Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-), 213 jogos (13232 minutos), 47 golos
Em 2024/2025: 40 jogos (2228 minutos), 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Granizo

Citação de: Red_Fraction em 15 de Abril de 2025, 21:00
Citação de: jorslb em 15 de Abril de 2025, 20:14
Expandir...
Citação de: J_PN em 15 de Abril de 2025, 18:08
Citação de: PêPê28 em 15 de Abril de 2025, 18:07temos de deixar de ter lugar cativo para ele e pensar em ganhar... sem ele estamos mais próximos

Vai ser titular em todos os jogos, naturalmente.

E o jogo de Arouca foi só mais uma amostra do que virá aí. Vamos entrar coxos em todos os jogos.

Se for titular todos os jogos podemos dizer já adeus ao campeonato.

Não há equipa que aguente jogar com 10 durante 90 minutos.
Com 9, que o Tomas está todo podre nem corre...

Isso ja e problema da gestão premium que temos.
Laterais não dão tanta comissão, e evitar contratar até não dar mais.
Pode ser que com o exemplo do Carreras os motive para olharem para posições que não so a frente.

Pablito13

Eu não critico o Di Maria por ter falhado aquela oportunidade. Muitos dos que só o avaliam por momentos desses são os mesmos que vão dizer que está tudo bem, que até é para renovar e afins quando fizer um golo ou uma assistência num jogo mais importante.

É para isto que o Di Maria veio?! Não, primeiro veio para cumprir com pelo menos o básico nas várias vertentes do jogo, e só depois acrescentar com momentos de qualidade e ajudar a resolver. O Di Maria não pode só ser avaliado por momentos de classe, que todos nós sabemos que ainda tem. Ele tem primeiro que ser avaliado dentro de um colectivo. E é aí que começa o problema.

O Di Maria tira muito mais do que dá á equipa. Não compensa ter um jogador destes. Teve semanas de fora e ninguém se lembrou dele. Voltou e toda a gente já percebeu que a equipa está mais frágil.

Depois vem a treta da gestão. Não sei se já repararam mas andamos há 2 anos nisto. Já o disse e volto a dizer, a verdade é que é impossível gerir um jogador destes durante uma época inteira, muito menos no clube que é hoje o Benfica.

Já viram as trombas que ele fez nas ultimas duas vezes que foi substituido e quando está no banco depois de ser substituido?! Imaginem ele andar a comer banco para jogar 25 ou 30 minutos. E há mesmo alguns jogos em que ele estando no banco não é sequer aconselhável entrar, mas vai ter que ser porque se trata do Di Maria. Isto é tão, mas tão prejudicial para um colectivo.

Depois ainda vem a parte do ordenado. O Di Maria deve ganhar o tecto salarial. Não faz nenhum sentido ter um jogador com um salário destes para andar a ser suplente (coisa que ele nem aceita).

Isto é muito simples, tendo em conta tudo o que referi, só faria sentido o Di Maria continuar no Benfica se fosse peça-chave da equipa. Se eu acho que o Di Maria tem atualmente condições para ser peça-chave no Benfica? Não, na minha opinião não tem. Precisa mais o Di Maria do Benfica do que o seu contrário.

Para finalizar, defendo isto aconteça o que acontecer até ao final. Como disse, um jogador não pode ser avaliado por momentos ou pela forma como acabam as coisas, mas sim por tudo o que faz durante uma época e, neste caso, pelo que não faz.

TFFS

Em espaços curtos está absolutamente horrendo

tiago1991

Citação de: Sea_Shepherd em 15 de Abril de 2025, 19:42Depois dos jogos no dia seguinte existe sempre uma análise da equipa técnica para refletirem o que houve de positivo e negativo durante a partida e para corrigirem erros. Vocês conseguem imaginar um treinador nosso (seja ele qual for) a malhar no Di Maria depois de jogos em que só fez merda e descompensou várias vezes a equipa como o último? Não pois não? Impossível haver espírito de equipa e sacrifício quando uns são filhos e outros enteados. Esqueçam, é sempre uma questão de tempo até a merda vir ao de cima.

o Van Gaal fez isso no United e ele armou a puta

CapitaoIglo

Citação de: tiago1991 em 16 de Abril de 2025, 08:48
Citação de: Sea_Shepherd em 15 de Abril de 2025, 19:42Depois dos jogos no dia seguinte existe sempre uma análise da equipa técnica para refletirem o que houve de positivo e negativo durante a partida e para corrigirem erros. Vocês conseguem imaginar um treinador nosso (seja ele qual for) a malhar no Di Maria depois de jogos em que só fez merda e descompensou várias vezes a equipa como o último? Não pois não? Impossível haver espírito de equipa e sacrifício quando uns são filhos e outros enteados. Esqueçam, é sempre uma questão de tempo até a merda vir ao de cima.

o Van Gaal fez isso no United e ele armou a puta

Cuidado ao dizer as verdades, és já proscrito como ingrato.

andre_diogo

Um jogador de classe mundial que em cinco épocas de Benfica, faz quatro a um nível insuficiente.

