Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 128 jogos (88 vitórias, 18 empates, 22 derrotas)
Em 2024/2025: 52 jogos (37 vitórias, 6 empates, 9 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Menino Do Rio

Citação de: rkc em 23 de Abril de 2025, 19:24
Citação de: Menino Do Rio em 23 de Abril de 2025, 15:22
Expandir...
Citação de: rkc em 23 de Abril de 2025, 09:49
Citação de: Serdeira23 em 22 de Abril de 2025, 19:04Eu não sou o maior fã do Lage, mas há coisas que não compreendo. O Bruno Lage não têm boa imprensa, é visível e ele sofre muito com isso.

Qualquer Amorim argentino, com uma cara mais bonita que aparecesse em Portugal e num plantel que não foi ele que escolheu conseguisse:
- Recuperar o atraso pontual para o super sporting com Gyokeres
- Vencer a taça da liga ao super sporting de Gyokeres
- Chegar à final da taça de Portugal (apanhou mais que uma equipa de 1ª liga, não foi de calendário oferecido)
- Chegar ao oitavos da champions
- Leva por volta de 120 golos, no campeonato apenas menos 4 que o super sporting que têm o gyokeres
- Arranjou o médio que queria em Janeiro e quando fecha o mercado, duas roturas de ligamentos em dois jogadores que iam ser muitas vezes titulares.
- Vence os dois jogos ao porto onde marca 4 golos em cada jogo (e foi escasso nos dois jogos)

Outro treinador estava aqui a ser visto com um possível novo Mourinho.

- O atraso foi recuperado pelo João Pereira.
- Boa vitória.
- Boa taça.
- Também sofremos imensos.
- O sporting também teve lesões, muitas mais em mais elementos chave e nada nos diz que manu seria esse elemento. Bah nunca foi.
- Já viste este porto!?!?!?

Acresce:

- Mete a jogar quem interessa à estrutura.
- É mentiroso.
- É rancoroso.
- É burro.
- A equipa vive das individualidades.
- O colectivo é ridículo.
- As substituições lixam a equipa sempre que é preciso mudar para melhor.
- Quando está confortável não mexe, excepto tarde demais.
- As 2 vezes que passámos para a frente saímos logo de lá.

E muitas outras coisas.

Eu caguei para a imprensa. Isso até devia ser para a direcção.

Cara, com todo o respeito, mas tudo que você escreveu, ou não é verdade ou está exagerado.

Não há muito o que criticar nesta temporada do Lage, mas há muito o que elogiar.

Eu não sei você, mas em poucas ocasiões eu vi o Benfica praticar o futebol demolidor que praticamos em vários jogos, ou fazer a campanha que fez na Liga dos Campeões contra adversários de alto nível.

Nunca vi o Benfica ganhar 3 de 4 clássicos, 2 deles contra o Porto e goleando, no mesmo ano.

Dizer que tudo isto é baseado em individualidades, e não do coletivo e redutor.

Especialmente quando rasgamos aqui semanalmente pelo menos 4 deste grupo: Trubin, António, Florentino, Kokçu, Cabral, Bruma, Aktur e Di María. No primeiro semestre podemos incluir o Pavlidis nesta lista.

Lembra que não foi ele que montou o grupo, não teve pré-temporada, assumiu um barco furado que estava afundando, e ainda assim estamos em todas as frentes nacionais.

E fomos eliminados da Europa pela arbitragem contra um time que tem um dos principais candidatos à bola de ouro este ano, o jovem mais promissor do futebol mundial, e um cara que já ganhou a bola de ouro.

Você pode não gostar dele, e até mesmo questionar uma decisão ou outra.

Agora, dizer que fez um mau trabalho é pura e simplesmente birra.

Ainda bem que não foi ele. Quando foi ele, foi o que foi...

Essa é uma outra questão, que não se aplica nesta temporada.

Até o mercado de inverno foi bom!

