Do Outro Topo

nsalta

Citação de: Lurgee em 20 de Janeiro de 2012, 10:22
Citação de: ivodaniello em 20 de Janeiro de 2012, 10:06
Citação de: van33 em 20 de Janeiro de 2012, 09:10
Citação de: T1n0_SLB em 20 de Janeiro de 2012, 03:41
Alguma coisa sobre as suas rivalidade, qual o maior rival? Braga ou Vitória
é o sta. maria :)

Não sei se repararam ontem, na claque do Moreirense havia lá um gajo que tinha um cachecol que dizia : VIZELA É MERDA

Distam poucos Quilómetros e são do mesmo concelho de Guimarães.
Embora Moreira de Cónegos a V. das Aves (grande Desportivo :) ) sejam apenas "alguns metros" a rivalidade entre estes é maior!


Vizela é do concelho de Vizela.

Lurgee

Citação de: nsalta em 20 de Janeiro de 2012, 10:26
Citação de: Lurgee em 20 de Janeiro de 2012, 10:22
Citação de: ivodaniello em 20 de Janeiro de 2012, 10:06
Citação de: van33 em 20 de Janeiro de 2012, 09:10
Citação de: T1n0_SLB em 20 de Janeiro de 2012, 03:41
Alguma coisa sobre as suas rivalidade, qual o maior rival? Braga ou Vitória
é o sta. maria :)

Não sei se repararam ontem, na claque do Moreirense havia lá um gajo que tinha um cachecol que dizia : VIZELA É MERDA

Distam poucos Quilómetros e são do mesmo concelho de Guimarães.
Embora Moreira de Cónegos a V. das Aves (grande Desportivo :) ) sejam apenas "alguns metros" a rivalidade entre estes é maior!


Vizela é do concelho de Vizela.

Oooops  ya.... my fault...

Depois de tanta forca, não me lembrei que são concelho :)!   Obrigado pela correcção.

nsalta

Citação de: Lurgee em 20 de Janeiro de 2012, 10:54
Citação de: nsalta em 20 de Janeiro de 2012, 10:26
Citação de: Lurgee em 20 de Janeiro de 2012, 10:22
Citação de: ivodaniello em 20 de Janeiro de 2012, 10:06
Citação de: van33 em 20 de Janeiro de 2012, 09:10
Citação de: T1n0_SLB em 20 de Janeiro de 2012, 03:41
Alguma coisa sobre as suas rivalidade, qual o maior rival? Braga ou Vitória
é o sta. maria :)

Não sei se repararam ontem, na claque do Moreirense havia lá um gajo que tinha um cachecol que dizia : VIZELA É MERDA

Distam poucos Quilómetros e são do mesmo concelho de Guimarães.
Embora Moreira de Cónegos a V. das Aves (grande Desportivo :) ) sejam apenas "alguns metros" a rivalidade entre estes é maior!


Vizela é do concelho de Vizela.

Oooops  ya.... my fault...

Depois de tanta forca, não me lembrei que são concelho :)!   Obrigado pela correcção.

Até houve levantamento da linha de comboio, de modo que Guimarães ficasse sem este transporte. No entanto, foram tão inteligentes que levantaram a linha antes da estação de Vizela, e Vizela também ficou sem transporte.

FR

entrevistem o van33

ele é o maior fan do Gil Vicente aqui no fórum  ::)

diableimage

Irei colocar aqui a entrevista daqui a pouco. O0

Peço desde já, sensatez e respeito pelas opiniões dos dois adeptos do Gil Vicente que se ofereceram para participar.

diableimage



Sport Lisboa e Benfica - Gil Vicente FC
16ª Jornada do Campeonato Nacional
Domingo, 22 de Janeiro de 2012




Para esta entrevista foram entrevistados dois adeptos do Gil Vicente que pertencem ao Fórum Gil Vicente, o Gilista e o GilVicenteallez, a quem agradeço por colaborarem.




