LdC FG 4ª J: SL Benfica 1 - 0 AS Monaco, 04Nov. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 1 - 0 AS Monaco

Liga dos Campeões


SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, André Almeida, Andreas Samaris (Lima [62m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Bebé [90m]), Anderson Talisca, Derley (Bryan Cristante [86m])
Treinador: Jorge Jesus
AS Monaco: Subasic, Fabinho, Raggi, Ricardo Carvalho, Kurzawa, Toulalan, João Moutinho, Kondogbia, Ferreira-Carrasco, Ocampos, Lacina Traoré
Treinador: Leonardo Jardim
Golos: Anderson Talisca (82)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Pedro M. em 05 de Novembro de 2014, 20:01
Fizemos um jogo muito fraquinho. Tivemos a sorte de apanhar um Mónaco, uma equipa neste momento modesta, mas suficiente para nos causar dificuldades... Se apanhássemos um Barcelona, um Bayern ou um Real, como é que iria ser???
A nossa dinâmica ofensiva foi bastante limitada. Foi uma bola parada que fez a diferença, além de Júlio César ter evitado o pior por duas vezes.
Na Rússia, o Zenit não está numa forma lá muito famosa, mas vamos ter que jogar muito mais em São Petersburgo. É um aviso!

O que vale é que continuamos sempre a pensar alto no que se toca a comparações entre equipas. Ninguém presta, só Barcelona, Real Madrid e Bayern Munique é que servem para aferir se somos competentes.

peterslimer


Sanguinaire

Apesar da vitoria a coisa ainda 'sta bem feia, ainda é preciso + uma vitoria para chegar a liga europa.
Monaco sabe defender mas tambem marca pocos golos  ao contrario do zenith e leverkusen


Fake Blood

Boa entrada, alguns minutinhos pensados, mas depois muita tolice.
4 pontinhos, ainda estamos vivos!!!!!!!!!!!!

Puches

Jogo muito agradável: intenso e a alto ritmo.
O Benfica teve sorte, mas tem, sem dúvida, melhores jogadores do que o Mónaco.
Como equipa, está bastante abaixo.
O JJ continua a ser teimoso, como é natural. Jogar na LC como se joga no Campeonato é um perfeito disparate. Dificilmente consegue o dominar o jogo contra equipas da LC baseando-se no virtuosismo dos seus jogadores.
André Almeida à direita, talvez. À esquerda, nunca.
Samaris (que até jogou bem) raramente dobra os companheiros e não consegue posicionar-se defensivamente à frente dos centrais.
O Talisca tem de ser titular, certamente. Marca golos que se farta! Mas, Talisca e Samaris e Derley juntos, é demasiada moleza defensiva.
O Jonas que temos visto no campeonato, num palco como a LC, motivador, seria um acrescento gigantesco de qualidade.
Entre o Lima e o Derley, apostaria, claro, no primeiro: defende melhor e abre mais espaços para os médios. Mas enquanto tiver esta ânsia de marcar, é mais prejudicial do que benéfico. Por vezes vejo o Lima desta época como o burgùês que já atingiu certo estatuto e os outros que trabalhem.
Julio César, muito, muito bem. Que grande segurança nas bolas por alto.
Luisão é o Patrão e o Jardel é o segundo melhor atualmente.
Enzo, Salvio e Gaitan, são do melhor que anda por aí a jogar.

46Rossi