Este clube tem de ser repensado.

ajnogueira

Citação de: andre_diogo em 17 de Abril de 2025, 23:47Um jogador de classe mundial que em cinco épocas de Benfica, faz quatro a um nível insuficiente.

Se ele estivesse em condições de fazer épocas de classe mundial, certamente não estaria agora no Benfica.

andre_diogo

Citação de: ajnogueira em 18 de Abril de 2025, 13:25
Citação de: andre_diogo em 17 de Abril de 2025, 23:47Um jogador de classe mundial que em cinco épocas de Benfica, faz quatro a um nível insuficiente.

Se ele estivesse em condições de fazer épocas de classe mundial, certamente não estaria agora no Benfica.
Claramente não percebeste o que tentei dizer

takediz

É bom que o aursnes e o Araújo tenham descansado para andar atrás das perdas de bola

ajnogueira

Citação de: andre_diogo em 18 de Abril de 2025, 14:13
Citação de: ajnogueira em 18 de Abril de 2025, 13:25
Expandir...

Claramente não percebeste o que tentei dizer

Porquê, era algo filosófico e profundo que carecia de uma análise detalhada?

Não sei em que é que eu contradisse algo do teu post.

Naruto

Dou tanto mas tanto valor ao Di Maria

Um craque de todo o tamanho, com uma carreira de fazer inveja a 99.999999% dos jogadores de futebol que já existiram neste desporto, podia estar a ganhar rios de dinheiro em outro lado e continua cheio de sede e quis vir para o Benfica.
Bonus para ter mantido sempre uma postura profissional e não andar constantemente com promessas e juras de amor ao estilo do David Luiz.

Vem para cá, perde dinheiro, há quem o trate mal, enquanto choraram (ou choram) por outros jogadores que ao longo de decadas fizeram juras de amor e nunca para cá vieram jogar.

Não acho que seja parte do problema. Tem muito futebol naqueles pés mas a idade obviamente não perdoa.

Problema é não haver um treinador com estatuto que o remata ao papel que deveria ter na equipa que era de jogar os ultimos 30 minutos ou os primeiros 60 minutos, dependendo do adversário e da carga de jogos que se estivesse a atravessar na época.

Nas poucas vezes que o Lage fez isso viu-se logo uma diferença substancial de qualidade na performance do Di Maria.

andre_diogo

Citação de: ajnogueira em 18 de Abril de 2025, 15:47Porquê, era algo filosófico e profundo que carecia de uma análise detalhada?

O contrário de se jogar ao nível "insuficiente" é jogar-se ao nível "classe mundial".
E como eu disse que o Di Maria é/foi um jogador de classe mundial é porque implica que eu esperava que estivesse a esse nível no Benfica. Não há meio-termo.

É isto não é?

ajnogueira

Citação de: andre_diogo em 18 de Abril de 2025, 16:46
Citação de: ajnogueira em 18 de Abril de 2025, 15:47Porquê, era algo filosófico e profundo que carecia de uma análise detalhada?

O contrário de se jogar ao nível "insuficiente" é jogar-se ao nível "classe mundial".
E como eu disse que o Di Maria é/foi um jogador de classe mundial é porque implica que eu esperava que estivesse a esse nível no Benfica. Não há meio-termo.

É isto não é?

A mesma conversa se aplica a "boa época", não precisa de ir para classe mundial.

Se ele fosse capaz de estar a bom nível provavelmente ainda dava uns toques num PSG ou numa Juventus qualquer antes de vir cá passar a pré-reforma.

HS10

Citação de: TFFS em 16 de Abril de 2025, 08:45Em espaços curtos está absolutamente horrendo

Em espaços longos também que o homem não tem velocidade nem caixa para fazer o corredor...

PêPê28

Lugar cativo dado a um jogador que já não tem andamento

Sem ele teríamos estado mais perto de ganhar ao Arouca e o mesmo se aplica aos próximos jogos que temos