Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 217 jogos (19358 minutos), 12 golos
Em 2024/2025: 39 jogos (3425 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

30min à Benfica

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Março de 2025, 14:10
Citação de: 30min à Benfica em 13 de Março de 2025, 14:09
Expandir...
Citação de: Barto em 13 de Março de 2025, 14:02Jogos Olímpicos
Quinceñera
Ano Novo

Tanta falta de amor próprio por aqui.

O ideal seria deixar sair o Ota, renovar com o Tomás Araújo e contratar um central com que nos desse garantias, um titular absoluto para jogar ao lado do Tomás.

O António e o Bajrami seriam os 3ºs e 4ºs centrais.

Como nada disto vai acontecer, porque a estrutura é incompetente e só vê euros à frente, nada disto que eu disse vai acontecer.

Então, só há uma forma de atenuar este problema: manter o argentino cá.

É triste mas é a realidade.
antonio é para vender.

Mas cabe na cabeça de alguem meter o Antonio que faz agora 2 anos devia ter valor de mercado de 60M como 3⁰ opçao??

O valor de mercado interessa para alguma coisa agora?

ahah

30min à Benfica

Citação de: AF1904 em 13 de Março de 2025, 14:11
Citação de: 30min à Benfica em 13 de Março de 2025, 14:10
Expandir...
Citação de: AF1904 em 13 de Março de 2025, 14:08
Citação de: Calvin em 13 de Março de 2025, 12:14O único gajo que assume contra qualquer equipa e não tem medo de ninguém . O resto é só borrados , por isso para mim mesmo que às vezes enterre , claro que sim é pra renovar
Boas.
Estamos a falar de um gajo que quase sempre que joga com o Porto acaba a dar para o torto, esse gajo certo??

Então mas só jogamos com o FCP durante a época toda?
Não, mas o jogo que mais precisamos de barba rija este gajo no Dragão é expulso e desmorona-se.
Nunca vou conseguir entender o amor.

Não se trata de "amor" propriamente.

Trata-se de que estamos carenciados na posição e ninguém tem confiança que a direção consiga contratar alguém que nos dê garantias como ele.

AF1904

Citação de: 30min à Benfica em 13 de Março de 2025, 14:13
Expandir...
Citação de: Calvin em 13 de Março de 2025, 12:14O único gajo que assume contra qualquer equipa e não tem medo de ninguém . O resto é só borrados , por isso para mim mesmo que às vezes enterre , claro que sim é pra renovar
Boas.
Estamos a falar de um gajo que quase sempre que joga com o Porto acaba a dar para o torto, esse gajo certo??

Não, mas o jogo que mais precisamos de barba rija este gajo no Dragão é expulso e desmorona-se.

Trata-se de que estamos carenciados na posição e ninguém tem confiança que a direção consiga contratar alguém que nos dê garantias como ele.
Tens razão e exagerei no termo.
Mas epá ninguém me tira da cabeça que dá para arranjar mais e melhor com scouting de jeito.
Não precisa de ser um Cannavaro, mas há muito central por essa europa e mundo fora que faz o que o Otamendi faz e não mete estes carrinhos e tentativas burras.

30min à Benfica

Citação de: AF1904 em 13 de Março de 2025, 14:16
Citação de: 30min à Benfica em 13 de Março de 2025, 14:13
Expandir...
Boas.

Tens razão e exagerei no termo.
Mas epá ninguém me tira da cabeça que dá para arranjar mais e melhor com scouting de jeito.
Não precisa de ser um Cannavaro, mas há muito central por essa europa e mundo fora que faz o que o Otamendi faz e não mete estes carrinhos e tentativas burras.

Concordo plenamente.

L1968

Nhecks

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Março de 2025, 14:07
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Março de 2025, 13:53
Expandir...
Citação de: Nhecks em 13 de Março de 2025, 13:46
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Março de 2025, 13:02Por mim ficava. Liderança é o que mais falta naquele balneário.

Exato. Falta lideranca.

Se falta lideranca é pq a lideranca nao esta a vir do Otamendi.

Diria mais. Falta lideranca de jogadores que percebam e sintam o Benfica.

