LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

blog benficaatemorrer

Citação de: Rumoao38 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:39
Citação de: Livrinhos em 14 de Fevereiro de 2017, 12:35
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 12:31
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:16
O estádio não enche porque é um jogo de luta. Daqueles jogos de tripla. E claro o benfiquista "normal" detesta estes jogos. Bom, bom é ir ver uma vitória "garantida". Ou um jogo de festa.

Mas eu até prefiro assim. Quem vai estar lá são os verdadeiros.

No ano passado vi mais de 60.000 benfiquistas a encher contra o sporting e a cantar eu Amo o Benfica enquanto levávamos 0-3 do sporting, numa das maiores humilhações da noissa história, até por tudo que o jogo envolvia...
Seriam benfiquistas anormais?
Muito gostam vocês de generalizar e meter rótulos depreciativos, ainda por cima a outros benfiquistas.

Estás a perder o teu rico tempo Vieri.

Malta que se sai com teorias de merda como essa, não está claramente enquadrado na realidade para fazer uma apreciação generalizada à situação em causa.

É cagar e andar.

É bastante complicado perceber que existem inúmeros Benfiquistas que não estarão presentes no jogo de hoje, devido a questões financeiras, a questões de data, a questões desportivas, a questões profissionais, etc.

É complicado, portanto, bota lá generalizar.
Mas ninguém diz o contrário...
Mas porra em Portugal somos 6 milhões... falando só de Lisboa somos imensos...
Não há 60 mil que consigam mesmo ir?
Não me lixem.
se houvessem estava cheio...

Livrinhos

Citação de: Rumoao38 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:39
Citação de: Livrinhos em 14 de Fevereiro de 2017, 12:35
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 12:31
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:16
O estádio não enche porque é um jogo de luta. Daqueles jogos de tripla. E claro o benfiquista "normal" detesta estes jogos. Bom, bom é ir ver uma vitória "garantida". Ou um jogo de festa.

Mas eu até prefiro assim. Quem vai estar lá são os verdadeiros.

No ano passado vi mais de 60.000 benfiquistas a encher contra o sporting e a cantar eu Amo o Benfica enquanto levávamos 0-3 do sporting, numa das maiores humilhações da noissa história, até por tudo que o jogo envolvia...
Seriam benfiquistas anormais?
Muito gostam vocês de generalizar e meter rótulos depreciativos, ainda por cima a outros benfiquistas.

Estás a perder o teu rico tempo Vieri.

Malta que se sai com teorias de merda como essa, não está claramente enquadrado na realidade para fazer uma apreciação generalizada à situação em causa.

É cagar e andar.

É bastante complicado perceber que existem inúmeros Benfiquistas que não estarão presentes no jogo de hoje, devido a questões financeiras, a questões de data, a questões desportivas, a questões profissionais, etc.

É complicado, portanto, bota lá generalizar.
Mas ninguém diz o contrário...
Mas porra em Portugal somos 6 milhões... falando só de Lisboa somos imensos...
Não há 60 mil que consigam mesmo ir?
Não me lixem.

Mas tu tens de perceber que o que para ti não faz sentido, para muitos outros pode fazer. Como já escrevi existem imensas razões que podem afastar Benfiquistas do jogo de hoje. Algumas serão responsabilidade dos próprios, outras responsabilidades do clube e ainda temos as extra clube e adepto.

Há é que evitar fazer generalizações idiotas.

Conheço imensa gente da minha zona que costuma ir a Lisboa ver jogo do Benfica em família, e hoje aposto que nenhum deve de ir. As razões são muitas e diversas, e se me perguntas a mim que os conheço, fazem todo o sentido. Metam-se na pele de quem tem de acordar as 7 da manhã, é pai/mãe de família, teria de fazer viagens para o sul e regressar, teria de pagar bilhete, e nem vamos pensar que estamos a falar de pessoas com filhos.

Pá...

miniMilk

Citação de: SLBffg em 14 de Fevereiro de 2017, 12:09
Citação de: Rumoao38 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:02
Citação de: Trezeguet em 14 de Fevereiro de 2017, 11:51
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 11:50
Citação de: serebotna em 14 de Fevereiro de 2017, 11:22
A culpa não é da direção, nem da estratégia de vendas dos bilhetes.

A verdade é que a maioria dos adeptos não tem ambição europeia. Ponto.

Basta recordar a meia-final com a Juventus. Nem com o Benfica já campeão, a Luz encheu.

Desculpa, mas tenho de discordar.
A ambição dos adeptos é o reflexo da ambição da direção.

Se em Janeiro o presidente anda pela europa fora a impingir jogadores importantes a equipas que competem connosco na Champions, tipo pedinte desesperado, como pretender que os adeptos tenham a ambição que o presidente não tem?

