Entrevista a Miguel Vítor, sub-capitão dos Juniores

andre_04_SLB

O sub-capitão dos Juniores, Miguel Víctor, é o meu novo entrevistado. Gostei bastante das suas respostas, que mostram uma grande maturidade e uma grande humildade deste jovem que tem imensas condições para um dia ser um grande defesa central do plantel senior do Sport Lisboa e Benfica.

Nome Completo: Miguel Ângelo Leonardo Victor
Internacionalizações: 1
Peso: 80 KG
Altura: 183 cm
Posição: Defesa central
Jogador preferido: Ricardo Carvalho e Cannavaro

1- Como começaste a jogar futebol?
Comecei quando tinha 8 anos. O meu pai levou-me aos treinos de captação do Torreense. Depois de fazer alguns treinos, acabei por ficar.

2- Como se deu o teu ingresso no Benfica?
No meu último ano de escola, a minha equipa fez dois jogos contra o Benfica. Esses dois jogos correram-me muito bem, e acabei por ser chamado para treinar à experiência no Benfica. Depois de três treinos, assinei com o Benfica.

3- Antes de chegares ao Benfica tiveste convites de outros clubes?
Na altura do meu terceiro treino no Benfica, o Sporting convidou-me para ir lá treinar. Os treinos no Benfica e no Sporting era no mesmo dia e como já tinha um compromisso com o Benfica, acabei por rejeitar o convite do Sporting. Naquela altura, o Benfica tinha melhores condições que o Sporting.

4- Sentes que podem ser campeões este ano?
Sim, apesar de termos começado mal estamos agora a funcionar como uma equipa e a evoluir como tal. Na última fase, são seis finais e nós temos qualidade para ganhar.

5- Sentes a pressão de jogar no Benfica?
Claro. O Benfica é o maior clube português e por isso é quase uma obrigação ganhar sempre. Agora, temos que saber lidar com essa pressão e transformá-la numa força ainda maior.

6- O ano passado foste capitão dos Juvenis. Quais as características que um capitão deve ter?
Na minha opinião, um capitão tem que ter presença em campo, comunicar com os colegas e também com o arbitro. Acima de tudo, tem que sentir e fomentar a mística do clube.

7- Como se gere um balneário em termos disciplinares?
Com franqueza não sei. Nós temos um excelente balneário e nunca existiram problemas disciplinares.

8- Qual o treinador que mais te marcou?
O actual, o Bruno Lage. Foi o treinador com que temos conseguido os melhores resultados, e também é com ele que tenho evoluído mais. É um excelente treinador e gere muito bem o balneário.

9- Como é o ambiente no Centro de Estágio?
O ambiente é excelente, somos uma família.

10- Muitas pessoas vêm a equipa de Juniores como a mais promissora. É assim que a consideras?
Temos uma excelente equipa, com um grande futuro à sua frente. Agora, é preciso que a sorte esteja do nosso lado. O Benfica tem também, excelentes equipas noutros escalões.

11- Quais as tuas ambições pessoais? Qual o teu maior sonho no futebol?
Gostava de assinar contrato profissional com o Benfica, e manter-me por cá muitos anos e chegar à Selecção Nacional A. Sonho jogar um dia no campeonato inglês.

12- Para além do futebol, pensas seguir os estudos?
Sim, posso ter algum azar no futebol, e assim sempre tenho um segundo caminho.

13- Andas em que ano? Tens boas notas?
Ando no 12º ano, e tenho notas razoáveis.

14-Finalmente o teu valor foi reconhecido pela FPF. Esperas continuar a ser opção?
Já esperava por esta oportunidade há algum tempo. O jogo correu bem e agora espero continuar a ser chamado.

15- A tua família sempre acompanhou a tua carreira desportiva? Quem mais te acompanhou, e quais os conselhos que te deu?
Sim, a minha família segue-me para todo o lado, o que muito me agrada. O meu pai dá-me muitos e bons conselhos, mas, para acima de tudo, manter sempre a humildade.

16- Tens empresário?
Não.

17- Gostavas de jogar noutra posição?
Há alguns anos, jogava também como médio defensivo. Mas onde mais gosto de jogar é como defesa central.

18- És neste momento o jogador mais utilizado da equipa. És o terceiro melhor marcador da equipa. Consideras-te um jogador fundamental? Quais os outros jogadores que destacas? Porquê?
Esta época tem-me corrido muito bem a todos os níveis, mas nesta equipa todos temos um papel importante e ninguém é fundamental ou insubstituível.

19- Qual a situação mais engraçada que assististe na tua vida desportiva?
Já houve algumas, como por exemplo: Este fim-de-semana com o Louletano, a bombeira que levava a maca escorregou e caiu.

Obrigado Miguel e Boa Sorte para o futuro. Queres dizer alguma coisa para terminar?
Obrigado eu. Peço aos adeptos que acreditem na nossa equipa, pois vamos dar tudo para sermos campeões.

André Sabino, Serbenfiquista.com

LuigiSLB83

interessante entrevista. revela humildade. parabens miguel

Miguel_Silva

Bonito nome  ;) (também sou Miguel Ângelo)  :)

Com essa humildade e vontade de evoluir, hás-de ser alguém na vida, seja no futebol ou numa outra actividade profissional

Muitas felicidades para a tua carreira, espero ver-te num futuro próximo nos séniores, talvez depois de ganhares experiência num empréstimo(o R.Carvalho esteve emprestado umas 3 épocas), ou até entrando directamente, quem sabe  ;)

andre_DV04_SLB, óptimo trabalho  ;)

fmb

este rapaz tem futuro!!

ele e o balazic têm tudo para serem a dupla de centrais do futuro!! para o ano ainda deverao estar nos juniores, mas daki a dois anos, pode subir um deles e o outro ser emprestado a outro clube!!

TÊM MUITA QUALIDADE!!

fabricio

Excelente entrevista andré :)

Tenho agora é esperança que este miúdo suceda ao r. rocha no plantel principal, tem tudo para isso!

tigerwoodss

parabéns ao André Sabino pela entrevista e boa sorte ao Miguel Victor!

cumprimentos

Elvio

muito bem Andre ;)

gostei muito das respostas e de saber que não tem empresario :)

flsb

Obrigado pela entrevista André e votos de felicidades e sucessos para a carreira futebolistica do Miguel Vitor

MrFire

Boa sorte e nunca te deixes influenciar por outras pessoas que nao as da tua confiança.
Tem sempre calma  e ponderacao ,pois com humildade sacrificio e trabalho o teu tempo ha de chegar seja no Benfica ou noutro clube qualquer

.:VMPT:.

Se tiver sorte, a apostarem nele, temos aqui o proximo lider da defesa...

Bom trabalho André...

pedroslb78

Parabens ao Andre por mais um excelente trabalho!!1
Boa sorte para a  do carreira Miguel, e que esta seja recheada de titulos de aguia ao peito!!!

LeoG

boa entrevista, gostei de ler e acho que temos de começar a conhecer as caras que no futuro poderão ser as nossas referências. o benfica tem o dever de formar futebolistas E homens. sobretudo num capitão, nós revemo-nos em pessoas de categoria - rui costa por exemplo. é isso que nos distingue. quanto às qualidades como futebolista é esperar para ver, já que não acompanho as camadas jovens.

Mr.Costa

andre_DV04_SLB, óptimo trabalho, como sempre

miguel victor acredito que daquia uns dois anos possas estar no plantel principal do Benfica a aprender com o RR e com o luisao e, se possivel o canavarro ::)

boa sorte