Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 128 jogos (88 vitórias, 18 empates, 22 derrotas)
Em 2024/2025: 52 jogos (37 vitórias, 6 empates, 9 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Cob92

Citação de: jonas.thern em 10 de Abril de 2025, 09:38Gostava de um treinador que fosse mais independente nas suas decisões.

Tambem gostava de ter um treinador que fizesse jogar ao Benfica tikitaka.

Velazquez

Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 00:39A minha opinião é que o Benfica está acima de qualquer jogador.
E se estamos a ter bons resultados se calhar o treinador percebe alguma coisinha disto.
E se o treinador prefere outros jogadores e tem bons resultados na mesma, então ele está certo.
Isso é uma visão quadrada do jogo.Não é por se ganhar que se faz tudo bem, nem que está tudo bem e não é por se perder que está tudo mal

Até porque tambem depende muito dos adversarios e da qualidade que têm.Não ganhámos a champions.Quer dizer que por isso não percebem nada disto mas se ganharmos o campeonato afinal percebem e sao muito competentes?

Depender da vitoria no campeonato eleição da direção, contratação de novos treinadores e jogadores é perceber muito pouco disto, basta ir ver os resultados e nem é preciso ver os jogos nem ter em conta os adversarios.

Este ano os adversarios podem ser fracos. Se no proximo ano forem muito mais fortes e nós não melhorarmos nada o mais provavel é perdermos.Se tu vais depender cada decisão por cada resultado estás muito mal

Ru10

Tem feito uma gestão competente.

Ontem melhor era impossivel: o puto mais promissor da formação na equipa principal, o avançado caro reserva, o puto que os adeptos adoram e tem desaparecido um pouco, e o talentoso que passou de titular no inicio da época para a equipa B; todos marcaram.

Archie Bunker

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Abril de 2025, 08:36
Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 08:19
Expandir...
Citação de: |OnE| em 10 de Abril de 2025, 00:58
Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 00:51
Citação de: |OnE| em 10 de Abril de 2025, 00:48
Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 00:45
Citação de: |OnE| em 10 de Abril de 2025, 00:42
Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 00:39
Citação de: |OnE| em 10 de Abril de 2025, 00:36
Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 00:31
Citação de: |OnE| em 10 de Abril de 2025, 00:30
Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 00:27
Citação de: |OnE| em 10 de Abril de 2025, 00:24
Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 00:21
Citação de: |OnE| em 10 de Abril de 2025, 00:20
Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 00:17
Citação de: |OnE| em 10 de Abril de 2025, 00:15É substituído aos 71 minutos com 4-2 mas tinha a obrigação de segurar o resultado fora do campo.

Brilhante.

e em barcelona? aí tambem não conta que eles foram muito fortes.
Certo. Barcelona. Essa equipa de mancos.
Hoje Dortmund fez lhes frente. Só levaram 4.

Já agora, vai ver quem fez a assistência em Barcelona.

com o Casa Pia tambem saltou lá para dentro, mas eles estavam muito fortes.
Porque antes dele entrar o Benfica estava a golear o Casa Pia por 2-1 a favor deles.

mas tu é que escreveste que ele podia ter feito a diferença nas nossas derrotas.
pelos vistos, a realidade diz que não.
É exactamente a mesma coisa entrar no inicio, entrar com o jogo empatado ou entrar  a perder.

ah bom, entao se tivesse jogado de inicio não tinhamos tido essas derrotas.
com excepçao dos jogos com o Barcelona, que jogou de inicio mas perdemos na mesma.
Depende.
Segundo a tua postura era igual.
Porque se joga é boa decisão do treinador.
Se não joga, é boa decisão do treinador.

Basicamente, não tens opinião. A tua opinião é essa. É não a ter.
O que o treinador decide está bem decidido.

Vê lá que até tem culpas num jogo que sai com 4-2 e a equipa sofre 3 golos em 20 minutos(mais que nos 70 que teve em campo).