Gilista: Boas, antes de mais gostava de endereçar os meus agradecimentos ao user Pedro Marques, é com prazer que respondo a estas perguntas, acima de tudo espero um bom jogo de futebol domingo e claro, que ganhe o melhor ;)

1- Fazendo uma análise da época do Gil Vicente FC até ao momento, a situação da equipa corresponde às expectativas que tinhas no início da época?

Gilista: Tendo em conta que o objetivo principal passava pela manutenção sem grandes sustos, penso que para já a meta vai sendo cumprida, no entanto, penso que esta equipa pode fazer muito mais do que tem feito e tem me desiludido em certos momentos, pois começaram o campeonato com excelentes exibições, independentemente dos resultados. Relembro que no início do campeonato, empatamos com o Benfica em casa e onde tivemos oportunidades para vencer a partida, fomos ao Porto perder por 3-1 mas podíamos ter trazido de lá pontos, isto é, se o árbitro tivesse sido correto. No jogo seguinte vencemos a Académica, a equipa empolgou bastante os adeptos, e de apoio não se podem queixar, pois somos das equipas que mais pessoas leva ao estádio, logo a seguir aos 3 grandes, Braga e Guimarães, respetivamente. Ultimamente a equipa tem vindo a apresentar um futebol mais sofrível, mas irão dar a volta por cima, assim espero, e arrancar para um campeonato tranquilo.

GilVicenteallez: Sim, acompanhei a equipa na subida e sabia que se não perdêssemos alguns jogadores iríamos fazer uma campeonato razoável, no entanto a classificação engana. Temos tido boas exibições.




2- O Gil Vicente encontra-se neste momento na liderança do grupo A da Taça da Liga, tendo a possibilidade de receber o Braga nas meias-finais. Quais são as tuas aspirações nesta competição?

Gilista: Para passar à próxima fase, temos de pontuar em Alvalade, e apesar do último jogo contra o Sporting ter sido um desastre, muito devido à onda de lesões que assolou o plantel e que culminou numa derrota humilhante e para mim surpreendente (para mim o resultado mais surpreendente até agora), pois tinha muita confiança em conseguirmos pelo menos um empate. Penso que à segunda vai ser de vez, e com o Sporting a jogar mal e com o plantel do Gil todo disponível (à exceção do J. Vilela), acredito plenamente numa surpresa. Quanto a aspirações nesta competição, se passarmos a fase de grupos temos uma oportunidade única na nossa história, que é chegar à final de uma taça, espero que caso tenhamos essa chance, não a desaproveitemos.

GilVicenteallez: Não acredito que conseguiremos fazer nada, só se acontecer uma tragédia. A Taça da Liga não tem sentido, é uma competição desenhada para favorecer os três grande favorecendo também as transmissões televisivas.




3 - Qual a relação entre os adeptos e a direção/equipa técnica?

Gilista: A relação entre adeptos e a direção é excelente, pois a maioria apoia o corpo diretivo e falando do inevitável Fiúza, reconhece-mos o quanto ele deu ao Gil, o que lutou pelo clube e nunca abandonou o barco nos piores momentos, como muitos teriam feito, daí ser uma pessoa que admiremos e acima de tudo respeitamos, pode não falar bem, mas é um lutador, um verdadeiro Barcelense!
Quanto à equipa técnica temos na liderança o Paulo Alves, que faz parte de uma nova geração de treinadores com muito potencial. Conhece os cantos à casa pois foi jogador do Gil e passou em Barcelos a sua melhor fase, quer como jogador, quer como treinador.
A relação é saudável e isso transmite-se nos jogos em casa onde temos em média 5000 espetadores por jogo, os adeptos acreditam na equipa, e em quem comanda a equipa.

GilVicenteallez: O Paulo Alves é muito querido entre os adeptos, principalmente entre os sócios que acompanham sempre o clube.




4 - O que esperas do Caso Mateus?

