Bernardo Silva (Man. City) - A Bola

SigaPaVinho

Vai 6 mesinhos para a Arábia e volta em Janeiro. Não sirvas de trunfo para estes ladrões.

Diogo Brito

Citação de: SigaPaVinho em 13 de Abril de 2025, 20:28Vai 6 mesinhos para a Arábia e volta em Janeiro. Não sirvas de trunfo para estes ladrões.
E os árabes são assim tão estupidos para contratarem um jogador por 6 meses?

;D

Ou vem em Julho, ou vem daqui a 3 ou 4 anos. É óbvio. Estou muito mais inclinado para a segunda opção. Não me parece que venha já. Por muitas razões diferentes.

sergio19azb

Citação de: Diogo Brito em 14 de Abril de 2025, 12:46
Citação de: SigaPaVinho em 13 de Abril de 2025, 20:28Vai 6 mesinhos para a Arábia e volta em Janeiro. Não sirvas de trunfo para estes ladrões.

;D

Ou vem em Julho, ou vem daqui a 3 ou 4 anos. É óbvio. Estou muito mais inclinado para a segunda opção. Não me parece que venha já. Por muitas razões diferentes.
Há uma 3ª opção
Nao renova, nao aceita ir para a Arábia e fica em Manchester 1 ano a jogar menos até se tornar jogador livre.

Il trattore

Dava-lhe três jogos para ser apelidado de flop e só sabe jogar para trás e para o lado. Espero que não venha, pelas mesmas razões que espero que o Aimar nunca seja treinador do Benfica.

Diogo Brito

Citação de: sergio19azb em 14 de Abril de 2025, 12:48
Citação de: Diogo Brito em 14 de Abril de 2025, 12:46
Expandir...

;D

Há uma 3ª opção
Nao renova, nao aceita ir para a Arábia e fica em Manchester 1 ano a jogar menos até se tornar jogador livre.
Sinceramente não o estou a ver ficar mais uma época em Manchester. O ciclo dele acabou por lá.

O clube vai querer vender e ele não se vai importar nada de sair. Vai ser uma pechincha e um acrescentar de valor e experiência para um qualquer tubarão como Real, Barça ou PSG... Fica lá 2 ou 3 anos e vem acabar carreira cá.

Mas espero estar enganado. E que venha já no próximo ano. Seria tremendo para nós.

overmarte

Não sou muito favorável à política de regressos. Serve mais para iludir do que outra coisa. Desportivamente não temos tido grandes ganhos e financeiramente deixa-nos sempre com um problema futuro em mãos.

Mas não consigo dizer que não ao Bernardo. E não é só por ser benfiquista, é mesmo porque ainda tem muito chocolate naqueles pés. E não acho que seja sequer uma situação equiparável à do Di María.

Se é realista o seu regresso, não sei. Mas temo que possa ser uma cartada forte do regime.

Isto assumindo que ele não toma nenhuma posição política e está disponível para vir com esta direção. O que também não é certo.

Sequel

Hölderlin

Citação de: ajnogueira em 13 de Abril de 2025, 16:24
Citação de: Cob92 em 13 de Abril de 2025, 15:24
Expandir...
Citação de: ajnogueira em 13 de Abril de 2025, 15:17
Citação de: Cob92 em 13 de Abril de 2025, 15:11
Citação de: ajnogueira em 13 de Abril de 2025, 13:59
Citação de: @VIP89SLB em 13 de Abril de 2025, 13:17
Citação de: ajnogueira em 12 de Abril de 2025, 22:46
Citação de: Moikano em 12 de Abril de 2025, 22:43Neste sistema de jogo do Lage cabe nas posicoes todas do meio campo menos no lugar do Florentino.

Se o Benfica planear seguir o que todas as equipas de topo fazem, deixaria de jogar com um 6 limitado como o Florentino para passar a jogar com "dois 8s", e aí claro que podia sair o Florentino para entrar "um Bernardo".
Qual é a equipa de topo que joga com dois 8? Não digas disparates! Jogam é com um 6 de enorme qualidade, que faz o trabalho de equilíbrios e ao mesmo tempo tem capacidade para circular a bola com qualidade ou mesmo progredir com esta controlada.

O Benfica não tem capacidade financeira para ter esse tipo de jogadores, logo tem de arranjar jogadores que se complementem em campo.

Florentino é essencial nos equilíbrios da equipa, enquanto não houver melhor o lugar é dele. Mas para o sentar não é qualquer um, aliás,se calhar há poucos ao alcance do Benfica. Por coincidência ( porque com esta estrutura acho que tem mais influência do que a competência 😅) até já contratamos esse jogador. Falo do Manu, alguém que gosto muito,mas que infelizmente se lesionou com gravidade.

Posto isto,a posição está fechada e bem fechada, que se gaste recursos onde é realmente preciso. O lugar a médio prazo será do Manu(quando estiver apto e em forma) , até lá jogará o Florentino e ficaremos muito servidos.

