LE 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille, 11Mar. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa


SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto (Fábio Coentrão [77m]), Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [65m]), Javier Saviola (Éder Luís [88m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
Golos: Maxi Pereira (77)

Mufete

Saviola e Luisão os melhores em campo  da parte do Benfica hoje.

PS - Para quando Saviola jogando um jogo inteiro? O que será que ele tem de fazer para não ser substituído em todos os jogos?

PS 2 - Éder Luís?!!... É der Luís?!!...

Kobille

Não é puxar a brasa para a sardinha, mas muitos colossos europeus deviam pôr o olho neste jogo. Tenho pena pelo resultado, mas ontem na Luz jogou-se um enorme jogo, oportunidades de parte a parte, um ritmo intensíssimo e com todos os jogadores a deixar a pele em campo. Acredito piamente na passagem e espero que não se verifique o que ainda não se viu esta época, isto é, uma derrota/empate seguido de outro resultado menos positivo. Ganhar no Funchal e dignificar a camisola em Marselha como o fizeram ontem. Eu acredito!

Serrasqueiro

Nem achei mau o Éder Luis ter entrado, o gajo joga com raça, os franceses estavam fortes e a fazerem-se aos lances, e até nem foi mau ter entrado um gajo que até é lutador. Precisamos de paciência e apoiar, ele acabou de chegar e até já mostrou alguma coisa, não foi de nos pôr eufóricos, mas já mostrou alguma coisinha. O Luisão quando chegou era uma truta, e agora é um patrão na defesa.

Citação de: Mufete em 12 de Março de 2010, 01:12
Saviola e Luisão os melhores em campo  da parte do Benfica hoje.

PS - Para quando Saviola jogando um jogo inteiro? O que será que ele tem de fazer para não ser substituído em todos os jogos?

PS 2 - Éder Luís?!!... É der Luís?!!...

Andre.locke

Eu penso que o resultado do jogo acaba por ser justo mas a eliminatória está longe de estar resolvida e sinceramente até gosto deste ascendente teórico que o OM julga ter para a 2ª mão pois jogaremos com mais espaço lá.

Eu também penso que este jogo foi crucial para o nosso futuro enquanto evolução da equipa e que o mestre Jesus saberá retirar as melhores ilações. Infelizmente (ou felizmente conforme os critérios) nós não temos em Portugal uma equipa que consiga jogar de igual para igual com o Benfica e hoje penso que foi visível que a nossa equipa não estava preparada para um jogo deste tipo ou que o Didier Deschamps tinha a lição melhor estudada. Eu estou-me a referir à "falta de paciência" que a equipa teve quando recuperava a posse da bola. Nós lutávamos muito e bem para recuperar a bola que perdíamos praticamente logo a seguir num sinal de inquietação e nervosismo. O Marselha fez exactamente o oposto na primeira parte... Nestes jogos europeus temos de ter mais paciência sem que haja a necessidade de acelerar o todo tempo, temos sim de encontrar o melhor momento para acelerar e apanha-los em descompensação.

Acredito que o Jesus resolva estes detalhes na próxima semana. De qualquer forma fica a sensação que estas 2 equipas mereciam encontrar-se numa fase mais adiantada da prova.

PS: foi o meu primeiro postal no forum 

見事な1つ

Grande comentário mochila. ;)

Realmente, por um lado ainda bem que empatamos, porque como os nossos jogadores são poderiam pensar que com 1-0 já estava quase resolvido e lá íamos atacar e sofríamos logo com 3 de rajada (poderia acontecer), sendo assim penso que irão encarar o jogo de outra forma e vão estar muito coesos tacticamente a nível de transição defesa-ataque e é nessas explorações que vamos conseguir marcar.