A minha opinião é que o Benfica está acima de qualquer jogador.
E se estamos a ter bons resultados se calhar o treinador percebe alguma coisinha disto.
E se o treinador prefere outros jogadores e tem bons resultados na mesma, então ele está certo.
O Benfica está acima de qualquer jogador... e treinador.
E presidente também, já agora.

Sabes que o troféu ganho esta época quem marcou o golo na final não sabes?
O que saiu para se refrescar as alas.

O Jorge também foi campeão. E dispensou o Bernardo e o Cancelo.

Se calhar não têm sempre razão, digo eu.

Tenho muita pena do Bernardo e do Cancelo mas tenho mais prazer nos títulos que ganhamos nessa época.

Se não consegues perceber que ambas as coisas são possíveis, está aí o teu problema.

Queres um exemplo?

O caso da baliza. Que o Artur foi "obrigado" a simular uma lesão para o Oblak entrar no 11.

Ou foiaquele primeiro terço de época que ensinou o Oblak a ser GR? Se não fosse esse terço atrás do Artur nunca tinha chegado ao patamar que chegou certamente.

Portanto ser campeão,mas usando os teus preferidos senão não presta.
Um pouco infantil, mas cada um com as suas pancadas.

Pode ser infantil.
Mas é uma opinião.

Não sei se será tão infantil quanto ter a opinião de um cata-vento.
Se vem da direita somos da direita, se vem da esquerda, somos da esquerda.

Se não queres ter opinião, tudo bem. Não venhas é julgar a opinião dos outros.

Pois, eu que defendo as minhas opiniões, mesmo quando todos dizem o contrário...

a tua opinião é que não tínhamos o melhor 11 nem tínhamos um bom plantel...

Antes do mercado de janeiro? Não tínhamos.
Os outros perderam titulares (por vendas ou lesões ) nós (incrivelmente) acertamos em cheio nas contratações.
Aliás, se formos campeões podemos agradecer muito aos reforços de janeiro que nos seguraram no campeonato (ex st clara) enquanto os titulares jogavam na CL.

Archie Bunker

Citação de: Velazquez em 10 de Abril de 2025, 10:49
Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 00:39A minha opinião é que o Benfica está acima de qualquer jogador.
Isso é uma visão quadrada do jogo.Não é por se ganhar que se faz tudo bem, nem que está tudo bem e não é por se perder que está tudo mal

Até porque tambem depende muito dos adversarios e da qualidade que têm.Não ganhámos a champions.Quer dizer que por isso não percebem nada disto mas se ganharmos o campeonato afinal percebem e sao muito competentes?

Depender da vitoria no campeonato eleição da direção, contratação de novos treinadores e jogadores é perceber muito pouco disto, basta ir ver os resultados e nem é preciso ver os jogos nem ter em conta os adversarios.

Este ano os adversarios podem ser fracos. Se no proximo ano forem muito mais fortes e nós não melhorarmos nada o mais provavel é perdermos.Se tu vais depender cada decisão por cada resultado estás muito mal

Os adversários este ano são fracos?
Quem tem um gyiokeres...
E que dizer do adversário de ontem, da 4a divisão? Se calhar brilhar contra eles não é o mesmo que brilhar no porto...

Archie Bunker

Citação de: |OnE| em 10 de Abril de 2025, 09:06
Citação de: Hölderlin em 10 de Abril de 2025, 08:23
Expandir...
Citação de: |OnE| em 10 de Abril de 2025, 00:15É substituído aos 71 minutos com 4-2 mas tinha a obrigação de segurar o resultado fora do campo.

Brilhante.

Porque antes dele entrar o Benfica estava a golear o Casa Pia por 2-1 a favor deles.

mas tu é que escreveste que ele podia ter feito a diferença nas nossas derrotas.
É exactamente a mesma coisa entrar no inicio, entrar com o jogo empatado ou entrar  a perder.

com excepçao dos jogos com o Barcelona, que jogou de inicio mas perdemos na mesma.
Depende.

Vê lá que até tem culpas num jogo que sai com 4-2 e a equipa sofre 3 golos em 20 minutos(mais que nos 70 que teve em campo).

