Judo

RPicareta

Eu acho que no fundo concordamos os dois, só usamos palavras diferentes.

No fundo só não concordo com o questionar o que disseste sobre os motivos de se ter ido buscar a Bá e a Rochele.

RPicareta

Citação de: Croissant em 28 de Janeiro de 2025, 15:27Com o regresso do seio nage invertido, a Catarina Costa aumenta as probabilidades de ganhar medalhas.

Ou seja, uma das técnicas favoritas dela volta ao menu

O que ela (e os outros) precisa, e já estou careca de dizer isto, é de trabalhar a ligação chão-pé. Com o regresso do yuko e a poder aproveitar pegas abaixo do cinto (mas acima da perna) é de aproveitar.

Croissant

Grande máquina a Kondo, e só com 20 anos. Não censura a Catarina Costa por ter perdido com uma Judoka que é apontada como possível medalhada olimpica no futuro.

RPicareta

Citação de: Croissant em 01 de Fevereiro de 2025, 22:43Grande máquina a Kondo, e só com 20 anos. Não censura a Catarina Costa por ter perdido com uma Judoka que é apontada como possível medalhada olimpica no futuro.

Não se pode censurar ninguém por perder com japoneses nos dias que correm! Deve-se é gabar os gajos que ainda lhes ganham.

E a prova do Otari? Vamos ver como corre a qualificação, mas parece que os gajos do lado Norte têm ali mais um gajo de valor para o circuito.

Croissant

RPicareta

Citação de: Croissant em 04 de Fevereiro de 2025, 13:40Quase todas as vitórias dela são por ippon. O Judo agradece e os espectadores também.

2 ippons e um HSK por acumulação. Boa utilização do chão. Não foi uma prova extensa, mas marca pontos no circuito. Até prova em contrário, é a sucessora da Telma.

A Taís foi um bocado desilusão. A Romena está em brasa (ficou em segundo hoje em Baku), mas a Taís acaba a perder com dois "erros não forçados" (como se diz no ténis). Já a Joana Crisóstomo parece que está aí para lutar por uma vaga na categoria e afazer valer a idade. Sinto que esta categoria vai ser gira de ver.

O Fonseca caduca quando conta. Não vale a pena dissecar muito. Entre os problemas de saúde sobejamente conhecidos e a idade andar ali ainda é bom, mas não sei se o vamos ver a lutar regularmente por medalhas neste próximo ciclo, mas parece estar a trabalhar um judo diferente. Talvez com uma escolha criteriosa de provas...

Muito entusiasmado com o Otari. É puto e só por isso não sai de Paris com medalha (dois combates perdidos por ashi waza, o da medalha por deslumbramento). Sinto que há ali qualidade. O Thelmo não me parece que tenha capacidade de lhe roubar lugar ou estatuto. (Os do lado Norte com o João Fernando e Otari estão muito fortes em masculinos para os próximos anos, até porque internamente o Fonseca deve durar mais do que no circuito.)

À espera da entrada dos nossos no circuito.

Croissant

Citação de: RPicareta em 21 de Fevereiro de 2025, 10:30Puta que pariu!

FPJ apoia Fernando Gomes ::bater::
Isso obviamente deve ter contrapartida financeira. Não acredito que seja um apoio só porque sim.

RPicareta

Paga com deusas e cabazes de fruta!

Telma com escola de judo em parceria com a junta de Freguesia Benfica.

Patrícia soma e segue. Desta vez foi só bronze.