Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 228 jogos (20348 minutos), 14 golos
Em 2024/2025: 50 jogos (4415 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

JustMe

Citação de: J_PN em 08 de Abril de 2025, 12:21A discussão do renova ou não renova faz lembrar um pouco quando saiu o Ruben Dias.

O pessoal olha demasiado para a parte desportiva desprezando o resto que é muito importante. O Ruben quando saiu era um capitão mesmo sem o ser, importantíssimo no balneário e um dos nossos dentro de campo. Desportivamente tinha muitas falhas e por isso o pessoal aceitou a saída

Aqui é a mesma coisa, o Otamendi é muito mais do que a parte desportiva. É a liderança e o exemplo para os mais novos. Ter um gajo no balneário que faz 60 jogos a alto nível numa época, capitaneando a seleção campeã do Mundo e o clube, deve ter um impacto gigante nos colegas.
Como é evidente. Partilhar o balneário com um campeão do mundo em título deve ser incrível para muito bom jogador. Às vezes, dá-me ideia de que os próprios adeptos ainda não têm bem a noção de quem é o Otamendi. O capitão do Benfica é o titular indiscutível da selecção campeã do mundo. Coisa pouca.
Quando alguém com este perfil fala no balneário, os outros só têm de ouvir. Isso importa, e muito.

20Nico Gaitan20

Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2025, 17:18
Citação de: mitro11 em 08 de Abril de 2025, 12:58
Expandir...
Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2025, 12:53
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Abril de 2025, 12:17
Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2025, 11:12Nao quero que ele Renova porque basta ele quebrar no proximo ano e Vai ser mais um que vai sair pela porta pequena.

Sair em grande com o Triplete interno e sera recordado como o 'leader' de um dos melhores Benfica's da nossa historia.

Melhor do que isso, nao ha.

E tera sempre lugar aqui na Luz quando quiser.

O antigo Dragao que viu a Luz.

benfica se o seixar sair vaibyer de comprar  2 DC e 1 deles tem de ser um gajo "rodado"...

O otamendi é mais que apenas qualidade individial.

Vejam o que aconteceu ao porto assim que se mandou o pepe com o crl.

Nao fico chateado se o Otamendi ficar.

Apenas fico preocupado porque este Clube Nao sabe fechar ciclos

Mas o que é isso de fechar ciclos com um dos jogadores em melhor forma da época ? Os ciclos fecham se quando os jogadores começam a mostrar sinais de perda de qualidade futebolística e física e quando na sombra começam a aparecer jogadores capazes de entrar no lugar

Há alguém neste momento capaz de assumir o lugar dele ? A resposta é não e fisicamente é muito mais fiável que o Tomás por exemplo

Voces vao muito de 8 para 80..

Isso è um dos nossos principais problemas.

O Otamendi nem sempre jogou assim, alias teve muitos momentos de merda nestes ultimos 2 anos.

Repito, temos que olhar de forma global e Nao apenas quando o momento è positivo ou négativo.

Esta em grande forma ? Sim ainda por cima numa fase final da epoca aonde precisamos de jogadores como ele mas Renovar so porque esta a ser bom agora ? E depois ? Se voltar a ter momentos fraquinhos ? Volta à ser o dispensavel pago a peso de ouro ?

Repito, Nao fico chateado se Renovar mas eu fechava o ciclo e saia daqui como o Leader do sucesso desta epoca.

momentos fraquinhos anda o Antonio a ter desde quase 2 anos para cá e nao sobe a puta do nivel.

Otamendi comete erros sim...mas nao temos nem vamos arrumar melhor que ele...e nao me refiro apenas ao jogo em si...o Otamendi é muito mais que apenas jogador do Benfica.

Cob92

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Abril de 2025, 17:24
Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2025, 17:18
Expandir...
Citação de: mitro11 em 08 de Abril de 2025, 12:58
Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2025, 12:53
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Abril de 2025, 12:17
Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2025, 11:12Nao quero que ele Renova porque basta ele quebrar no proximo ano e Vai ser mais um que vai sair pela porta pequena.