Gilista: Este é daqueles temas que já chateia, devido ao tempo que isto se vem arrastando, sinceramente só espero uma coisa. Uma solução para breve! E que sejamos ressarcidos de todos os prejuízos que tivemos.

GilVicenteallez: Nada, estamos em portugal, não existe justiça.




5 - Concordas com as propostas do novo presidente da Liga de Clubes, de aumentar o número de clubes e do novo sistema na venda dos direitos televisivos?

Gilista: Concordo com o aumento de equipas em competição, pois quantos mais jogos, mais espetáculo e isso só poderá trazer benefícios. Quanto ao novo sistema na venda dos direitos televisivos, penso que isso será mais justo devido a uma atribuição mais equitativa dos valores, eu como adepto do Gil só posso concordar com isso, pois os clubes mais pequenos tem mais dificuldades financeiras, menos adeptos, menos receitas, vende de jogadores por preços por vezes insignificantes para a natural sobrevivência do clube, portanto acredito que isto será uma enorme ajuda. Felizmente o Gil Vicente, e orgulho-me disso, é dos poucos clubes que não deve a ninguém, não se atrasa no pagamento aos jogadores nem vive acima das suas possibilidades.

GilVicenteallez: Claro, ou então que se coloquem os 4 maiores clubes a jogarem entre si o ano todo e um outro campeonato para todos os outros. Eu gosto de ir á bola, quero é jogos.




6 - Dos três "grandes", que clube te dá mais gosto ganhar? Porquê?

Gilista: Esta questão é fácil, penso que ganhar ao Benfica, ainda por cima na Luz, seria algo de extraordinário, pois são a melhor equipa portuguesa e estão em 1º lugar. De lembrar que o último jogo na Luz, o Gil venceu por 2-0...

GilVicenteallez: Benfica, desculpem, mas vocês aqui pelo norte têm adeptos muito nojentos, não dignificam em nada a grandeza que vocês dizem ter.




7 - Qual consideras ser o maior rival do Gil Vicente?

Gilista: Ainda sou do tempo, em que o Braga e o Vitória SC, eram os principais rivais deste Gil Vicente, muito devido à imagem bairrista que nos era associada tal como ao Braga e Vitória, e que entretanto foi mudando. Eram clubes do Minho, e todos lutavam por ser o melhor clube da região. Os tempos foram passando, e agora, é o Belenenses o principal rival para a maioria dos adeptos mas para mim e mais alguns, um bom derby do Minho, necessita de rivalidade e como tal, considero o Braga pela história e por algumas situações que vivi, o rival de sempre.

GilVicenteallez: BELENENSES, pelo que nos fizeram, toda a gente lhes tem ódio!




8 - Recordas-te de algum jogo em especial entre o SL Benfica e o Gil Vicente? Se sim, porquê?

Gilista: Recordo-me da maioria, mas em especial só daqueles que vi ao vivo, e o que mais tenho na memória é de um Gil Vicente vs Benfica, no velhinho Estádio Adelino Ribeiro Novo, estádio que o meu pai me habituara a levar desde muito pequeno. Jogo esse que o Gil venceu por 3-0 e que foi falado durante épocas, nunca me hei de esquecer.

GilVicenteallez: Sim, quando fomos vencer 3 a 0 ao estádio da luz no inicio do milénio.




9 - Quais são as tuas expectativas relativamente ao jogo com o Sport Lisboa e Benfica, dia 14 de Janeiro?

Gilista: Como já referi em cima, o futebol praticado ultimamente pelo Gil Vicente tem sido um pouco sofrível o que me leva a ter bastante receio para o jogo de Domingo, pois o Benfica está em primeiro e a jogar muito bem, temo um resultado muito dilatado admito, no entanto, há sempre a esperança de conseguir um bom resultado, ainda para mais temos praticamente todo o plantel disponível, sem esquecer que temos o Laionel, por isso cautela!