Estou confiante na vitória e num 2-1. Vamos marcar o primeiro, eles empatam e ao fechar do pano marcamos o 2, num género de vingança...  :boxing:

SaviAimar

Não hajam duvidas que os adeptos podem fazer ganhar jogos! E se já houve muitos que ganhámos com a força dos nossos adeptos,hoje acho que podiamos ter feito mais!
E só sei que hoje foi o ultimo jogo que fui ver ao piso 1.Se todos os adeptos fossem como alguns que lá há perdiamos todos os jogos.
Apanhei lá uns 3 ou 4 que só teem um nome: BURROS!
Toda a gente com um dedo de testa sabe que o Marselha estava a fazer um belissimo jogo.Nós estamos a ganhar por 1-0.E o que é que muitos adeptos fazem e pedem á equipa? Bora para a frente,para o 2-0!!! Isto chama-se burrisse. Chama-se não saber distinguir um Paços de Ferreira de um Marselha.Chama-se arrogancia,de quem não respeita os adversários e não sabe que a equipa do lado de lá também pode ter valor.
Na minha Terra quando o adversário é perigoso e nos vemos com um bom resultado é preferivel ficar com o 1-0 que o 1-1 como aconteceu!


Acho sinceramente que os adeptos do Benfica já ganharam muitos jogos quase sozinhos.Mas hoje vi muita gente a armar-se em campeão.COmo se já tivessemos ganho alguma coisa.
No ano passado por exemplo o resultado de 1-0 contra um Marselha muito forte seria excelente.Este ano já está tudo maluco.
"Está 1-0..Não estamos a jogar nada! "
Hoje se tivessemos sido mais humildes( alguns adeptos e equipa ) tinhamos ganho 1-0 que seria um excelente resultado...




SaviAimar

Na minha opinião o melhor do Benfica foi o David Luis. Vários cortes fez ele.
E o Marselha foi a melhor equipa que jogou na LUz este ano
Tem é lá um jogador,que,coitado teve 7 vezes no chão com lesões.  :disgust:

crodrigues

Citação de: SaviAimar em 12 de Março de 2010, 01:27
Não hajam duvidas que os adeptos podem fazer ganhar jogos! E se já houve muitos que ganhámos com a força dos nossos adeptos,hoje acho que podiamos ter feito mais!
E só sei que hoje foi o ultimo jogo que fui ver ao piso 1.Se todos os adeptos fossem como alguns que lá há perdiamos todos os jogos.
Apanhei lá uns 3 ou 4 que só teem um nome: BURROS!
Toda a gente com um dedo de testa sabe que o Marselha estava a fazer um belissimo jogo.Nós estamos a ganhar por 1-0.E o que é que muitos adeptos fazem e pedem á equipa? Bora para a frente,para o 2-0!!! Isto chama-se burrisse. Chama-se não saber distinguir um Paços de Ferreira de um Marselha.Chama-se arrogancia,de quem não respeita os adversários e não sabe que a equipa do lado de lá também pode ter valor.
Na minha Terra quando o adversário é perigoso e nos vemos com um bom resultado é preferivel ficar com o 1-0 que o 1-1 como aconteceu!


Acho sinceramente que os adeptos do Benfica já ganharam muitos jogos quase sozinhos.Mas hoje vi muita gente a armar-se em campeão.COmo se já tivessemos ganho alguma coisa.
No ano passado por exemplo o resultado de 1-0 contra um Marselha muito forte seria excelente.Este ano já está tudo maluco.
"Está 1-0..Não estamos a jogar nada! "
Hoje se tivessemos sido mais humildes( alguns adeptos e equipa ) tinhamos ganho 1-0 que seria um excelente resultado...






Também acho que as goleadas andam a subir ao amendoim de muita gente. Temos que ser exigentes como é óbvio, mas temos de ter dois dedos de testa para perceber que um jogo a eliminar não pode ser abordado da mesma forma que um jogo para a liga, muito menos quando se tem um poderoso marselha pela frente. Aquilo não é Porto amigos, é de um nível superior, ao nosso alcance claro, mas nestes jogos tudo pode acontecer.

HoMiCiDaL

Não temos rodagem para estes jogos com grandes equipas europeias.

Notou-se perfeitamente que a equipa estava com vícios que são permitidos a defrontar um Leixões ou um Paços de Ferreira, mas nunca a defrontar uma equipa deste nível.