Sair em grande com o Triplete interno e sera recordado como o 'leader' de um dos melhores Benfica's da nossa historia.

Melhor do que isso, nao ha.

E tera sempre lugar aqui na Luz quando quiser.

O antigo Dragao que viu a Luz.

benfica se o seixar sair vaibyer de comprar  2 DC e 1 deles tem de ser um gajo "rodado"...

O otamendi é mais que apenas qualidade individial.

Vejam o que aconteceu ao porto assim que se mandou o pepe com o crl.

Nao fico chateado se o Otamendi ficar.

Apenas fico preocupado porque este Clube Nao sabe fechar ciclos

Mas o que é isso de fechar ciclos com um dos jogadores em melhor forma da época ? Os ciclos fecham se quando os jogadores começam a mostrar sinais de perda de qualidade futebolística e física e quando na sombra começam a aparecer jogadores capazes de entrar no lugar

Há alguém neste momento capaz de assumir o lugar dele ? A resposta é não e fisicamente é muito mais fiável que o Tomás por exemplo

Voces vao muito de 8 para 80..

Isso è um dos nossos principais problemas.

O Otamendi nem sempre jogou assim, alias teve muitos momentos de merda nestes ultimos 2 anos.

Repito, temos que olhar de forma global e Nao apenas quando o momento è positivo ou négativo.

Esta em grande forma ? Sim ainda por cima numa fase final da epoca aonde precisamos de jogadores como ele mas Renovar so porque esta a ser bom agora ? E depois ? Se voltar a ter momentos fraquinhos ? Volta à ser o dispensavel pago a peso de ouro ?

Repito, Nao fico chateado se Renovar mas eu fechava o ciclo e saia daqui como o Leader do sucesso desta epoca.

momentos fraquinhos anda o Antonio a ter desde quase 2 anos para cá e nao sobe a puta do nivel.

Otamendi comete erros sim...mas nao temos nem vamos arrumar melhor que ele...e nao me refiro apenas ao jogo em si...o Otamendi é muito mais que apenas jogador do Benfica.

A serio que a bitola è igual entre o Antonio e o Otamendi ? Um deles è um puto que em apenas 1 ano, perdeu o Avo e o principal pilar dele dentro do plantel (Joao Neves que foi embora)

O outro è um jogador com experiencia, carreira feita e que Nao pode nem deve cometer alguns erros que tem acontecido em alguns momentos.

La esta Estamos a falar do caso Otamendi e tu pegas no Antonio para o rebaixar e valorizar o Ôta, Nao ha necessidade disto.

O Antonio Esteve mau nestes ultimos 2 anos ? Esteve mas tambem Nao è o tronco que alguns fazem dele.

Ja teve momentos positivos, alias no classico frente ao Porto Esteve bem.

Repito, se o Otamendi Renovar Nao fico chateado, è apenas uma opiniao pessoal Nao querer Renovar com ele.

220373

Que nível absurdo para uma gajo com a idade dele

Renovar por 1 ano e ir renovando

Redveder

Forma incrível. Tem sido dos melhores. Não renovava.

Considero a opinião de não querer renovar válida, mesmo achando que está em boa forma e que realmente tem sido importante esta época. Uma coisa não invalida a outra.

O Benfica deve saber fechar ciclos, mas mais importante é também saber iniciar ciclos e saber a altura certa das necessárias renovações de hierarquias e balneário.

O Otamendi vai começar a nova época numa idade de muito risco onde a capacidade física e regularidade de um jogador quase sempre baixa ao alto nível e muito depressa. Pode acontecer no espaço de um mês. Nunca contaria com este risco na preparação de uma nova época numa posição titular e importantíssima como é o defesa central. Preferia preparar uma nova temporada com uma dupla de centrais com mais garantias.

- Então mas podia não ser titular e ficar pelo factor liderança / balneário.