Uma coisa é apontar como erro, outra coisa é ignorar o que de bom foi feito esta época porque o Schjelderup e o Prestianni não jogam. Se calhar há um meio termo, mas pouca gente o consegue expressar aqui.

Depois, convém lembrar que jogámos com o Tirsense.
A falta de meio termo passa muito por o que o Lage diz(ou não diz) sobre os jogadores.
O Belotti falha golos atrás de golos é na boa.
O moço falha um golo contra o Braga com o jogo em 3-0 mandou umas boquitas.
Perguntam lhe porque não é convocado começa a falar dos outros que também não são.
Perguntam lhe sobre o Renato jogar todo podre aparecem mil e uma desculpas.

Repara que do Prestiani não vez tantas críticas por não jogar.

Foge sempre com o rabo à seringa quando o tema é o Andreas.

O Belotti também jogou contra o Tirsense. Ficou em branco outra vez.
O Arthur marcou. E atenção, eu acho que o Arthur já devia ter sido mandado embora.

Quando tratas uns como filhos outros como enteados habilitas-te a ser criticado.
Citação de: |OnE| em 10 de Abril de 2025, 09:06
Citação de: Hölderlin em 10 de Abril de 2025, 08:23
Expandir...

Brilhante.

Depende.

Uma coisa é apontar como erro, outra coisa é ignorar o que de bom foi feito esta época porque o Schjelderup e o Prestianni não jogam. Se calhar há um meio termo, mas pouca gente o consegue expressar aqui.

Depois, convém lembrar que jogámos com o Tirsense.
A falta de meio termo passa muito por o que o Lage diz(ou não diz) sobre os jogadores.
O Belotti falha golos atrás de golos é na boa.
O moço falha um golo contra o Braga com o jogo em 3-0 mandou umas boquitas.
Perguntam lhe porque não é convocado começa a falar dos outros que também não são.
Perguntam lhe sobre o Renato jogar todo podre aparecem mil e uma desculpas.

Repara que do Prestiani não vez tantas críticas por não jogar.

Foge sempre com o rabo à seringa quando o tema é o Andreas.

O Belotti também jogou contra o Tirsense. Ficou em branco outra vez.
O Arthur marcou. E atenção, eu acho que o Arthur já devia ter sido mandado embora.

Quando tratas uns como filhos outros como enteados habilitas-te a ser criticado.

Mas o importante é jogar o jogador X ou a equipa ganhar?
É que parece que é preciso ganhar jogando o jogador X

Velazquez

Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 11:10Os adversários este ano são fracos?
Quem tem um gyiokeres...
E que dizer do adversário de ontem, da 4a divisão? Se calhar brilhar contra eles não é o mesmo que brilhar no porto...
Eu falei numa situação hipotética, os resultados tambem não dependem só da nossa equipa mas tambem dos adversarios.E como disse não é por não termos ganho a champions que estiveram mal ou fizeram tudo mal e foram incompetentes

Falando do caso concretamente é evidente que o Sporting tem tido muitas fragilidades e está muito mais fraco que na época passada.Já nem falando do Porto, e do Braga e todos os outros.

Mas o que queria dizer é que não podes ter uma visão quadrada da análise e depender a qualidade, competencia e planeamento futuro do resultado final no presente.Há muitas variáveis

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Nmslb em 10 de Abril de 2025, 06:47
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 10 de Abril de 2025, 05:19Do ponto de vista de resultados... Está a cumprir e bem.

É uma pena continuar um pau mandado, sinceramente. Consigo empatizar com a veia benfiquista, a simplicidade. Mas não tenho respeito absolutamente nenhum por nada que tenha a ver com o Ruie e infelizmente parecem-me de mão dada neste momento.

