Época 2024/2025

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 15 de Março de 2025, 19:54só levámos 3 atletas. não formámos equipa. andamos a oferecer títulos aos outros...

Sobrecarga do calendário e as lesões de algumas atletas.
Benfica não irá também ao CN de Milha em Estrada.
O foco total agora é ser campeão nacional ar livre.

A pergunta hoje só é uma porque dispensou o Luís Oliveira?

IPASLB

Já se estava a ganhar demasiado, deixa equilibrar.

Pelo menos o cashball também não apresentou equipa.

A ver se no próximo CN participa e ganha algum título, veremos.

TeamRocket37

Citação de: IPASLB em 15 de Março de 2025, 22:37Já se estava a ganhar demasiado, deixa equilibrar.

Pelo menos o cashball também não apresentou equipa.

A ver se no próximo CN participa e ganha algum título, veremos.

Benfica perdeu 4 atletas de meio fundo Duarte Gomes, Simão Bastos, Luís Oliveira e o Paulo Rosário e não entrou ninguém.
Estamos mais curtos de opções.

Miguel Moreira esta a descansar do Europeu.
Issac Nader esta no Mundial.
Etson, Alexandre, Andre não estão a 100%. Vieram de lesões.
José Carlos Pinto esta a preparar o Europeu de Estrada. Não esta a fazer corta mato nesta fase da época.

Dandy

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/03/23/atletismo-benfica-samuel-barata-protagonista-entrevista-completa

HEGEMONIA BENFIQUISTA

"Tem sido um ano muito bom para o Benfica e para os seus atletas. O calendário nacional tem algumas provas que são as principais. O Nacional de 10 km de Estrada, o Nacional de Corta-Mato, os Nacionais de Pista Coberta e os Nacionais de Pista ao Ar Livre. O Benfica tem conquistado esses títulos. Em fevereiro, fomos campeões de estrada, fomos vice-campeões europeus de corta-mato, e o Benfica foi campeão europeu de estafetas mistas. Também fomos campeões nacionais de pista coberta, e temos o objetivo de voltar a conquistar o título de pista ao ar livre. Temos uma equipa com imensos valores, alguns mais experientes, como eu, e vários atletas a despontar, com um futuro brilhante pela frente. Tudo isto é fruto de muito trabalho e de um projeto que o Benfica implementou e que é liderado pela professora Ana Oliveira, que é a mentora desta hegemonia clara do Benfica. Quando ela chegou ao Clube, não era assim."

TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS

"É uma pena que a pandemia tenha acabado com essa competição. O Benfica, pelo que aposta na modalidade, merecia disputar e vencer uma prova dessas. A Federação Internacional aposta, agora, nas ligas, e não sei quando será possível organizar, de novo, a Taça dos Campeões Europeus. Mas acredito que será uma questão de tempo até voltarmos a ter essa competição. Sei que os clubes, como o Benfica, têm tentado incentivar a Federação Internacional a recuperar a Taça dos Campeões, e, quando o fizer, o Benfica lá estará, para a disputar e tentar ganhar. Temos uma das melhores equipas da Europa em atletismo. Sobre isso, não tenho dúvidas."

MUNDIAIS DE SETEMBRO

"Esse é outro dos grandes objetivos deste ano, não esquecendo que, antes dos Mundiais, teremos os Nacionais de Pista ao Ar Livre, onde o Benfica, nos masculinos, pretende vencer, mais uma vez. E será marcante que o façamos, porque é a única das principais provas coletivas da temporada que o Benfica ainda não conquistou. De resto, vencemos tudo. Pista coberta, crosse e estrada. Tem sido um ano incrível para o Benfica, em atletismo, e queremos fechar com chave de ouro. Depois, sim, posso concentrar-me nos Mundiais, e aí vou tentar ficar no top 20. É a minha grande ambição, e acredito que tenho condições para o conseguir, fazendo uma boa preparação, estando bem nesse dia. E tenho de fazer uma boa recuperação, depois dos Nacionais, para me apresentar nos Mundiais no melhor momento de forma possível."

eduq

Dandy

Rumo ao "37".

Trinta e sete.