Estabilidade?

DJ Benfica

Muito tenho ouvido e lido sobre estabilidade no futuro do Benfica. Que já não temos um treinador duas épocas seguidas há mais de 15 anos, que o Rui Costa está no 1º ano como director desportivo, que este é o ano 0, e muitas outras afirmações do género.

Pergunto-vos: é este projecto, este rumo que queremos estabilizar? Futebol de qualidade deplorável, se tivermos em conta um investimento de quase 30M€ contra apenas uma venda de 6M€, treinador que diz que a equipa quase um ano depois não joga como ele quer. Ora se quase um ano depois a equipa ainda joga pior do que quando chegou, vai mesmo melhorar com mais um ano?
O Rui Costa, para muitos um Deus, tudo em que toca vira ouro e não pode ser criticado porque é pecado. Além da escolha de Quique, é responsável pelo investimento cego em jogadores escolhidos pelo treinador espanhol ( Balboa por 4M€ é provavelmente o dinheiro mais mal gasto da história do clube ).
Por fim o nosso presidente. Já nem vou tocar no assunto dragão de prata e de quase todo o seu staff ser composto por adeptos de outros clubes. O pior mesmo é a continua desresponsabilização nas derrotas e nos insucessos. É sempre culpa do sistema tudo o que mal se passa, nunca é culpa nossa nem há nada para alterar a não ser o sistema. Perdemos 5-1 na Grécia por causa do sistema, perdemos em casa com o Galatasaray e o Metallist por causa do sistema. Tenham Vergonha!!

Estabilidade eu queria quando nos anos 90 venciamos um,dois campeonatos e os corruptos venciam um ou 2 também. Já nem falo nos gloriosos anos 60, que não tive oportunidade de assistir ao vivo. Não quero estabilidade quando vamos para 4 campeonatos seguidos em que o melhor que conseguimos são 3ºs lugares. Mesmo assim, com Fernando Santos perdemos o campeonato com um golo nos descontos, com Koeman fizemos uma campanha europeia fabulosa, que nos encheu os cofres para podermos gastar em Balboas. Vamos para a 2ª época consecutiva sem Champions. De onde chegará o dinheiro? Ou vão ser LFV e Rui Costa a fazerem de Abramovich?

É este projecto, este rumo que queremos estabilizar?

trainmaniac

Não tem faltado estabilidade no Benfica. Veja-se a posição na tabela classificativa nos últimos anos, e tirem-se conclusões. Estabilidade e regularidade são palavras cruciais no Benfica de hoje.

3º lugar ninguém nos tira, Iupi!

APM

Presidente, director desportivo e treinador para a rua! Assim devemos voltar às vitórias. E se não voltarmos depede-se toda a gente outra vez!
Assim devemos lá ir.

jaromil

Citação de: jcunha_slb em 13 de Abril de 2009, 15:06
Não tem faltado estabilidade no Benfica. Veja-se a posição na tabela classificativa nos últimos anos, e tirem-se conclusões. Estabilidade e regularidade são palavras cruciais no Benfica de hoje.

3º lugar ninguém nos tira, Iupi!
Vamos a ver... Ainda falta ir a braga e à madeira

ednilson

O que não tem faltado ao Benfica é estabilidade.

DJ Benfica

Coloquei uma votação para perceber melhor o que o mundo SB pensa.  :bandeiraslb2:

saint13

Não claro!!!
Mas algum iluminado achou por bem falar em estabilidade e agora virou moda.perguntam se todos os treinadores eram maus,pois nenhum se impôs..obviamente que não.Mas também nenhum deles foi tão ingénuo ao ponto de cometer tantos disparates como este.Nem nenhum deles teve um plantel tão bom como este.além disso,só não tem havido treinadores 2 épocas seguidas,porque à segunda época são despedidos e não foi só fernando santos..se acham que com quique vai ser diferente,são muito ceguetas!!não tem condições para continuar,pois à primeira falha vai logo ser contestado.acabou-se a toleerancia para quique,e que nãio se queixe da falta dela..

Imperador83SLB

Estabilidade na mediocridade é tudo...o que o fcp quer para o Benfica,e alguns "benfiquistas" tmb.

DJ Benfica

Citação de: APM em 13 de Abril de 2009, 15:11
Presidente, director desportivo e treinador para a rua! Assim devemos voltar às vitórias. E se não voltarmos depede-se toda a gente outra vez!
Assim devemos lá ir.

Ninguém aqui é dono da verdade. Porque não dás a tua opinião em vez dessa ironia?

Edu

Eu aposto no projecto que o Rui Costa acreditar. Ja nos deu provas do seu Benfiquismo e que para alem disso é inteligente e sabe de futebol... Se calhar errou em alguns casos mas isso faz parte da essencia humana.

P.s. Acho que devias ter a opção Rui Costa + Quique mas com outro presidente... Não porque partilhe dela mas pelo que leio nos tópicos.. Parece-me mais democratico e vai no sentido da opinião de muitos users

Marafado

Citação de: Edu_dv em 13 de Abril de 2009, 15:35
Eu aposto no projecto que o Rui Costa acreditar. Ja nos deu provas do seu Benfiquismo e que para alem disso é inteligente e sabe de futebol... Se calhar errou em alguns casos mas isso faz parte da essencia humana.

P.s. Acho que devias ter a opção Rui Costa + Quique mas com outro presidente... Não porque partilhe dela mas pelo que leio nos tópicos.. Parece-me mais democratico e vai no sentido da opinião de muitos users
O Rui Costa não tem qualquer projecto para o Benfica. Quem tem e deve ter é a direcção, sendo o Rui Costa a pessoa cuja direcção entregou a execução desse projecto.

É preciso estar ciente disto, porque o Rui Costa não manda no Benfica, não manda no dinheiro do Benfica e limita-se a trabalhar para cumprir com o que a direcção lhe pede.

MrcFlp

Não podemos, nem devemos mudar tudo, mas há coisas a mudar ou melhorar como é óbvio, não sei se o mal estará essencialmente no treinador, não me enche as vistas o futebol da equipa mas o de Trappatoni também nãol e teve sucesso em condições mais favoráveis (menos roubos contra e menos roubos a favor do Porco), por isso acho que devemos esperar até ao fim da época para ver o que fazer e dar pelo menos mais um ano a Rui Costa, ah e claro esperar para tomarmos decisões em Outubro, o meu voto garantidamente não deverá ir para Vieira, mas o cenário de eleições antecipadas talvez seja precipitado, se é para antecipá-las que seja logo na 1ª sexta-feira a seguir ao fim do campeonato, algo que me parece pouco viável nesta fase.

DJ Benfica

Citação de: Edu_dv em 13 de Abril de 2009, 15:35

Acrescentei mais opções à votação

BigSLB

Áqueles que defendem a continuidade do treinador para manter a estabilidade deixo duas perguntas:

Artur Jorge, Paulo Autuori, Jupp Heynckes, Fernando Santos, tudo treinadores contestados no final da epoca mas que as Direcções decidiram manter para a epoca seguinte, que fim tiveram?

Lembram-se de algum treinador contestado no final de uma epoca e que tenha tido sucesso na outra?

Strata

Quando já não se vir a mãozinha, a estabilidade estará alcançada....