Depois, há o preço dos bilhetes.
Conheço 4 que desistiram quando souberam que tinham de desembolsar a módica quantia de 45€ cada 1, e para ir lá para cima, encostados à cobertura.
Para já não falar que muitos tinham de meter uma tarde no trabalho, mais despesas de deslocações, etc.,  porque sabemos que só com a malta da zona Lisboa o Estádio não enche.

A falta de ambição europeia dos benfiquistas chama-se: falta de dinheiro na carteira.
Ou achas que os benfiquistas são tão pouco ambiciosos que preferem ver o Tondela, onde estavam 54.000 do que o Dortmund?



finalmente, algo de jeito
Independentemente de concordar com vocês(concordo mesmo) o número de benfiquistas à volta de Portugal são 6 milhões....
De certeza que não existem 60 mil com amor e disponibilidade para dar 45 euros pelo Benfica?
Bem sei que também pode haver casos de pessoas que podem dar e não dão por não concordarem com a política de preços.
Mas isso eu não faço. Porque o Benfica é eterno... as políticas e as pessoas que as propõem são temporárias. E nunca vou deixar de ir ao Benfica(já que posso) por não concordar com a política demonstrada...
Posso crítica-la de outras formas.
Mas perder a oportunidade e o privilégio de entrar mais uma vez(e num jogo tão prestigiante como este) no nosso estádio é que não posso mesmo.

Isso dos 6 milhões em Portugal e 12 no mundo tem muito que se diga. Vocês por muito que alguns não gostem de o dizer tem que perceber que há diferentes niveis de benfiquismo, a maioria é do Benfica e fica feliz se vencermos e caga se perdemos, e essa maioria não vai a meio da semana ver o jogo à chuva, a maioria vê um jogo do Benfica como uma ida ao cinema do tipo:" Olha este amanhã tá sol queres ir ver o Benfica?"

Poucos são os benfiquista que fazem dum jogo "o" evento da semana do mês ou do ano em alguns casos, eu quando vou ver um jogo fico desde o dia que compro o bilhete até ao dia do jogo só a pensar no jogo fico maluco conto as hora tudo, a maioria não.

Este forum por muito grande que seja é em geral a minoria da familia benfiquista
e também há o Maluco que conta as horas para ir ao café guardar lugar. Na grande Lisboa. Mas isso é uma mentalidade que aos poucos está a mudar

joao12soares

Citação de: Rumoao38 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:39
Citação de: Livrinhos em 14 de Fevereiro de 2017, 12:35
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 12:31
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:16
O estádio não enche porque é um jogo de luta. Daqueles jogos de tripla. E claro o benfiquista "normal" detesta estes jogos. Bom, bom é ir ver uma vitória "garantida". Ou um jogo de festa.

Mas eu até prefiro assim. Quem vai estar lá são os verdadeiros.

No ano passado vi mais de 60.000 benfiquistas a encher contra o sporting e a cantar eu Amo o Benfica enquanto levávamos 0-3 do sporting, numa das maiores humilhações da noissa história, até por tudo que o jogo envolvia...
Seriam benfiquistas anormais?
Muito gostam vocês de generalizar e meter rótulos depreciativos, ainda por cima a outros benfiquistas.

Estás a perder o teu rico tempo Vieri.

Malta que se sai com teorias de merda como essa, não está claramente enquadrado na realidade para fazer uma apreciação generalizada à situação em causa.

É cagar e andar.

É bastante complicado perceber que existem inúmeros Benfiquistas que não estarão presentes no jogo de hoje, devido a questões financeiras, a questões de data, a questões desportivas, a questões profissionais, etc.

É complicado, portanto, bota lá generalizar.
Mas ninguém diz o contrário...
Mas porra em Portugal somos 6 milhões... falando só de Lisboa somos imensos...
Não há 60 mil que consigam mesmo ir?
Não me lixem.
Pois, precisamente.

Obviamente que à questões financeiras, profissionais, pessoais, etc, etc, que acabam por afastar muita gente do jogo, mas não há 60mil BENFIQUISTAS sem esse tipo de questões para encherem o estádio?
Até porque quando "cheira a festa" essas questões financeiras, profissionais, pessoais, etc, etc, habitualmente já não entram na discussão da assistência do estádio, aliás até é nessa altura que costumam aparecer as conversas que se deveria aumentar a capacidade do estádio, que é injusto dar prioridade a malta com redpass, que por não serem sócios não quer dizer que sejam menos BENFIQUISTA de quem é sócio, etc, etc...

Mats_Magnusson

Esta discussão é interessante. Mas pelo que vejo no site diria que vão estar 60 mil...