GilVicenteallez: Não ser goleado e fazer boa figura.




10 - Qual achas que será o onze titular da Gil Vicente? 

Gilista: 1  Adriano (Gr)
6  Daniel Faria
44  Cláudio
54  Halisson
80  Júnior Caiçara
8  Pedro Moreira
10  André Cunha
40  Guilherme
89  Richard
58  Luis Carlos
70  Hugo Vieira

GilVicenteallez: O que o Paulo Alves entender, ele é que os treina todos os dias.




11- Quem consideras ser o melhor e pior jogador do Gil Vicente?

Gilista: Pessoalmente, penso que o defesa central Cláudio é o nosso melhor jogador, é pena ter aparecido tarde por cá, pois apesar dos 34 anos, possui muita classe, dá uma segurança tremenda à nossa defesa, e ainda marca golos. Apesar de termos uma defesa bastante permeável, não é por culpa dele que sofremos tantos golos, bem pelo contrário. Fiquei com dúvidas se iria manter o nível demonstrado na última época na Liga Orangina, pois ia jogar pela primeira vez no escalão máximo do futebol português, porém, surpreendeu-me, e tem sido o nosso melhor jogador.
Já o pior jogador, é felizmente um jogador que já não joga, mas chegou a ser titular durante uns bons jogos na última época, tendo dado bastante pontos ao adversário, é o nosso 3º guarda redes Murta, não queria alongar-me muito nem usar certas palavras mais depreciativas, mas duvido que tenha lugar sequer na 3º divisão, é muito mau, e já me ri bastante com ele (para prejuízo do Gil).

GilVicenteallez: Cláudio, o capitão liderou a equipa na subida, pena ter 34 anos. O pior (ai, tantos!)




12 - E do Sport Lisboa e Benfica?

Gilista: O melhor, é para mim, Cardozo, trata-se de um jogador que aprecio muito e que nem sempre é acarinhado pelos adeptos, o que me transcende completamente, sem dúvida um dos melhores jogadores que já passou pelo Benfica, e uma máquina de fazer golos, é o jogador que mais temo para Domingo.
Para mim, o vosso pior, é curiosamente titular, é o defesa esquerdo Emerson, não é que seja mau jogador, cumpre, mas está longe de ser um bom jogador.

GilVicenteallez: O melhor é o Nelson Oliveira, é português e é de Barcelos. O pior é Jorge Jesus, um pouco de humildade não lhe fazia mal.




13 - Que resultado prevês?

Gilista: Tendo em conta o estado atual das equipas e últimas exibições, a vitória do Benfica é o resultado mais previsível. No entanto, acredito sempre que o Gil consiga fazer uma gracinha. Não esperem é um Gil Vicente acanhado ou com o "autocarro" na defesa, porque não somos dessas equipas nem o Paulo Alves gosta desse estilo de jogo, no entanto, o tipo de jogo que fazemos, contra o Benfica pode ser a nossa "morte". A ver vamos...

GilVicenteallez: 3 a 1 para o Benfica.




14 - Qual consideras ser o melhor 11 do Campeonato Nacional?

Gilista: Irei escolher o onze em função do atual rendimento dos jogadores esta época em conjunto com a forma da equipa no campeonato. Apenas escolherei jogadores do Benfica e Porto (à exceção do Babá), porque penso que são as equipas que lutarão pelo campeonato até ao fim e que possuem um onze fantástico, com um ligeiro ascendente para o Benfica. Uns bons furos abaixo, encontra-se o Braga, Sporting e Marítimo, que irão lutar na minha opinião pelo 3º lugar. Aliás, o único jogador que não é do Benfica e Porto para além do Babá que equacionei para o "onze ideal", foi o Lima e o Ricky van Wolfswinkel.

