Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 165 jogos (11325 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 34 jogos (2620 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

iloy

S1Benfica

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Março de 2025, 10:07
Citação de: S1Benfica em 29 de Março de 2025, 10:04
Expandir...
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Março de 2025, 10:03
Citação de: S1Benfica em 29 de Março de 2025, 09:55
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Março de 2025, 09:53
Citação de: Red skin em 29 de Março de 2025, 09:48
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Março de 2025, 09:43
Citação de: Red skin em 29 de Março de 2025, 09:35
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Março de 2025, 09:26
Citação de: S1Benfica em 29 de Março de 2025, 09:22
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Março de 2025, 09:20
Citação de: S1Benfica em 29 de Março de 2025, 09:19
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Março de 2025, 09:17
Citação de: S1Benfica em 29 de Março de 2025, 09:16
Citação de: Red skin em 29 de Março de 2025, 09:08
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Março de 2025, 22:33O porto sabe que o ouro vai estar na pressão  que vao fazer neste rapaz.
o Benfica deveria então saber como tirar partido disso.

Se uma equipa deixa o Giannis sozinho quando ele está atrás da linha dos 3 pontos, o Giannis só tem de forçar a progressão para o cesto.

Se o porto se focar no florentino, é preciso arranjar forma de os atrair para o Florentino mas arranjar forma de colocar a bola rapidamente no Kokçu ou no Aursnes.

O Antetokounmpo está mesmo miserável de 3 esta temporada. eheh
(mas também, não é para ir a lado nenhum)

O Antetokounmpo é uma super estrela da NBA.

É. Top 5, aliás.

O Florentino não é top 5 da liga portuguesa.
Então não se pode dar ao luxo de não saber fazer coisas básicas.

;D

O que é que o Florentino tem que ver com o facto das equipas encontrarem estratégias para aproveitarem as suas qualidades e limitarem as suas deficiências?

Achei piada pegares num dos grandes jogadores da Liga de basketball norte americana e fazer uma analogia entre ele e o Florentino.

Como se o fato do Florentino ser mau com os pés, seja equivalente à inabilidade que o Gianis tem para lançar de 3.

Foi engraçado.
Aqui não está em causa a valia do Giannis face ao Florentino, mas por arranjar soluções para táticas que visam tirar partido de pontos fracos. Se uma equipa tem uma estratégia de deixar o Giannis sozinho para lá do arco, há formas de contornar essa questão. Aliás, até acho que é uma oportunidade de explorar um claro erro do adversário, que é um foco num jogador. Se o Benfica verificar que isso acontece dentro de campo, deverá acionar uma estratégia que não só anule isso, mas tirar partido disso.

Acontece que o futebol é jogado com os pés. E isso é um problema para o Florentino.

O Gianis não precisa de lançar de 3.
Joga na posição 4 ou 5.

Lançar de 3 para um jogador da posição do Giannis é um luxo, sendo bom no resto.
É por isso que tão poucos o fazem. Que é o caso do Jokic.
Não precisa, mas vai lançando, e mal. A tática adversária muitas vezes passa por deixá-lo com a bola, defender os outros jogadores do perímetro e reforçar o garrafão. O que quis dizer é que há forma de ultrapassar estas situações como equipa, o Giannis pela sua qualidade individual até consegue fazê-lo sózinho.

O Florentino é o único 6 que temos, tb n sou particularmente fã... mas, quando uma equipa adversária se foca num jogador para forçar o erro, a equipa, ou o treinador, só tem de arranjar formas de anular essa questão e quiçá transformar numa vantagem.

Eu entendo o teu ponto de vista.
Só que não se trata de erros forçados.
O Florentino comete erros graves não forçados.
Esse é o grande problema do Florentino.

E por isso, nunca será um 6 ao nível do Benfica.

O Florentino por mim pode ficar no Benfica até ao fim da carreira.
É bom moço, contribui para o bom balneário e até vai à missa!

Só que ele é bom é no banco.
Precisamos de mais.
Isto é uma crítica àquelas que acham que o Florentino é um bom jogador e que tem condições para ser titular.
Mas não é! Não é bom.
É um jogador de plantel. Assim como o Barreiro!
Quem é que não acha o Bareiro um elemento positivo no plantel?
Tem condições para ser titular? Não.

Quem colocarias na posição do Florentino? Qual seria o teu 11 base?

Tem de ser o Florentino porque o Manu está lesionado.

Mas eu não estou a discutir a sua utilização neste momento.
Eu estou a criticar quem vê no Florentino solução de futuro ou tenta arranjar desculpas para esconder os seus erros.

