Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 153 jogos (10425 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (1720 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Vidito

Citação de: S1Benfica em Hoje às 05:36
Citação de: filc em Hoje às 05:15
Citação de: S1Benfica em 09 de Janeiro de 2025, 19:21
Citação de: filc em 09 de Janeiro de 2025, 16:10
Citação de: S1Benfica em 09 de Janeiro de 2025, 14:33
Citação de: Perth em 09 de Janeiro de 2025, 14:14O Florentino ja provou imensas vezes que tem lugar na equipa e contra adversarios fortes. Aqui estao alguns exemplos para quem tem fraca memoria:

Champions 22/23

Benfica 4-1 Midjtylland
Midjtylland 1-3 Benfica
Dinamo Kiev 0-2 Benfica
Benfica 3-0 Dinamo Kiev
Benfica 2-0 Macabbi
Juventus 1-2 Benfica
Benfica 1-1 PSG
PSG 1-1 Benfica
Benfica 4-3 Juventus
Macabbi 1-6 Benfica
Brugge 0-2 Benfica
Benfica 5-1 Brugge
Benfica 0-2 Inter
Inter 3-3 Benfica

Unica derrota foi um jogo onde foi substituido aos 50 e tal minutos. De resto jogou sempre. Uma Champions onde a primeira derrota foi em Abril.

Agora é ver resultados Champions 23/24

Benfica 0-2 Salzburg - nao jogou
Inter 1-0 Benfica - nao jogou
Benfica 0-1 Real Sociedad - nao jogou
Real Sociedad 3-1 Benfica - jogou e foi o bode expiatorio, sendo substituido cedo. Mas note-se que o Benfica vinha de uma sequencia de 3/4 derrotas seguidas, sem Florentino.
Benfica 3-3 Inter
Salzburg 1-3 Benfica - nao jogou

Florentino apenas jogou em 2 jogos, uma derrota e um empate com o Inter. Jogar sem Florentino nao beneficiou a equipa, os resultados foram muito piores comparativamente com a epoca anterior onde foi titularissimo.

E agora Champions 24/25

Red Star 1-2 Benfica - jogou
Benfica 4-0 Atletico Madrid - jogou
Benfica 1-3 Feyenord - jogou
Bayern 1-0 Benfica - nao jogou
Monaco 2-3 Benfica - jogou
Benfica 0-0 Bologna - jogou

De volta a uma Champions positiva no geral, onde Florentino volta a ser aposta. So jogou em uma das duas derrotas e esteve presente em algumas vitorias impressivas.

Portanto eu olhos as ultimas 3 epocas na Champions e os factos dizem que os resultados sao mais consistentes com Florentino em campo.

Nao é classe mundial, se fosse tinha sido vendido ao fim de 6 meses. E tem jogos maus, quem nao os tem? Mas estao ai os resultados, é facil provar que é possivel ter um Benfica competitivo e ganhador na Champions com um Florentino a titular.

Para além disso, o Benfica com Florentino a titular é Campeão.
(Nem vale a pena reescrever que é o jogador do Benfica, de sempre, com melhor percentagem de vitórias no campeonato.)

Penso que o problema maior de certa malta é esse.

PS: outros é apenas, ainda, ter substituído quem substituiu, depois de anos e anos de seca.

Uma mentira repetida muitas vezes não passa a ser uma verdade...

Sabes uma coisa? Na temporada passada o Benfica não foi Campeão, embora o Florentino só tivesse ganhado 14 dos 17 jogos em que foi titular.

PS: A tua resposta é hilariante, tenho que te dizer.
Esta é a quarta temporada que faz pelo Benfica, venceu 2, a passada foi como te disse...e nesta veremos quantos jogará (tendo apenas 10 vitórias em 13, diga-se).

A minha resposta não tem nada de hilariante, ao contrário das tuas "estatísticas". O facto é que no primeiro campeonato que ganhou abancou para o Samaris e Gabriel, no segundo abancou para o Neves e o Chiquinho.

Isto já foi repetido N vezes mas há sempre um fâ do Tino que ainda não entendeu... (ou não quer)

Não me importo de o ter no plantel, só queria um trinco melhor, mais completo.

Pensava que estavas de má fé mas afinal só não tens boa memória.

No campeonato 1 do Florentino, nas últimas 10 jornadas, só não jogou numa (na da vitória magríssima sobre o Tondela, já depois dos 80).

No campeonato 2 faz 33 jogos (apenas não jogou, coincidência das coincidências, na derrota em Chaves).

Se o jogador tem o record de percentagem de vitórias do Clube, parece-me natural que se diga que (mesmo não jogando nada) é o amuleto da sorte, que se diga que com ele a titular...o Benfica é Campeão.

E eu gostaria de te ler a contradizer isto.

PS: É mentira, a única coisa que gostaria seria que deixassem o rapaz em paz, principalmente quando estamos a 2 dias de uma Final, em que será titular, e depois de vir de uma grande meia final.

Porque a primeira coisa que ele faz assim que se levanta é vir ao fórum ver o tópico dele e das contratações. Pelo meio ainda passa pelo Política Internacional e o das Relações.