

Citação de: keivy em 29 de Maio de 2015, 14:42
Citação de: enzogaitan em 26 de Maio de 2015, 23:16

A questão que me inquieta é:

Como é que não há mais procura que oferta para todos os jogos do Sport Lisboa e Benfica no Estádio da Luz para o campeonato?

E isto tendo em conta que faltam os arredores de Lisboa e as pessoas que vêm directamente do Comboio Benfica e das Casas do Benfica (responsáveis por 20% das assistências na Luz)...

Como é que é possível haver jogos importantes com 40 mil apenas? Como?

Como é possível estarem 200 a 500 mil pessoas no Marquês e apenas 40 mil em jogos importantes? Como?
Sem querer estar a ferir susceptibilidades, tenho o feeling que se a malta do Norte vivesse em Lisboa, o estádio andava sempre cheio.

Isto é impraticável como é óbvio, é só uma ideia.

Eu tenho o feeling que isso não é verdade, e tenho a prova que a maioria das vezes o Comboio Benfica vindo do Norte não vem cheio. Isto sem querer estar a ferir susceptibilidades.

enzogaitan

Citação de: MrFire em 29 de Maio de 2015, 16:04
Este ano melhoramos em 5 mil a média do ano passado.

48 mil é uma boa média, basta pensar que esse número é quase igual ao record de assistencia em Alvalade(49 mil).

A média do Sporting foi 34 mil e isso foi o record deles.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=949418
Épá podes dizer tudo o que te apetecer, menos comparar com o sporting fds....

Theroux

Citação de: enzogaitan em 29 de Maio de 2015, 16:21
Citação de: MrFire em 29 de Maio de 2015, 16:04
Este ano melhoramos em 5 mil a média do ano passado.

48 mil é uma boa média, basta pensar que esse número é quase igual ao record de assistencia em Alvalade(49 mil).

A média do Sporting foi 34 mil e isso foi o record deles.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=949418
Épá podes dizer tudo o que te apetecer, menos comparar com o sporting fds....

A diferença entre este Sporting e o Benfica pré-JJ é mínima. Temos mais adeptos, logo ganhando a diferença é grande, mas em termos de cultura desportiva não existem diferenças relevantes.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: enzogaitan em 29 de Maio de 2015, 15:19
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 29 de Maio de 2015, 13:41
Para melhorar as assistências estes episódios de violência têm de terminar.

Esta cultura de que o futebol é só para homens afasta muita gente que só arrisca comprar um bilhete se se sente completamente segura ao comprá-lo.
Violencia no estadio da luz??? :estrelas:

Nos jogos fora isso aplica-se mas na Luz nao creio que isso seja um factor, lol.

Mete quantos lols e bonequinhos idiotas quiseres.

Não me referi ao Estádio da Luz ou referi? Falei em "estes" episódios de violência.

Se és incapaz de perceber que a opinião pública ficou com uma péssima imagem do futebol ultimamente, acho que não há argumento que possa usar para te fazer mudar de ideias.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Mjolnir em 29 de Maio de 2015, 15:35
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 29 de Maio de 2015, 13:41
Para melhorar as assistências estes episódios de violência têm de terminar.

Esta cultura de que o futebol é só para homens afasta muita gente que só arrisca comprar um bilhete se se sente completamente segura ao comprá-lo.
O Benfica é o clube que mais tem feito para levar famílias ao futebol, nesse aspecto tem tido uma conduta exemplar. Não vejo clube nenhum com tantas mulheres e crianças no estádio como o nosso. As situações que surgiram nos nossos festejos e em Guimarães, não são regra... Felizmente nos últimos anos temos festejado imenso e de forma saudável, muita gente quer fazer passar uma ideia contrária. Tenho a certeza que estamos no bom caminho. Como disse o nosso Capitão, "...o Benfica não é aquilo".

Concordo com tudo o que disseste.

No entanto, ultimamente ocorreram episódios que prejudicaram a imagem do futebol gravemente, nomeadamente a segurança das pessoas que se deslocam a estádios/locais de festas de adeptos.

Eu não fiquei minimamente afectado pelo que aconteceu e sinto-me seguro porque tenho muitos anos de idas  à bola, mas reconheço - porque sei ver para além das minhas palas -  que muita gente ficou ainda mais desencorajada de ir aos estádios.

Se queremos encher a Luz todas as semanas, cabe-nos a todos lutar por torná-lo num espectáculo seguro para todos os tipos de benfiquistas.


Theroux

Assistências para o campeonato na nova Luz:

04-05 - 35.053 1º <- Classificação final
05-06 - 43.057 3º
06-07 - 39.010 3º
07-08 - 37.558 4º
08-09 - 35.698 3º
09-10 - 50.033 1º
10-11 - 38.146 2º
11-12 - 42.530 2º
12-13 - 42.359 2º
13-14 - 43.613 1º
14-15 - 48.520 1º

Média da nova Luz: 41.416

Média 04/09:                   38.075
Média 09/15 (ver nota 3): 44.200
                                   +6.125

Nota 1: Média das 10 épocas anteriores (excluíndo a época 02/03 devido a terem sido utilizados outros estádios) na Luz: 25.500.
Nota 2: A época 03/04 foi excluída pois alguns jogos foram realizados no Estádio Nacional.
Nota 3: Devido ao adiamento do jogo com o Sporting perderam-se aproximadamente 10.000 espectadores na época 13/14.
______________________________________

Não sei que dados são esses, mas para o campeonato a média foi de 48.520.

JoaoPedroLopes

Citação de: keivy em 29 de Maio de 2015, 14:42
Citação de: enzogaitan em 26 de Maio de 2015, 23:16

A questão que me inquieta é:

Como é que não há mais procura que oferta para todos os jogos do Sport Lisboa e Benfica no Estádio da Luz para o campeonato?

E isto tendo em conta que faltam os arredores de Lisboa e as pessoas que vêm directamente do Comboio Benfica e das Casas do Benfica (responsáveis por 20% das assistências na Luz)...

Como é que é possível haver jogos importantes com 40 mil apenas? Como?

Como é possível estarem 200 a 500 mil pessoas no Marquês e apenas 40 mil em jogos importantes? Como?
Sem querer estar a ferir susceptibilidades, tenho o feeling que se a malta do Norte vivesse em Lisboa, o estádio andava sempre cheio.

Isto é impraticável como é óbvio, é só uma ideia.

Sou do norte e percebo o que dizes. A distância aumenta o amor ao clube.

Eu por acaso tenho a ideia que caso o Benfica fosse no Norte, e tivesse a dimensão nacional que tem, estaríamos a escrever o inverso, ou seja, se o Benfica fosse no Sul, o Estádio estaria sempre cheio.