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 23 de Abril de 2025, 23:31
Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Abril de 2025, 23:23
Expandir...
Citação de: JPSilva em 23 de Abril de 2025, 22:45Absolutamente embaraçoso vir falar do Di Maria, quando sabe perfeitamente que nos pode custar títulos.

O que disse? Falou nesse cancro hoje também?!?!? Foda-se lá para esta merda toda!

Não foi hoje, mas só agora vi ele com o caderninho a ler o histórico incrível da época do homem.

Já nem tenho palavras para tal insanidade. Foder campeonatos e títulos por andar a jogar com 10 jogadores. Só a nós, mesmo. Enfim.

Archie Bunker

Citação de: JPSilva em 23 de Abril de 2025, 22:45Absolutamente embaraçoso vir falar do Di Maria, quando sabe perfeitamente que nos pode custar títulos.

ele falou no di maria hoje ou estás só a ser parvo?

Archie Bunker

Citação de: bmuc79 em 23 de Abril de 2025, 23:21N vale a pena bater no ceguinho, a culpa n é só dele, mas de quem o escolheu e pior, quem resolveu começar a época com um treinador praticamente despedido.

perdemos hoje a epoca toda

omgjh

Citação de: Menino Do Rio em 23 de Abril de 2025, 23:32
Expandir...
Citação de: Serdeira23 em 22 de Abril de 2025, 19:04Eu não sou o maior fã do Lage, mas há coisas que não compreendo. O Bruno Lage não têm boa imprensa, é visível e ele sofre muito com isso.

Qualquer Amorim argentino, com uma cara mais bonita que aparecesse em Portugal e num plantel que não foi ele que escolheu conseguisse:
- Chegar à final da taça de Portugal (apanhou mais que uma equipa de 1ª liga, não foi de calendário oferecido)
- Leva por volta de 120 golos, no campeonato apenas menos 4 que o super sporting que têm o gyokeres
- Arranjou o médio que queria em Janeiro e quando fecha o mercado, duas roturas de ligamentos em dois jogadores que iam ser muitas vezes titulares.
- Vence os dois jogos ao porto onde marca 4 golos em cada jogo (e foi escasso nos dois jogos)

- Boa vitória.
- Boa taça.
- O sporting também teve lesões, muitas mais em mais elementos chave e nada nos diz que manu seria esse elemento. Bah nunca foi.

Acresce:

- É mentiroso.
- É rancoroso.
- É burro.

E muitas outras coisas.

Cara, com todo o respeito, mas tudo que você escreveu, ou não é verdade ou está exagerado.

Não há muito o que criticar nesta temporada do Lage, mas há muito o que elogiar.

Eu não sei você, mas em poucas ocasiões eu vi o Benfica praticar o futebol demolidor que praticamos em vários jogos, ou fazer a campanha que fez na Liga dos Campeões contra adversários de alto nível.

Nunca vi o Benfica ganhar 3 de 4 clássicos, 2 deles contra o Porto e goleando, no mesmo ano.

Especialmente quando rasgamos aqui semanalmente pelo menos 4 deste grupo: Trubin, António, Florentino, Kokçu, Cabral, Bruma, Aktur e Di María. No primeiro semestre podemos incluir o Pavlidis nesta lista.

Lembra que não foi ele que montou o grupo, não teve pré-temporada, assumiu um barco furado que estava afundando, e ainda assim estamos em todas as frentes nacionais.

E fomos eliminados da Europa pela arbitragem contra um time que tem um dos principais candidatos à bola de ouro este ano, o jovem mais promissor do futebol mundial, e um cara que já ganhou a bola de ouro.

Citação de: Menino Do Rio em 23 de Abril de 2025, 23:32
Expandir...

- Boa vitória.
- Boa taça.

Acresce:

- É mentiroso.
- É rancoroso.
- É burro.

E muitas outras coisas.

Não concordo! O Bruma não acho uma boa aquisição, ainda por cima pelos valores divulgados. Continuou o Cabral, com o dispêndio de dinheiro que acarreta, não veio nenhum defesa direito, portanto apenas o Dalh foi uma boa aquisição, do meu ponto de vista.