Esta equipa está construida e vocacionada para o campeonato português, para abrir os chamados autocarros, não para trocar a bola em espaços reduzidissimos, nem para lidarmos com a pressão no homem da bola durante a maioria do jogo.

Para aspirar a vencer uma competição europeia, tem de haver uma preparação diferente que passa por uma maior consistência táctica, que nós não temos neste momento, mas que para o ano terá de ser pensada para fazermos figura no Champions

_Benfiquista_

Balde de água gelada ao cair do pano...mas vendo bem as coisas foi um resultado justo.Mesmo jogando bem,a verdade é que a meu ver,jogámos menos que o habitual(por culpa ou não do Marselha).O Marselha tem uma grande equipa.Não os tinha visto ainda jogar esta época.Agora lá vai se díficil,mas tudo é possível!Temos uma grande Equipa e é ir com tudo para cima deles,jogando de maneira compacta como sabemos e devemos fazer!

FORÇA BENFICA!!! :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

BENFICA SEMPRE E PARA SEMPRE!!! :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

SaviAimar

Citação de: crodrigues em 12 de Março de 2010, 01:33
Citação de: SaviAimar em 12 de Março de 2010, 01:27
Não hajam duvidas que os adeptos podem fazer ganhar jogos! E se já houve muitos que ganhámos com a força dos nossos adeptos,hoje acho que podiamos ter feito mais!
E só sei que hoje foi o ultimo jogo que fui ver ao piso 1.Se todos os adeptos fossem como alguns que lá há perdiamos todos os jogos.
Apanhei lá uns 3 ou 4 que só teem um nome: BURROS!
Toda a gente com um dedo de testa sabe que o Marselha estava a fazer um belissimo jogo.Nós estamos a ganhar por 1-0.E o que é que muitos adeptos fazem e pedem á equipa? Bora para a frente,para o 2-0!!! Isto chama-se burrisse. Chama-se não saber distinguir um Paços de Ferreira de um Marselha.Chama-se arrogancia,de quem não respeita os adversários e não sabe que a equipa do lado de lá também pode ter valor.
Na minha Terra quando o adversário é perigoso e nos vemos com um bom resultado é preferivel ficar com o 1-0 que o 1-1 como aconteceu!


Acho sinceramente que os adeptos do Benfica já ganharam muitos jogos quase sozinhos.Mas hoje vi muita gente a armar-se em campeão.COmo se já tivessemos ganho alguma coisa.
No ano passado por exemplo o resultado de 1-0 contra um Marselha muito forte seria excelente.Este ano já está tudo maluco.
"Está 1-0..Não estamos a jogar nada! "
Hoje se tivessemos sido mais humildes( alguns adeptos e equipa ) tinhamos ganho 1-0 que seria um excelente resultado...






Também acho que as goleadas andam a subir ao amendoim de muita gente. Temos que ser exigentes como é óbvio, mas temos de ter dois dedos de testa para perceber que um jogo a eliminar não pode ser abordado da mesma forma que um jogo para a liga, muito menos quando se tem um poderoso marselha pela frente. Aquilo não é Porto amigos, é de um nível superior, ao nosso alcance claro, mas nestes jogos tudo pode acontecer.

Claro.
TIve a ver o jogo ao lado de 2 adeptos franceses.E eles aos 80 min perguntaram-me - " Estão a ganhar 1-0 num jogo equilibrado e os adeptos querem mais.Porque? "
Não há resposta realmente para isso.
E o que mete piada é que em jogos equilibrados ( pormenor- a partir dos OItavos costumam ser equilibrados ) os adeptos parece que ficam em panico.Estavam á espera de ganhar 4-0 hoje...Meu deus,perceber de bola = 0.
Teem la o chipzinho na cabeça deles que diz apenas-  Benfica tem que dminar os jogos todos,esquecer o valor dos adversários e vamos embora á bola.Ridiculo!


Serrasqueiro

Discordo... Esta época já fizemos jogos muito inteligentes e contra equipas bem diferentes...

