Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 121 jogos (84 vitórias, 16 empates, 21 derrotas)
Em 2024/2025: 45 jogos (33 vitórias, 4 empates, 8 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Archie Bunker

Citação de: Mestre em 07 de Abril de 2025, 23:13
Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 18:18
Expandir...
Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2025, 14:08
Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 13:47
Citação de: Meio_metro em 07 de Abril de 2025, 11:36
Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 10:31eu, um asno rematado, me confesso que tive muita descrença quando vi o di Maria a titular. disse logo que perdendo, para meterem papéis para o Lage sair no final do ano, para não haver confusões.

bem, depois do jogo, só posse dizer, obrigado. tenho 40 anos, e os 2 melhores jogos que vi no dragão, foi com ele: o 1-2 (felix e rafa) e o de ontem. só por isso, muito obrigado.

ele tem ar de ingénuo, meio tótó, mas não me lembro de nenhum treinador que tenha tido capacidade de incutir "garra" nestes jogos contra o Porto. chapeau!

parabéns! se perdesse estaria aqui a ligar a lareira para o queimar, como tal, é justo reconhecer que calou-nos a todos.
É isto...

O Lage tem no currículo o campeonato mais épico que vi... Tem 5/0 na supertaça... Tem 4:1 ao porto duas vezes... Tem o 2/1 no dragão onde foi buscar a liderança...

Mas depois tem coisas que não se entendem e que parecem ser resultado de ter que agradar a todos...

O Sporting continua a ser favorito... Mas se a liga cai para nós é novamente será um campeonato inesperado depois de tudo que aconteceu...

Se tem culpa nos maus resultados terá que ter nos bons...

sendo campeão, ganha um crédito do caraças. a verdade é essa.
temos que comer e calar e dar algum crédito ao lage.

Teve também a sorte do Amorim se ter posto ao fresco, se não nesta altura estava o Sporting a 2 ou 3 jornadas de aparecerem de cabelo verde.

Também não podemos esquecer que já desbaratou os 6 pontos que tinha recuperado.

certo, mas isso já não depende dele.
ele vai numa série de 9 vitórias seguidas no campeonato. esteve bem na liga campeões. e começou com um plantel que não era "dele".

Fizemos dois jogos 3-2 com exibições paupérrimas
Expandir...
Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 10:31eu, um asno rematado, me confesso que tive muita descrença quando vi o di Maria a titular. disse logo que perdendo, para meterem papéis para o Lage sair no final do ano, para não haver confusões.

bem, depois do jogo, só posse dizer, obrigado. tenho 40 anos, e os 2 melhores jogos que vi no dragão, foi com ele: o 1-2 (felix e rafa) e o de ontem. só por isso, muito obrigado.

ele tem ar de ingénuo, meio tótó, mas não me lembro de nenhum treinador que tenha tido capacidade de incutir "garra" nestes jogos contra o Porto. chapeau!

parabéns! se perdesse estaria aqui a ligar a lareira para o queimar, como tal, é justo reconhecer que calou-nos a todos.
É isto...

O Lage tem no currículo o campeonato mais épico que vi... Tem 5/0 na supertaça... Tem 4:1 ao porto duas vezes... Tem o 2/1 no dragão onde foi buscar a liderança...

Mas depois tem coisas que não se entendem e que parecem ser resultado de ter que agradar a todos...

O Sporting continua a ser favorito... Mas se a liga cai para nós é novamente será um campeonato inesperado depois de tudo que aconteceu...

Teve também a sorte do Amorim se ter posto ao fresco, se não nesta altura estava o Sporting a 2 ou 3 jornadas de aparecerem de cabelo verde.

ele vai numa série de 9 vitórias seguidas no campeonato. esteve bem na liga campeões. e começou com um plantel que não era "dele".

entre jogos da CL, se não estou enganado.

todas as grandes equipas da europa fizeram grandes cagadas nesses jogos.

slb_0793

Podemos fazer o triplete este ano, não me fodas.

nightcrowler

Expandir...

É isto...

certo. mas temos tido pelo meio boas exibições. o Sporting não tem uma boa exibição há uns 3 meses.

1904tiagoslb

Cenotaph

Podemos mesmo conseguir isto... Mas mt calma e cabeça que o Sporting ainda só depende de si tbm.

Pablito10Aimar

Por muito que custe a muita malta aqui por durante meses andou em cima dele a verdade é que (agora mais a frio) martelou o Porto duas vezes numa epoca como se do tondela se tratasse. Por isso mesmo terá sempre o meu respeito.

Agora não ma fodas o mês de maio!

uezor

Citação de: @VIP89SLB em 07 de Abril de 2025, 13:43
Citação de: uezor em 07 de Abril de 2025, 05:49
Expandir...
Citação de: @VIP89SLB em 06 de Abril de 2025, 23:58
Citação de: Androico em 06 de Abril de 2025, 22:29Não consigo parar de rir... Ganha por 4 ao Porto na Luz. Espeta mais quatro no Dragão, coisa que nunca vi acontecer. E os acampados do costume aqui estão a criticar o Lage. Ahahahhahahahah
As várias vezes que levamos 5-0 deles não te estavas a rir de certeza. Se entendesses um pouquinho só sobre futebol percebias que hoje era dia para o Benfica aviar neles uns 6 ou 7 em pleno Dragão ,mete-los no buraco de onde nunca deviam ter saído e concerteza que jamais nenhum benfiquista seria gozado por essas goleadas! Era viola no saco e bem caladinhos por décadas!