Ricardim19

Citação de: Iron Mask em 23 de Abril de 2025, 23:11
Citação de: SousaLB em 23 de Abril de 2025, 23:04
Expandir...
Citação de: slb_0793 em 23 de Abril de 2025, 22:46Vocês acham que se o Benfica não vencer o campeonato, é o Lage que estará como treinador no mundial de clubes?

Ou acham que vai ser o Veríssimo?
O Lage não sai.

Se não formos campeões, vem a conversa de que apanhou o clube numa posição muito má e ainda o pôs na luta, tal e coiso.

Só poderia ser corrido se ficasse do 3º para baixo, o que já não vai acontecer.

Yep. E vai a tempo de correr com Prestianni e Scheldrup do plantel da próxima época.

Não acredito nisso

JPSilva

Citação de: Archie Bunker em 23 de Abril de 2025, 23:41

ele falou no di maria hoje ou estás só a ser parvo?

Foi ontem

omgjh

O Lage não me convence, com o plantel que temos devíamos jogar um futebol mais atrativo e ganhar os jogos de forma convincente. Outra coisa que não gosto no Lage, para além de ter as suas "vacas sagradas" é pensar que é o melhor treinador do mundo. Ele julgar-se que é muito melhor que aquilo que realmente é. Só espero que ganhe todos os jogos até finm do campeonato, mas duvido que aconteça.

RGouveia.SLB

Expandir...

O que disse? Falou nesse cancro hoje também?!?!? Foda-se lá para esta merda toda!

Não foi hoje, mas só agora vi ele com o caderninho a ler o histórico incrível da época do homem.

Essa cena dele com o caderninho, e por várias vezes aconteceu, é só cringe.

Mais, não é por ter um caderninho com notas que ele passa a ser uma sumidade da bola

joaoaria

Não sei se a culpa é dele ou do chefe Marlboro, mas a soma dos salários do Cabral, Amdouni, Renato e Bruma divididos pelo rendimento desportivo, deve ser Record negativo do Guinness

The_Riggs

Citação de: RGouveia.SLB em 23 de Abril de 2025, 23:53
Expandir...

Essa cena dele com o caderninho, e por várias vezes aconteceu, é só cringe.

Mais, não é por ter um caderninho com notas que ele passa a ser uma sumidade da bola
quando o gajo tinha no caderno os pontos feitos fora pelas equipas na champions, mas depois cagou no pontos em casa, onde empatou com o bologna e perdeu com o Feyenord. E com o BArcelona depois de estar a ganhar 4-2 só porque teve de mudar a tática para meter o di maria.

ze_21

Citação de: omgjh em 23 de Abril de 2025, 23:52O Lage não me convence, com o plantel que temos devíamos jogar um futebol mais atrativo e ganhar os jogos de forma convincente. Outra coisa que não gosto no Lage, para além de ter as suas "vacas sagradas" é pensar que é o melhor treinador do mundo. Ele julgar-se que é muito melhor que aquilo que realmente é. Só espero que ganhe todos os jogos até finm do campeonato, mas duvido que aconteça.
Se perde o campeonato e a taça e um again novamente a Benfica..
Nem quero viver isso novamente.
Só tem de ganhar e mais nada, senão não vale de nada o massacre aos azuis esta epoca.

bmuc79

Citação de: Archie Bunker em 23 de Abril de 2025, 23:42
Citação de: bmuc79 em 23 de Abril de 2025, 23:21N vale a pena bater no ceguinho, a culpa n é só dele, mas de quem o escolheu e pior, quem resolveu começar a época com um treinador praticamente despedido.

perdemos hoje a epoca toda

Esse é o tipo de comentário que eu li aqui qd teve 7 pts de avanço e dps resultou em 12j 1v ou qd o Seferovic jogava por gratidão e por ser o empregado do mês, portanto, menos pq hj n perdemos mas tb n ganhamos a época td.

jonas.thern

Temos de arranjar uma melhor solução para a próxima época.