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Março de 2010, 01:37
Não temos rodagem para estes jogos com grandes equipas europeias.

Notou-se perfeitamente que a equipa estava com vícios que são permitidos a defrontar um Leixões ou um Paços de Ferreira, mas nunca a defrontar uma equipa deste nível.

Esta equipa está construida e vocacionada para o campeonato português, para abrir os chamados autocarros, não para trocar a bola em espaços reduzidissimos, nem para lidarmos com a pressão no homem da bola durante a maioria do jogo.

Para aspirar a vencer uma competição europeia, tem de haver uma preparação diferente que passa por uma maior consistência táctica, que nós não temos neste momento, mas que para o ano terá de ser pensada para fazermos figura no Champions

Chepo

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Março de 2010, 01:37
Não temos rodagem para estes jogos com grandes equipas europeias.

Notou-se perfeitamente que a equipa estava com vícios que são permitidos a defrontar um Leixões ou um Paços de Ferreira, mas nunca a defrontar uma equipa deste nível.

Esta equipa está construida e vocacionada para o campeonato português, para abrir os chamados autocarros, não para trocar a bola em espaços reduzidissimos, nem para lidarmos com a pressão no homem da bola durante a maioria do jogo.

Para aspirar a vencer uma competição europeia, tem de haver uma preparação diferente que passa por uma maior consistência táctica, que nós não temos neste momento, mas que para o ano terá de ser pensada para fazermos figura no Champions


E o Everton?!

Se me responderes que perderam 3-0 com o Sporting eu posso retorquir dizendo que ganharam ao Man UTD e ao Chelsea...

Andre.locke

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Março de 2010, 01:37
Não temos rodagem para estes jogos com grandes equipas europeias.

Notou-se perfeitamente que a equipa estava com vícios que são permitidos a defrontar um Leixões ou um Paços de Ferreira, mas nunca a defrontar uma equipa deste nível.

Esta equipa está construida e vocacionada para o campeonato português, para abrir os chamados autocarros, não para trocar a bola em espaços reduzidissimos, nem para lidarmos com a pressão no homem da bola durante a maioria do jogo.

Para aspirar a vencer uma competição europeia, tem de haver uma preparação diferente que passa por uma maior consistência táctica, que nós não temos neste momento, mas que para o ano terá de ser pensada para fazermos figura no Champions

Eu concordo parcialmente pois acredito que é mais uma questão de não estamos habituados a ter jogos destes. Agora a questão é saber se teremos tempo para fazer os ajustes necessários com tão pouco tempo de preparação (sabendo que temos que ir à Madeira neste fim de semana) para a 2ª mão.

De qualquer forma teremos de jogar lá um pouco como o Marselha fez cá...com muita paciencia, trocar bem a bola e aproveitar bem os erros. Precisamos de marcar lá mas não tem que ser nos primeiros minutos, a gestão do jogo será muito importante e um grande teste a esta equipa

Katso8

Citação de: Chepo em 12 de Março de 2010, 01:49
Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Março de 2010, 01:37
Não temos rodagem para estes jogos com grandes equipas europeias.

Notou-se perfeitamente que a equipa estava com vícios que são permitidos a defrontar um Leixões ou um Paços de Ferreira, mas nunca a defrontar uma equipa deste nível.

Esta equipa está construida e vocacionada para o campeonato português, para abrir os chamados autocarros, não para trocar a bola em espaços reduzidissimos, nem para lidarmos com a pressão no homem da bola durante a maioria do jogo.

Para aspirar a vencer uma competição europeia, tem de haver uma preparação diferente que passa por uma maior consistência táctica, que nós não temos neste momento, mas que para o ano terá de ser pensada para fazermos figura no Champions


E o Everton?!

Se me responderes que perderam 3-0 com o Sporting eu posso retorquir dizendo que ganharam ao Man UTD e ao Chelsea...
Eu posso retorquir que quando os defrontamos eles não tinham a equipa que derrotou tanto o Manchester como o Chelsea! Nem estavam a praticar o mesmo futebol!