Espero que o Benfica ganhe o que tem para ganhar. Mas sobretudo espero que o benfiquista tenha a lucidez para não se deixar ludibriar com esse potencial sucesso. Esta Direcção, e todos os que a ela pertencem, bem como ao hipotético projecto, tem de ser purgada.
o ideal seria o treinador e presidente não se falarem e andarem a minar o trabalho um do outro! Assim é que se construiria um Benfica demolidor! Mentes completamente toldadas para a saida desta direção a todo o custo, nem q signifique o insucesso do Benfica. Incrivel. Que o Benfica ganhe o que tem a ganhar e se nao aparecer melhor candidato a presidente que o Rui Costa, que ganhe o Rui Costa. Quero o Benfica a ganhar e pujante financeiramente, seja com Rui Costa, Com Vieira, com o Zé ou Manel a presidente.

Vou resumir o meu post para ver se compreendes: quero que o Benfica ganhe tudo. E que em Outubro caia a direcção actual, de forma democrática.

Já deu agora?

20Nico Gaitan20

Citação de: Cob92 em 10 de Abril de 2025, 10:38
Citação de: jonas.thern em 10 de Abril de 2025, 09:38Gostava de um treinador que fosse mais independente nas suas decisões.

dispenso bem esse futebol de merda....

Foda-se

Sou fã  e sempre serei de verticalidade...

Tiki taka veio matar o futebol.

Pelo menos o futebol que eu idealizo

Cob92

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Abril de 2025, 11:24
Citação de: Cob92 em 10 de Abril de 2025, 10:38
Expandir...

dispenso bem esse futebol de merda....

Foda-se

Sou fã  e sempre serei de verticalidade...

Tiki taka veio matar o futebol.

Pelo menos o futebol que eu idealizo

O Tiki Taka Prime è um futebol magnifico.

Nao estou a falar daquela merda que joga o City.

Redady2

Estamos em abril, não é por esta altura que se renova com os treinadores como sinal de confiança?! :confused:

Cosme2001

Quando n há nada para criticar inventa-se
Continuar e ganhar o campeonato e a taça
Estou-me a cagar para o Schjelderup ou para o Prestianni ou para o Di Maria ou para quem seja

paulomaia1972

Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 11:08
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Abril de 2025, 08:36
Expandir...
Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 08:19
Citação de: |OnE| em 10 de Abril de 2025, 00:58
Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 00:51
Citação de: |OnE| em 10 de Abril de 2025, 00:48
Citação de: Archie Bunker em 10 de Abril de 2025, 00:45

Brilhante.

Depende.

Tenho muita pena do Bernardo e do Cancelo mas tenho mais prazer nos títulos que ganhamos nessa época.

Se não consegues perceber que ambas as coisas são possíveis, está aí o teu problema.

Queres um exemplo?

O caso da baliza. Que o Artur foi "obrigado" a simular uma lesão para o Oblak entrar no 11.

Ou foiaquele primeiro terço de época que ensinou o Oblak a ser GR? Se não fosse esse terço atrás do Artur nunca tinha chegado ao patamar que chegou certamente.

Portanto ser campeão,mas usando os teus preferidos senão não presta.
Um pouco infantil, mas cada um com as suas pancadas.

Pode ser infantil.
Mas é uma opinião.

Não sei se será tão infantil quanto ter a opinião de um cata-vento.
Se vem da direita somos da direita, se vem da esquerda, somos da esquerda.

Se não queres ter opinião, tudo bem. Não venhas é julgar a opinião dos outros.

Pois, eu que defendo as minhas opiniões, mesmo quando todos dizem o contrário...

a tua opinião é que não tínhamos o melhor 11 nem tínhamos um bom plantel...

Antes do mercado de janeiro? Não tínhamos.
Os outros perderam titulares (por vendas ou lesões ) nós (incrivelmente) acertamos em cheio nas contratações.
Aliás, se formos campeões podemos agradecer muito aos reforços de janeiro que nos seguraram no campeonato (ex st clara) enquanto os titulares jogavam na CL.

Tinha o sporting ou o Braga

Benfanatic

Há males que vêm por bem, parece ter ficado com mais autonomia depois daquele audio.

+1benfiquista

Tem uma boa oportunidade para sair em altas, deixar outra imagem no clube e não deixar voltar a estragar a mesma. O futebol da equipa continua pobrezinho e desinspirado...