Apesar de ser uma hipótese legítima, prefiro que sendo o Benfica campeão, se inicie um novo ciclo nas hierarquias entre jogadores com uma base de sucesso. Otamendi e Di María deixariam o balneário, e os seus lugares de influência no grupo seriam ocupados por outros que já lá estão. Vejo bem o Aursnes a ser um grande capitão do Benfica, tem tudo, a idade, a maturidade, os valores, experiência de campeonato português, é respeitado pelos colegas como muitas vezes se vê quando dá instruções dentro de campo e fala com toda a gente.

Outra coisa negativa relativamente ao Otamendi é que já se sabe como é na altura de festas perto do Natal e Ano Novo. O Benfica passa para segundo plano (apesar de aqui a responsabilidade não ser só dele). Já chega, que se construa um Benfica não refém destas novelas (que é normal muitos benfiquistas agora se esquecerem, mas que em caso de renovação estarão a levar com elas novamente no próximo Dezembro), porque o jogador x tem o peso que tem. Basta, quero um Benfica diferente com outra mentalidade, com outro balneário e suas figuras.

Acho que pondo todos os prós e contras, e sim reconhecendo a sua boa forma actual, é preferível um fechar de ciclo e ter um balneário de poderes diferentes em 25/26.

Che1904

Mastodonte

Se não se souber fechar o ciclo (e não sei se o fim desta época é o momento de o fazer), mais tarde ou mais cedo, os detratores do Otamendi acabarão por ter razão.

Renovando ou não, o que eu gostava mesmo é que o Tomás e o António bebessem um bocadito do espírito competitivo deste gajo. Um autêntico animal competitivo. Uma máquina de guerra.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Mastodonte em 08 de Abril de 2025, 20:34Se não se souber fechar o ciclo (e não sei se o fim desta época é o momento de o fazer), mais tarde ou mais cedo, os detratores do Otamendi acabarão por ter razão.

Renovando ou não, o que eu gostava mesmo é que o Tomás e o António bebessem um bocadito do espírito competitivo deste gajo. Um autêntico animal competitivo. Uma máquina de guerra.
Falta muito essa mentalidade aos jogadores portugueses

Vianna

E rever o segundo golo em que este se mete à frente do gajo do Porto e não o deixa avançar rápido e assim coloca o Pavlidis em jogo, revejam, que subtileza!!! Se não o fizesse era fora de jogo.... MESTRE!!!!

fabioesg

Se o Benfica for campeão, acabaria um ciclo e uma história bonita. Um excelente jogador mas está na altura de seguir o seu caminho

ariangle

Renovava, não só por estar em grande forma mas também por ser um líder.

Toronto_SLB

Sentado no sofa' hoje para ver o jogo e comer pipocas.

Pedro R.

Não sou contra fechar ciclos.

O meu problema do ciclos fechados são os ciclos abertos.

E neste momento o Otamendi é de muito longe, o nosso melhor central, e de longe o melhor central da liga.

No ar, não perde a bola a absolutamente para ninguém. Como líder, tenho dificuldades em me lembrar de um melhor nos últimos anos, como exemplo de profissional está no top.

O problema do fechar este ciclo, é abrir um novo que não está salvaguardado. O Tomás é bom e melhor em muita coisa mas não tem cabedal para render um homem que faz 60 jogos por época sempre em alta rotação. O António estagnou um pouco, acredito nele, mas não tem evoluído, se ele treme com um Otamendi ao lado com o Tomás vai tremer mais.

Se é para deixar ir o Otamendi, que vão buscar um central como deve ser com uns 26 ou 27 anos com qualidade. Garotos com relativa qualidade temos dois, e deixar sair um Homem só pq "há ciclos que se têm de fechar" para MIM...Não tem cabimento.

HoMiCiDaL

Culpado em ambos os golos.

O pessoal que diz que ele deve renovar que largue as drogas.

Jotenko

Completamente comido no golo.