Rumoao38

Citação de: Livrinhos em 14 de Fevereiro de 2017, 12:45
Citação de: Rumoao38 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:39
Citação de: Livrinhos em 14 de Fevereiro de 2017, 12:35
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 12:31
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:16
O estádio não enche porque é um jogo de luta. Daqueles jogos de tripla. E claro o benfiquista "normal" detesta estes jogos. Bom, bom é ir ver uma vitória "garantida". Ou um jogo de festa.

Mas eu até prefiro assim. Quem vai estar lá são os verdadeiros.

No ano passado vi mais de 60.000 benfiquistas a encher contra o sporting e a cantar eu Amo o Benfica enquanto levávamos 0-3 do sporting, numa das maiores humilhações da noissa história, até por tudo que o jogo envolvia...
Seriam benfiquistas anormais?
Muito gostam vocês de generalizar e meter rótulos depreciativos, ainda por cima a outros benfiquistas.

Estás a perder o teu rico tempo Vieri.

Malta que se sai com teorias de merda como essa, não está claramente enquadrado na realidade para fazer uma apreciação generalizada à situação em causa.

É cagar e andar.

É bastante complicado perceber que existem inúmeros Benfiquistas que não estarão presentes no jogo de hoje, devido a questões financeiras, a questões de data, a questões desportivas, a questões profissionais, etc.

É complicado, portanto, bota lá generalizar.
Mas ninguém diz o contrário...
Mas porra em Portugal somos 6 milhões... falando só de Lisboa somos imensos...
Não há 60 mil que consigam mesmo ir?
Não me lixem.

Mas tu tens de perceber que o que para ti não faz sentido, para muitos outros pode fazer. Como já escrevi existem imensas razões que podem afastar Benfiquistas do jogo de hoje. Algumas serão responsabilidade dos próprios, outras responsabilidades do clube e ainda temos as extra clube e adepto.

Há é que evitar fazer generalizações idiotas.

Conheço imensa gente da minha zona que costuma ir a Lisboa ver jogo do Benfica em família, e hoje aposto que nenhum deve de ir. As razões são muitas e diversas, e se me perguntas a mim que os conheço, fazem todo o sentido. Metam-se na pele de quem tem de acordar as 7 da manhã, é pai/mãe de família, teria de fazer viagens para o sul e regressar, teria de pagar bilhete, e nem vamos pensar que estamos a falar de pessoas com filhos.

Pá...
Sim.
Mas achas que não há 60 mil de benfiquistas sem qualquer tipo de impedimento e que só não vão porque não querem?
Também não generalizes tu.

4x4x2

Para além dos argumentos que têm apontado, isto ainda são resquícios do mindset que o cavalo branco tinha para com as provas europeias. E essa mensagem passou para os adeptos. Pode-se comprovar hoje mesmo, pelas mensagens neste tópico.

De qualquer forma e pelo que estive a ver no site, não há muitos lugares à venda e na sua maioria estão bem dispersos, passando despercebido.

Só fico na dúvida é se abriram para venda toda a nossa metade do piso 3 da Coca-Cola, porque aí não há mesmo lugares disponíveis, o que é esquisito visto que são sempre os últimos a serem vendidos!

Se estes lugares foram vendidos, o estádio até é capaz de esgotar até logo e mesmo se.não esgotar mal se vai notar. O problema é se há setores que nem abriram!

Joanac

Já nem consigo estar , nestes dias não se devia trabalhar , tenho um feeling que o Benfica ganha .
Vamos meu amor

joaopedropj

Ainda estão a abrir mais setores novos com centenas de bilhetes, que amadorismo esta polílita de venda de bilhetes, nem o piso 0 vai encher!

Rumoao38

Citação de: Mats_Magnusson em 14 de Fevereiro de 2017, 12:46
Esta discussão é interessante. Mas pelo que vejo no site diria que vão estar 60 mil...
Tou a gostar das tuas intervenções ;D
Por acaso agora que fui ver venderam se imensos bilhetes na última meia hora
Estranho ;D

GTtdi_SLB

Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 12:36
Citação de: serebotna em 14 de Fevereiro de 2017, 12:28
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 12:25
Citação de: serebotna em 14 de Fevereiro de 2017, 12:00
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 11:50
Citação de: serebotna em 14 de Fevereiro de 2017, 11:22
A culpa não é da direção, nem da estratégia de vendas dos bilhetes.

A verdade é que a maioria dos adeptos não tem ambição europeia. Ponto.

Basta recordar a meia-final com a Juventus. Nem com o Benfica já campeão, a Luz encheu.

Desculpa, mas tenho de discordar.
A ambição dos adeptos é o reflexo da ambição da direção.

Se em Janeiro o presidente anda pela europa fora a impingir jogadores importantes a equipas que competem connosco na Champions, tipo pedinte desesperado, como pretender que os adeptos tenham a ambição que o presidente não tem?