Para alem de nao ser lider, nao me parece que o jogador "a minha prioridade é a selecao argentina" entenda bem o que é o Benfica.
Se o Otamendi não sente o Benfica então diz me quem sente naquele balneário.
deve ser o Kokçu😅😅

Nao o Kokcu nao é.

O gajo da Quincinera e das constantes idas e voltas a Argentina é que é. Quem sente o clube esta se a foder para os treinos.

O gajo que prefere ir aos jogos Olimpicos e mandar foder o clube pois este nao é uma prioridade é que é.

O gajo que esta a perder por 3 contra os corruptos do norte e por isso nao esta para se chatear mais e bora ser expulso e tomar banho mais cedo é que é. Esse é que sente o clube

20Nico Gaitan20

Citação de: L1968 em 13 de Março de 2025, 14:18Como as opiniões mudam.
normal mudar...o Antonio nao da garantias algumas.

O Otamendi quer se goste ou nao esta numa forma absurda.

Obvio que se esta questao fosse feita 4 meses atras toda a gente dizia o contrario...mas a realidade hoje é outra.

pedro22

Não renovar com  Otamendi e manter a dupla Antonio / Tomás a titular contratando um 3.ª central.

O problema é que um deles dever ser vendido e pronto lá se vai qualquer possibilidade disso acontecer..

player12

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Março de 2025, 14:58
Citação de: L1968 em 13 de Março de 2025, 14:18Como as opiniões mudam.
normal mudar...o Antonio nao da garantias algumas.

O Otamendi quer se goste ou nao esta numa forma absurda.

Obvio que se esta questao fosse feita 4 meses atras toda a gente dizia o contrario...mas a realidade hoje é outra.
Para 37 anos não tá mal está a superar as espetativas mas não sei se é para continuar, num momento para o outro pode ter uma uma queda fisica basta ter uma lesão ou desleixar-se nas férias, um gajo com quase 40 anos demora muito mais tempo a recuperar a forma fisica, também têm umas paragens cerebrais que na idade dele já não devia ter mas neste momento é nosso melhor central e mais regular, talvez se o Araújo estivesse a jogar a central as coisas fossem diferentes, agora o António não chega aos calcanhares do Ota nem sei se um dia vai chegar pelo andar da carruagem.

Magna Gloria

Não renovaria com Otamendi. Não quero entrar em especulações; isso é criancice. O Otamendi teve 1.5 boas épocas com a nossa camisola e não é agora aos 37/38 que vai começar a jogar como se fosse jovem. Admiro o seu empenho recentemente mas nenhum jogador é acima do clube; estamos a falar de quase 3M de euros em salários e um corte de minutos noutro central mais jovem que pode vir a dar mais rendimento que ele. Já se viu as N críticas ao jogador por alguns hábitos e opiniões que tem e numa altura onde poderá estar numa fase mais em baixo, vai ser visto como pouco profissional e que só veio cá para a reforma. Prefiro que continue o bom momento até ao final da época, conquiste o Campeonato e a taça de Portugal junto do seu amigo Di María e que ambos fechem este capítulo em grande. Para a sua posição, era de pensar num central com alguma bagagem(Lindelof não!!)e experiência em palcos europeus, para manter a aquela liderança e experiência que o mesmo traz.

Mas sabendo que vem aí o Mundial de Clubes, acredito que o clube vai renovar mais uma época, até porque o contrato deles se bem me lembro, não está incluído no calendário da prova.

Slb098

..

mitro11

Citação de: pedro22 em 13 de Março de 2025, 16:29Não renovar com  Otamendi e manter a dupla Antonio / Tomás a titular contratando um 3.ª central.

O problema é que um deles dever ser vendido e pronto lá se vai qualquer possibilidade disso acontecer..

Ainda bem que não vai acontecer, essa dupla é ridícula

slbenfica_croft

único líder do plantel.

Não há mais nenhum. E ninguém fala disto.

É assustador ver que o BENFICA não tem jogadores com perfil de liderança vincado.

E isto não é uma coisa menor. Isto ganha títulos e jogos.

Semper Fidelis

se for para mais 2 anos DESTE Otamendi sou a favor

slbenfever

Está em grande forma e é claramente o melhor central que temos.