Tática: 4-4-2

Treinador: Jorge Jesus

Gr: Hélton
DefE: Álvaro Pereira
DefC: Luisão
DefC: Otamendi
DefD: Maxi Pereira
ME: Nolito
MC: Moutinho
MC: Aimar
MD:Bruno César
PL: Babá
PL: Cardozo

GilVicenteallez: Não faço ideia, existem tantos que me enchem as medidas em várias posições.




15 -  Quais são as tuas apostas para os vencedores das competições internas (Campeonato, Taça e Taça da Liga) e das competições europeias (Liga dos Campeões, Liga Europa e Euro 2012)?

Gilista: Campeonato nacional: Benfica
Taça de Portugal: Sporting
Taça da Liga: Benfica
Liga dos Campeões: Real Madrid
Liga Europa: Manchester City
Euro 2012: Alemanha

GilVicenteallez: Campeão o Benfica, Taça Benfica para o Benfica e Taça de Portugal para o Sporting.

diableimage

#831
Gostei bastante de ler a análises dos adeptos do Gil e fui muito bem recebido no seu fórum. O0

Algumas respostas do GilVicenteallez, podem ser encaradas por alguns como provocação, mas peço que respeitem a opinião de todos. :)

GF

Esse GilVicenteallez deve querer festa  :boxing: Cada um com a sua opinião  :smokin:

No geral também gostei das respostas deles e já agora das perguntas. Bom trabalho Pedro ;)

Kate.

Mais uma vez, gostei muito de ler a entrevista. É engraçado ver que todos os adeptos elegem o Benfica como a equipa a quem dá mais gozo vencer (assim de repente não me lembro de algum que tenha respondido outra equipa). E sinceramente, não achei que o discurso deles tivesse algo de provocatório.


Parabéns por mais um óptimo trabalho, Pedro. O0

Hugalf

Citação de: Pedro Marques em 20 de Janeiro de 2012, 23:12
Gostei bastante de ler a análises dos adeptos do Gil e fui muito bem recebido no seu fórum. O0

Algumas respostas do GilVicenteallez, podem ser encaradas por alguns como provocação, mas peço que respeitem a opinião de todos. :)

Parabéns pelas entrevistas.

A mim só me pareceu que um estava claramente interessado em responder o outro estava com pressa para ir apanhar o autocarro.

pec

#835
Muito bom mais uma vez, obrigado!

As respostas do Gilista foram mais interessantes por serem em maior detalhe mas obrigado aos dois por responderem :)


GF

Citação de: Hugalf em 20 de Janeiro de 2012, 23:25
Citação de: Pedro Marques em 20 de Janeiro de 2012, 23:12
Gostei bastante de ler a análises dos adeptos do Gil e fui muito bem recebido no seu fórum. O0

Algumas respostas do GilVicenteallez, podem ser encaradas por alguns como provocação, mas peço que respeitem a opinião de todos. :)

Parabéns pelas entrevistas.

A mim só me pareceu que um estava claramente interessado em responder o outro estava com pressa para ir apanhar o autocarro.
;D Também me pareceu isso, ainda assim obrigado ao individuo.

ivodaniello


JotaTê

Bem, gostei das entrevistas. Não sei qual é a taça Benfica, mas depreendo que seja a da liga. Também concordo que é uma taça feita para os grandes, se incluirmos neste lote o sportein e o braguilha.

Quanto aos comentários sobre os adeptos nortenhos do Benfica, enfim conheço alguns e não me posso queixar; talvez seja uma situação particular e não generalizável que conheçam, ou só provocação, não sei.

Faltou a pergunta sobre a "suposta" ligação do Benfica ao caso Mateus. Isto porque na altura o Benfica estava por detrás de tudo, caso Mateus, falência do Boavista, enfim, só horrores. Dito isto, eu até simpatizava com o Belém, mas dois anos seguidos a ficarem na primeira com golos marcados pelo advogado do clube... Isto num país em que o fóculporco oferece putas aos árbitros e perde 6 pontos que já não contam para nada....

Far(away)