O medo inconsciente da Final

Redady

Ainda lá não estamos, falta mais uma etapa que, no meu entender dará para passar.
Há quem queira perder já e não enfrentar o Porto na final. E isso é estranho.
Claro que este porto é do calibre do porto que eliminou o bayern, dos futres e madjers, mas não podemos esconder que temos - embora cansados!- também bons jogadores no plantel.
A diferença está na alma que se perdeu no jogo em Braga para o campeonato, e que irá ser resgatada agora, lá, no palco onde deitou o ânimo dos rapazes abaixo.
A diferença e eu já escrevi isso, vai ser sempre a "nossa postura complementar" nos jogos e isso passa por vocês acreditarem.
Quando nos anos 60, fomos ás finais com os gigantes, todos eles muito mais experientes nestas andanças, o receio era enorme, porque 90% dos jornais, davam como perdida para nós a final.
Agora é o mesmo, e se naquela altura a vontade de vencer dos adeptos foi preponderante, agora também é.
Dão 90% de probabilidades de vencer ao porto na final? sim, mas se nós lá formos -e vamos certamente!- será no nosso querer, na nossa paixão pelo clube e pelo que os nossos antigos atletas fizeram que poderemos sair vencedores.
Por isso parem, esqueçam as derrotas do passado presente, e façam das vossas tripas corações por trazerem uma áurea e um astral positivo ao que falta jogar.

Derrotados a partir para uma batalha, não vencem de certeza, e eu sei que, os jogadores, irão fazer o jogo da vida deles.

Por isso força e pensamento positivo! O0 :flagglorioso:

Menino do Côro

Se conseguirmos eliminar o Braga, algo longe de estar garantido, penso que não temos grandes hipóteses contra o FCP.

Só espero que não seja uma outra humilhação.

skydevil

A magia do futebol é a sua imprevisibilidade.

É provável que o foculporto ganhe a LE? É!

É impossível que a perca? Não é!

Quero ir à final!

LCBrito


Redady


Jorge.P_

Honestamente, quero muito passar à final. E não quero saber se é o FCP.

Ainda mais honestamente, depois desta época, acho que já há pouco a perder... chegar a uma final é bem melhor que uma meia final e há a possiblidade real de ganhar.

Perdendo, com o que aconteceu já este ano, é mais do mesmo. Mas ganhando... não é preciso dizer mais nada.

Neste momento estou preocupado com o jogo de Braga, nada mais.

_adviser_


_Benfiquista_

Já fomos a várias finais europeias!Somos O Sport Lisboa e Benfica e não um clube secundário e ranhoso da Cidade de Braga(O ABC para mim é o maior clube da Cidade de Braga).Entramos sempre para vencer!Ponto.

Batistuta

Eu espero é que os jogadores não tenham medo e que tenham orgulho. Isso é que interessa.

trainmaniac

Critiquem-me à vontade, mas quem diz o que sente não merece castigo, acho eu. Acho que nem nos melhores sonhos andrades alguma vez constou a mãe de todas as humilhações que vamos passar em Dublin.

Redady

Quer queiram, quer não, a nossa época começou hoje, tal é a importância da vitória nesta prova, mais a mais sabendo que o porto já lá está.

é o confronto desejado há muito, não há que ter medo, temos que ser unidos e focados no apoio e no querer ver o nosso Benfica vencer.

Chefe

Eu penso realista. Penso aquilo que me dão.

Falta essa opção Redady

Menino do Côro

A minha esperança era o Villarreal eliminar o FCP.

Assim sendo, até tenho medo de pensar no que vai acontecer.

Hocuspocus

Não estou assim tão seguro que consigamos passar o Braga. De qualquer das formas, se isso acontecer, penso que neste momento a grande diferença entre batoteiros e Benfica é o factor psicológico.

mochila

Primeiro passar à final.

Depois: jogar feio, jogar com cinismo, ter o máximo de tempo de bola, reforçar o meio-campo, ter cabeça, ter noção de que somos mais frágeis neste momento e que apenas impedindo-os de ter a bola podemos ganhar. Investir muito nas bolas paradas e nos contra-ataques.

Só assim temos hipóteses:

Roberto

Maxi
Coentrão
Luisão
Jardel

Javi
Airton
Aimar

Gaitán (sobre a direita)
Saviolan (mais sobre a esquerda)
Cardozo