Mas se calhar és daqueles que espelha o actual Benfica 2003,a prioridade não são as vitórias e aproveitar este jogo para inverter completamente o ascendente psicológico e competitivo das últimas décadas a nosso favor é irrelevante para ti.

É verdade que é um resultado absolutamente histórico,mas também é verdade que um resultado de 1-4 no futebol acontece várias vezes. Agora espetar 7 fora num clássico ficaria nos anais da história e seria sempre arma de arremesso durante décadas.

Nós somos diferentes! Para os benfiquistas o importante é ganhar títulos, não vivemos de vitórias contra os rivais, não temos a pequenez deles,o Benfica é gigante! Mas lá que chateia estar sempre a levar com os 5 a 0 ou o Kevin aos 92', lá isso chateia. Não tanto como chateia a eles levarem 1-4 em casa do Benfica 😅😅😅,mas chateia!!!

Mas hoje é dia para comemorar,e essencialmente que esta vitória nos traga o tão ambicionado 39, senão de pouco servirá!!

1-4 acontece várias vezes no futebol... todavia foi a primeira vez que o Benfica conseguiu ganhar por este resultado no Dragão/Antas.

A ultima vez que tinha ganho com 4 golos foi nos anos 40 (2-4).

Por tanto se calhar não é um resultado assim tão banal...
4-1 num clássico fora é e será sempre absolutamente marcante! O que quis dizer foi que é um resultado comum no futebol, independente de ser um clássico ou não, independente de ser histórico para o Benfica.

Mas espetar 6/7 já é muito mais raro e marca muito mais a diferença entre as equipas. Perder por 3 há sempre o argumento de que foi um dia mau,perder por mais já faz colocar tudo em causa.

E foi exatamente isto que quis realçar. A importância que teria tido uma cabazada histórica na cabeça dos andrades. O efeito psicológico que isso teria na abordagem dos próximos jogos.

Poderíamos num só jogo inverter totalmente a tendência das últimas décadas! O ascendente mental que eles sempre têm apresentado contra nós e os efeitos disso em campo como várias vezes assistimos!

Uma vitória histórica mas que mesmo assim deixa uma sensação de saber a pouco. Também por isso somos Benfica,querer sempre mais e melhor!

Marcaram 4 golos e acertaram 2 vezes no poste. Isto fazendo render uma equipa que não foi ele q escolheu num clima de desconfiança geral. Neste momento só se conhece um treinador capaz de fazer melhor q isto... o próprio Lage.

Cob92

Citação de: slb_0793 em 07 de Abril de 2025, 23:32Podemos fazer o triplete este ano, não me fodas.

Campeonato 2018/2019 -> Check
Supertaca 2019/2020 -> Check
Taça da liga 2024/2025 -> Check
Campeonato 2024/2025 -> Loading
Taça de portugal 2024/2025 -> Loading

Nada mau em 3 anos de Benfica por parte do 'pior treinador da historia do clube'

Josh

Tem muito mérito no que fez. É óbvio que a equipa apresenta trabalho... há estudo do adversário, conhecimento das características dos nossos jogadores, lances de bola parada eficazes e parece-me que ganhou a confiança dos jogadores no balneário. Tudo o que Roger Schmidt não fazia e que deixou de ter (qualidade de jogo e respeito do grupo).

Acho também que melhorou um pouco a comunicação e deixou de puxar tanto o saco aos adeptos que a certa altura dava uma certa ideia de plasticidade.

Lamento apenas a gestão que fez de alguns jovens jogadores como o Andreas, Prestianni e o Rolheiser (enquanto cá esteve). Espero que pelo menos o noruguês tenha a decência de não deixar cair.

Nesta altura, tem tudo na mão e se mantiver a qualidade demonstrada nos ultimos jogos, acredito que vamos mesmo arrebatar o 39.

red_soul22

Fui sempre muito crítico do Lage e frontalmente contra o seu regresso.

Continuo a achar que tem lacunas gritantes no que à capacidade de comunicação diz respeito e algum défice de liderança.

Dito isto, tenho de dar a mão à palmatória e reconhecer que tendo em conta o ponto de partida, até ver, conseguiu endireitar uma época que tinha todo o ar de se ir afundar mais rápido e mais fundo do que o Titanic após chocar com o icebergue.

Taça da Liga ganha, meias da Taça de Portugal e na liderança do campeonato a 6 jornadas do final, depois de uma champions muitíssimo razoável: não se lhe poderia exigir mais do que isto.

Que possa fechar a época com três títulos e que eu seja forçado a engolir tudo o que disse e escrevi a seu respeito.

_JonasThern_

Até agora está a fazer um excelente trabalho.

Champions aceitável.
Taça da Liga - vencedor.
Lutará pelo campeonato até final.
Irá à final da Taça.

Veremos se mantém a boa tendência.

HoMiCiDaL

Bryan.

A mentalidade tem de ser jogo a jogo, mas a equipa técnica pode começar a estudar o Sporting. Estou farto de ver o Gyokeres marcar em dérbies e clássicos sempre com o mesmo movimento.

A verdade é que acabamos de garantir que por muito mal que estas próximas semanas corram, vamos ter um match point pela liderança contra o Sporting.

Seria inacreditável de pensar que poderia acontecer há bem pouco tempo atrás, na altura do leak do áudio e do "Ajudem-me que eu vou resolver esta merda!".

Dimmus

Ainda preferem o Rui Camionista Borges?????

ricardoslb1988

Parabéns pela vitória.

Ps: Não ponhas o Dahl na direita sff. É um erro de casting...