Depois, há o preço dos bilhetes.
Conheço 4 que desistiram quando souberam que tinham de desembolsar a módica quantia de 45€ cada 1, e para ir lá para cima, encostados à cobertura.
Para já não falar que muitos tinham de meter uma tarde no trabalho, mais despesas de deslocações, etc.,  porque sabemos que só com a malta da zona Lisboa o Estádio não enche.

A falta de ambição europeia dos benfiquistas chama-se falta de dinheiro na carteira.
Ou achas que os benfiquistas são tão pouco ambiciosos que preferem ver o Tondela, onde estavam 54.000, do que o Dortmund?


Então façamos uma comparação com o FC Porto, que tem uma massa adepta inferior. Eles já tem o jogo com a Juventus praticamente esgotado.

O país é o mesmo, os preços dos bilhetes são semelhantes.

Qual é a razão para eles conseguirem esgotar e nós não?

2 razões de peso:
- Estão eufóricos e no ponto mais alto da época, depois de recuperarem de um atraso de 6 pontos na Liga.
- Os adeptos do porto, sendo menos, concentram-se quase todos no grande porto, ao contrário dos nossos, que estão espalhados pelo país, não tendo uma especial prevalência na grande Lisboa.
O Sporting que também esgotou com o Borussia Dortmund?

Estás numa de provar que somos os piores adeptos do país a toda a força, é isso?
É que fui ver e estiveram 46.000, o que me parece que não é lotação esgotada.

Vindo dos lagartos, diria que nesse jogo na realidade estiveram uns 36/37mil.

+1benfiquista

Citação de: Slipknot_BMC em 14 de Fevereiro de 2017, 12:43
Citação de: +1benfiquista em 14 de Fevereiro de 2017, 12:41
Citação de: PSantiago88 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:02
Eu vou porque felizmente posso pagar bilhete e agora estando em Lisboa já não há o flagelo das portagens e gasóleo.

O meu pai, que nunca veio à Luz ver o Benfica, não vem porque ia gastar cento e tal € e ainda perdia uma tarde de trabalho que lhe seria descontada.

Porque muitas vezes nem é pela diferença. No meio de toda a despesa, o bilhete custar 30€ ou 45€ pouca diferença faz. Mas o certo é que assusta, porque é a primeira coisa que se pergunta.

" - Pai, não queres cá vir ver o Dortmund?
- Até ia...quanto é o bilhete?
- 45€
- Muito caro, deixa lá..."

E já nem faz mais contas.

Este é o verdadeiro problema.

Bem verdade. Eu gosto muito destes jogos europeus e nem me importava de dar o dinheiro do bilhete, mas a meio da semana torna-se difícil. E isso explica um pouco a diferença entre assistencias entre o campeonato e a LC.

No caso do Porto os adeptos vivem, na sua maior parte, num raio de 100kms. Nestes jogos a meio da semana faz diferença.



ate tem razão mas dcp la mas faz-me confusão como e que na área da grande Lisboa que vivem mais de 1M de pessoas não se conseguem encher um estádio com 60 mil lugares.

Os jogos do campeonato têm redpass e promoções como aquela dos minutos de desconto, a LC é paga a peso de ouro. O Benfica é e sempre será o clube do povo, que sentiu e ainda sente a crise... Não há milagres. Além disso há também a mentalidade do campeonato é que interessa, herança do JJ, que leva algumas pessoas a olhar com algum desinteresse para este jogo. Não concordo nada, mas verifica-se.

Depois podemos também falar da péssima cultura desportiva em Portugal, como o BVB é da Bundesliga e não da Premier ou um Real/Barça/Bayern, as pessoas não valorizam tanto. Fosse um Benfica vs Real e voava tudo...

GTtdi_SLB

Qual é a lotação, 62.500? então não vai encher...vão estar 62.499

ZizouTeles

Eu vou dar o meu exemplo: estou a acabar o curso e comecei agora a estagiar, vivo a quase 300 kms da Luz e não tenho rendimentos.
Por mais que quisesse ir não conseguia, no entanto é muito mais acessível ir a jogos do campeonato por serem mais baratos e por haver muito mais gente de longe com disponibilidade para ir e pode-se dividir as despesas.

Red2802

O estádio não vai encher porque a maioria benfiquistas não identifica nada para ganhar neste jogo.

Nem o próprio jogo, nem a competição em causa. Oitavos de final e primeira mão em casa é difícil encher. Não me lembro de isso ter acontecido. Talvez com o Liverpool em 2005/06, numa altura em que o Benfica estava afastado dos grandes palcos europeus há bastante tempo.

Numa segunda mão de uns quartos ou meias, com a eliminatória em aberto, já estava esgotado há muito.

Hoje, e no actual contexto, trata-se - digamos assim - de cumprir um calendário de luxo.

Infelizmente.