Porque o Florentino por mim pode ficar no Benfica para sempre. Mas no banco.
Tem a sua utilidade sim! Mas como figura secundária.

Fod@-$&!

Então se tem que ser o Florentino...ajuda-nos!!!

Fui claro o suficiente.
Esta conversa só ilude quem acha que o Florentino é solução para alguma coisa.
É uma solução de recurso!

E tu se gostas tanto do Benfica deixa lá os Florentinos e os Lages.
Não é isso que alavanca um clube como o nosso.

Eu jogo com o que tenho, caso contrário colocaria obviamente o Rodri.

PS: O jogo está a dar na SportTV+. Nós estamos a rever. Podes olhar apenas para o Florentino? Tu tens a noção do trabalho que ele faz sem bola? Aquilo é inacreditável, ele está em todo o lado.

Sexta-Feira

Citação de: Red skin em 29 de Março de 2025, 10:04
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Março de 2025, 09:53
Expandir...
Citação de: Red skin em 29 de Março de 2025, 09:48
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Março de 2025, 09:43
Citação de: Red skin em 29 de Março de 2025, 09:35
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Março de 2025, 09:26
Citação de: S1Benfica em 29 de Março de 2025, 09:22
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Março de 2025, 09:20
Citação de: S1Benfica em 29 de Março de 2025, 09:19
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Março de 2025, 09:17
Citação de: S1Benfica em 29 de Março de 2025, 09:16
Citação de: Red skin em 29 de Março de 2025, 09:08
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Março de 2025, 22:33O porto sabe que o ouro vai estar na pressão  que vao fazer neste rapaz.
o Benfica deveria então saber como tirar partido disso.

Se uma equipa deixa o Giannis sozinho quando ele está atrás da linha dos 3 pontos, o Giannis só tem de forçar a progressão para o cesto.

Se o porto se focar no florentino, é preciso arranjar forma de os atrair para o Florentino mas arranjar forma de colocar a bola rapidamente no Kokçu ou no Aursnes.

O Antetokounmpo está mesmo miserável de 3 esta temporada. eheh
(mas também, não é para ir a lado nenhum)

O Antetokounmpo é uma super estrela da NBA.

É. Top 5, aliás.

O Florentino não é top 5 da liga portuguesa.
Então não se pode dar ao luxo de não saber fazer coisas básicas.

;D

O que é que o Florentino tem que ver com o facto das equipas encontrarem estratégias para aproveitarem as suas qualidades e limitarem as suas deficiências?

Achei piada pegares num dos grandes jogadores da Liga de basketball norte americana e fazer uma analogia entre ele e o Florentino.

Como se o fato do Florentino ser mau com os pés, seja equivalente à inabilidade que o Gianis tem para lançar de 3.

Foi engraçado.
Aqui não está em causa a valia do Giannis face ao Florentino, mas por arranjar soluções para táticas que visam tirar partido de pontos fracos. Se uma equipa tem uma estratégia de deixar o Giannis sozinho para lá do arco, há formas de contornar essa questão. Aliás, até acho que é uma oportunidade de explorar um claro erro do adversário, que é um foco num jogador. Se o Benfica verificar que isso acontece dentro de campo, deverá acionar uma estratégia que não só anule isso, mas tirar partido disso.

Acontece que o futebol é jogado com os pés. E isso é um problema para o Florentino.

O Gianis não precisa de lançar de 3.
Joga na posição 4 ou 5.

Lançar de 3 para um jogador da posição do Giannis é um luxo, sendo bom no resto.
É por isso que tão poucos o fazem. Que é o caso do Jokic.
Não precisa, mas vai lançando, e mal. A tática adversária muitas vezes passa por deixá-lo com a bola, defender os outros jogadores do perímetro e reforçar o garrafão. O que quis dizer é que há forma de ultrapassar estas situações como equipa, o Giannis pela sua qualidade individual até consegue fazê-lo sózinho.

O Florentino é o único 6 que temos, tb n sou particularmente fã... mas, quando uma equipa adversária se foca num jogador para forçar o erro, a equipa, ou o treinador, só tem de arranjar formas de anular essa questão e quiçá transformar numa vantagem.

Eu entendo o teu ponto de vista.
Só que não se trata de erros forçados.
O Florentino comete erros graves não forçados.
Esse é o grande problema do Florentino.

E por isso, nunca será um 6 ao nível do Benfica.

O Florentino por mim pode ficar no Benfica até ao fim da carreira.
É bom moço, contribui para o bom balneário e até vai à missa!

