OBRIGADO BENFICA - 1º Post Actualizado 27/04/2011

benficaslb1

Hoje no programa Vitórias e Património as lágrimas vieram-me aos olhos e passo a explicar porque.

Eu nasci a 28 de Janeiro de 1987 no Bairro Alto em Lisboa por voltas das 2 da manha.
Sou alfacinha de gema e filho de pai e mãe Benfiquistas. Quando faltavam cerca de 3 meses para eu fazer 4 anos o meu pai e a minha mãe tiveram uma discussão e a minha mãe pegou em mim e separou-se do meu pai indo morar para o Porto para casa da minha irmã comigo. O meu pai ficou sozinho numa casa com varanda na Rua da Rosa mesmo em frente ao restaurante O Forcado que era a minha morada ate aquele dia. Como grande pai de família que era o meu pai desde esse dia tentou tudo para me ter de volta, telefonou, mandou cartas, pediu a amigos para falar com a minha mãe mas sem efeito, ela mantinha-se irredutível e continuava a não o deixar ver-me. Ele então fez uma tentativa mais forte, pediu a uns amigos jornalistas do jornal A Bola que lhe dessem boleia para o porto quando fossem fazer a distribuição dos jornais pela cidade invicta, já que nesse tempo os jornais eram todos ou quase editados no Bairro Alto. E assim lá foi ele uma noite com os amigos para ir ao Porto para me ver. Nesse dia de manha ele tocou á porta mas a minha mãe não abriu e mais uma vez não deixou o meu pai ver-me e ele desistiu e voltou para Lisboa de novo com os tais amigos. Passou mais um mês de telefonemas e tentativas frustradas. Até que ele um dia tomou uma medida de força mas também de estupidez, passou numa farmácia e comprou um frasco de veneno, 605 forte e foi para casa. Nesse dia ainda o melhor amigo dele recebeu uma chamada dele a dizer que ia pregar um susto á minha mãe e que ia tomar uma dose do veneno só para ser hospitalizado e mostrar á minha mãe que precisava dela e de mim. O tal melhor amigo do meu pai tentou demove-lo mas sem efeito ele tomou mesmo.
Infelizmente ele tomou de mais a dose foi muito forte e quando o amigo chegou lá a casa ele já tinha feito o disparate a estupidez, ainda o levaram para o hospital mas já lá chegou sem órgãos que tinham sido desfeitos completamente em cerca de 15 minutos. Morreu nesse mesmo dia com a minha foto na mão e aperto-a com tanta força que ficou lá marcada a impressão digital do dedo dele a ate hoje 20 anos depois não saiu e tenho essa foto guardada dentro do diário dele de onde li toda esta história porque eu não tenho memória de nada disto.

Agora, hoje ligo a btv e estão a falar da final da taça uefa em 1982/1983 e quem é que aparece nas imagens de arquivo? O meu PAI vivo a mexer-se a gritar Benfica e de cachecol ao pescoço, 4 anos antes de eu nascer. Coisa que eu nem sequer tinha na memoria apenas me lembrava dele por duas fotos que eu tenho e algumas vagas recordações. Hoje graças a btv tenho uma recordação única do meu pai com vida nada mas nada superará a alegria e a emoção que senti naqueles 10 segundos. Devo ter andado 100 vezes com a boxe para trás. Desculpem mas este momento para mim é único. Obrigado btv obrigado Benfica

Resolvi partilhar este historia com vocês porque só o nosso Benfica nos pode dar alegrias destas. Estou super comovido. Desculpem este desabafo mas o SB é o local onde me sinto bem e que representa a família Benfiquista.

Desculpem os moderadores ter aberto aqui o tópico mas se quiserem podem mover para um local mais apropriado mas eu não sabia onde o colocar.

OBRIGADO BENFICA OBRIGADO PAI E LÁ NOS ENCONTRAREMOS NO 4º ANEL DO ESTÁDIO DA LUZ UM DIA

...

Bem pessoal prometi mantervos informados e por isso aqui estou. Fui hoje á luz fazer a reportagem, estive com o jornalista Felipe Nobre. Pessoal espetacular, fomos ate ao bairro alto e filmámos a casa onde vivi com o meu pai, fizemos por lá a reportagem e depois  viemos ao estádio da luz mostrou-me as instalalações da btv e apresentou-me o staff todo, estive com o Palacin uma pessoa muito acessível. Depois andava lá a ver as instalações e conversa puxa conversa e o Palacin lembra-se e diz e porque é que não fazemos uma entrevista para o jornal Benfica? eu aceitei e ele vira-se para mim e diz temos que te arranjar um cascol para as fotos e como os da regie andavam todos desaparecidos emprestou-me o dele. E pronto lá andei a tirar fotos e a contar a história de novo desta vez para o jornal. Adorei tudo pessoal muito fixe e o Filipe que me disse que esta aqui registado apesar de não fazer coments foi 5 estrelas e por isso deixo-lhe aqui um grande abraço. Um abraço também para o camera apesar de não ter fixado o nome dele. Beijinhos para a Barbara e para a Miriam para a Ana etc. Um grande abraço também para o fotografo. Pude também fazer algumas perguntas sobre o porque dos marcadores da btv ás vezes não terem o tempo e eles explicaram-me tudo inclusive foram comigo aos pavilhões para me mostrarem melhor porque é que ás vezes não é possivel fazer transmissões com melhor qualidade.

Agora ficaram a faltar alguns pormenores e depois estará pronta para ir para o ár apenas ainda não sabem onde ficará inserida se será num dos blocos informativos ou se irão fazer um em linha comigo em directo e com a reportagem.

Quero agradecer mais uma vez a todos os que me incentivara a ir em frente com isto se não fosse com o vosso apoio não teria aceite.

Muito obrigado a todos

rdr10

Nem imagino a felicidade que deves ter sentido!
Sinceramente nem sei bem o q dizer com um relato destes.. Força amigo ;)

ednilson

Lindo! Chorei. Parabéns amigo!  :slb2:

David82

Arrepiante!

Acho que estamos é todos agradecidos a ti, por nos contares a tua história de vida, e mostrares a todos nós, que quando andamos em baixo, existe sempre alguém com algo mais dificil de superar!

Não consigo sequer imaginar a sensação que tiveste!

Força , espero que esses 10 segundos te mostrem o caminho de sucesso para toda a tua vida!

Orgulho de ser benfiquista  :slb2: :slb2: :slb2:

Jorge.P_

Lamento a tua história... não é fácil. Nem imagino. E parabéns por teres a coragem de a publicar.

Fico contente por ti, de certeza que foi um momento inesquecivel e uma recordação que ficará para a vida.

O Benfica está sempre connosco e presente na nossa vida!  :)  :flagglorioso:

Um abraço sentido

David82

Ahhh e a  lagrima também chegou aqui!  :slb2:  :bandeiraslb2:

BC

krak

:cry2: Impossível uma pessoa não se comover.
Oxalá a história tivesse sido outra.

No entanto este momento seguramente valerá por muito!

Abraço

Pedro84

ASMor

RedStar1982

Que sirva de motivação para teres muito sucesso na tua vida futura...

miguel.ferreira

É por isto que este clube é único!
Um abraço companheiro!

MALU15

A história arrepia!

O teu pai e tu indirectamente, fazem parte do património do Benfica.

God LetKo

:cry2:

Até caiu uma lágrima, um grande abraço!!!!!

SeN$hi