Não digas tu disparates.

As equipas de topo têm "6" que são na prática 8s.

Não são jogadores puramente destrutores com talochas nos pés como o que o Benfica tem.

São jogadores que até golos de livre sabem marcar, vê lá tu.

Alguém olha para o Rice, para o Tchouameni, Rodri, De Jong/Pedri, e acha que está ali um 6 destrutor?

O 6 dessas equipas é na prática o primeiro a saber construir nesses meio campos.

Os 6 que referiste, Nao querem do Benfica para Nada.

O Benfica tem que lutar com as armas que tem e ja mostrou que è capaz de ser competitivo a nivel europeu com Florentino.

Estás a dizer que o Benfica não consegue comprar o Rice ou o Rodri?

Obrigado...

Mas que eu saiba há Matics, há Hjulmands, há jogadores que sobem o nível, é preciso trabalhar para os descobrir. O próprio Aursnes se estivesse bem apoiado podia fazer parelha com um outro lutador no meio campo. Não é preciso voltar aos Fernandos Aguiares.

Matics vao embora Companheiro, mais tarde ou mais cedo.

Por isso que eu falo em ter sempre um suplente competente para poder preencher o lugar em caso de urgencia ou em caso de Contrataçao que acaba por ser flop entendes ?

O Benfica contratou o Manu, eu espero que o Manu Silva seja o nosso titular.

Mas esse tipo de jogador low profile e que consegue assumir o lugar em caso de necessidade, o Florentino è um deles.

Por isso que eu Nao quero o vender, è apenas por estrategia desportiva.

Ou seja, pela tua lógica devemos tentar manter sempre o plantel com jogadores banais.

É melhor não contratar o Enzo Fernandez, não vá ele revelar-se um excelente jogador que desperta a cobiça de tubarões...

Isto é o que se chama ser propositadamente denso.

lonstrup

Citação de: Sequel em 14 de Abril de 2025, 16:33Regresso que não faz sentido.
isto é um serviço que a bola está a fazer ao rui costa. Puro e simples.

Faz umas semanitas que vai falando do assunto,  sempre sem chegar a pormenores de valores etc.

Nunca dão o passo de saber junto do jogador (como já fez com Semedo e lindelof por exemplo) porque simplesmente não há nada.

Mais ninguém fala do assunto, porque não há assunto.

Pura propaganda.

Slb098

Citação de: lonstrup em 15 de Abril de 2025, 07:44
Citação de: Sequel em 14 de Abril de 2025, 16:33Regresso que não faz sentido.
isto é um serviço que a bola está a fazer ao rui costa. Puro e simples.

Faz umas semanitas que vai falando do assunto,  sempre sem chegar a pormenores de valores etc.

Nunca dão o passo de saber junto do jogador (como já fez com Semedo e lindelof por exemplo) porque simplesmente não há nada.

Mais ninguém fala do assunto, porque não há assunto.

Pura propaganda.
não vai acontecer. Por isso é que eu digo, o foco do Rui Costa seria ganhar o campeonato. Mas não, o que é que faz, se correr mal, ora toca a enganar os adeptos. Porque o Bernardo não vem para cá. O valor de mercado dele é incomportável. Mas só cai quem quer

mojo_j0jo

Desdenhar o Bernardo é um novo nível atingido aqui no fórum ;D

VigilanteGnu

Tenho a certeza que o Bernardo Silva não vai querer ser bandeira de eleição desta trupe!

O Bernardo vai terminar o seu contrato em 2026 e sairá da mesma forma que Kevin com anuncio prévio á dias!

Posto isto, daqui a um ano teremos novidades! Mas os Benfiquistas continuam a cair nestes esquemas da medialivre!

HeijiHattori

Citação de: mojo_j0jo em 15 de Abril de 2025, 09:09Desdenhar o Bernardo é um novo nível atingido aqui no fórum ;D
O Bernardo é tao bom que é impossivel vir ja.

mojo_j0jo

Citação de: HeijiHattori em 15 de Abril de 2025, 09:34
Citação de: mojo_j0jo em 15 de Abril de 2025, 09:09Desdenhar o Bernardo é um novo nível atingido aqui no fórum ;D

Eu não sei se é possível ou impossível. Já vi coisas mais estranhas acontecerem, até no futebol português, do que o Bernardo vir para aqui.

Agora ler umas mensagens que estão para aqui a desdenhar o Bernardo, epah ;D

HeijiHattori

Citação de: mojo_j0jo em 15 de Abril de 2025, 09:36
Citação de: HeijiHattori em 15 de Abril de 2025, 09:34
Expandir...

Eu não sei se é possível ou impossível. Já vi coisas mais estranhas acontecerem, até no futebol português, do que o Bernardo vir para aqui.

Agora ler umas mensagens que estão para aqui a desdenhar o Bernardo, epah ;D
O que viste mais estranho? O Bernardo so tem 31 anos.