Só que ele é bom é no banco.
Precisamos de mais.
Isto é uma crítica àquelas que acham que o Florentino é um bom jogador e que tem condições para ser titular.
Mas não é! Não é bom.
É um jogador de plantel. Assim como o Barreiro!
Quem é que não acha o Bareiro um elemento positivo no plantel?
Tem condições para ser titular? Não.
Eu concordo na generalidade com o que dizes... tivemos azar com a lesão do Manu. Não acho é que o Barreiro faça bem a posição 6, e não punha a inventar a colocá-lo nessa posição contra o Porto. O Florentino tem as suas valias, mas esse handicap do jogo de pés, para mim, invalida que o possamos ter no 11 base, mas n tendo Manu...

Há formas de, nesse jogo, proteger o Florentino de um eventual foco excessivo do Porto nele e tirar alguma vantagem... mas é preciso que o treinador e a equipa tenham a coisa pensada... e o próprio Florentino tem de ter consciência das sua limitações. Aquele erro contra o Rio Ave foi caricato...

O Florentino neste momento tem de jogar. Não é isso que está em causa!

O Bareiro foi um exemplo que dei para
a posição 8. É um "Florentino". Jogador de plantel.

Playah

Vá lá que desta vez não sobrou para o Ota por lhe ter feito um passe normal e este meter literalmente para canto ou o Kokçu que tenta uma tabela no meio campo só para bola quase acabar na nossa baliza.

Uma bomba relógio à espera de nos enterrar o campeonato.

areal

Sempre foi e sempre será  limitado tecnicamente, se não o fosse não teríamos contratado o manu.

tiago1991

anda todo borrado e vêm ai o jogo com o putedo

com a bola nos pés é uma bomba relógio

Chelas

20Nico Gaitan20

Ja disse ontem.

Se o Lopetegui Argentino for inteligente  mete os caes de caça dele a presionar este rapaz e podem ter aqui o Ouro.

Ele é para la de miseravel com a bola...

Roy Kent

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Março de 2025, 12:38Ja disse ontem.

Se o Lopetegui Argentino for inteligente  mete os caes de caça dele a presionar este rapaz e podem ter aqui o Ouro.

Vocês exageram de crl, Florentino comete erros, mas também já tem vários jogos contra o Porto Sporting, liga dos campeões, com excelentes prestações.

JeSuisÉder

Tá em risco para o jogo com o porco? que leve amarelo contra o Farense então, e que jogue o Barreiro a fazer de Aursnes e o Aursnes no duplo pivot com o Kokçu contra o putedo.

cepp

ajnogueira

Citação de: Roy Kent em 29 de Março de 2025, 12:43

Vocês exageram de crl, Florentino comete erros, mas também já tem vários jogos contra o Porto Sporting, liga dos campeões, com excelentes prestações.

Mau era se ele andasse estes anos todos a jogar e não tivesse "várias" boas/ok prestações.

O que é inegável é que também já teve imensas más prestações.

Por essas e por outras é que nunca teve sequer uma convocatória para a selecção e é sempre um dos primeiros que as direções do Benfica tentam substituir.

Infelizmente a competência para o fazer não tem sido famosa e por isso temos de continuar a amochar com "o que há".

Roy Kent

Citação de: ajnogueira em 29 de Março de 2025, 16:46
Citação de: Roy Kent em 29 de Março de 2025, 12:43
Expandir...

Mau era se ele andasse estes anos todos a jogar e não tivesse "várias" boas/ok prestações.

O que é inegável é que também já teve imensas más prestações.

Por essas e por outras é que nunca teve sequer uma convocatória para a selecção e é sempre um dos primeiros que as direções do Benfica tentam substituir.

Infelizmente a competência para o fazer não tem sido famosa e por isso temos de continuar a amochar com "o que há".

Sim já teve más, já teve boas, mas o está aqui o Ouro, é um bocado exagerado, é já se percebeu que não é jogador de seleção.

MeteGelo

Citação de: tiago1991 em 29 de Março de 2025, 11:46anda todo borrado e vêm ai o jogo com o putedo

com a bola nos pés é uma bomba relógio
No que diz respeito à saída da área sob pressão, quando entra em campo já leva um alvo na testa...
Só para destruir jogo adversário e marcar em cima, dar tudo até não poder mais e depois pedir a substituição. Mais do que isso é pedir demasiado.

smpslb

Minha nossa... O jogo com os nojentos ou muito me engano ou vai ser penoso assistir.