Galardões Cosme Damião

Carlos88

Toni és grande!!! Assim é que se fala!!

Notguilty

Que seja muito melhor que o ano Passado.

Elniño 1996

Vai haver gala ? E se sim, quando ?

Notguilty


fdpdc666

Gala do Benfica realiza-se a 20 de março.
No âmbito das comemorações do 121.º aniversário serão entregues os galardões Cosme Damião que distinguem os melhores atletas de 2024.



Rui Costa falará sobre a atualidade do clube na gala de aniversário. Foto: SL Benfica

O Benfica organiza a 20 de março a tradicional gala no âmbito das celebrações do 121.º aniversário. Para lá da celebração de mais um ano os encarnados entregarão os galardões Cosme Damião aos atletas que se distinguiram em 2024.

Nos próximos dias o clube anunciaram os nomeados às categorias de Modalidade, Revelação Modalidade, Revelação Futebol Masculino, Atleta de Alta Competição, Treinador, Futebolista Feminina e Futebolista Masculino e abrirá a votação no site.

A ocasião é aproveitada para celebrar grandes figuras do clube. Há um ano, por exemplo, Toni recebeu o prémio Carreira, Minervina Pietra e Sven-Goran Eriksson foram homenageados.

Vencedores em 2024

Revelação futebol feminino: Andreia Faria
Revelação futebol masculino: João Neves
Revelação modalidades: Lúcio Rocha
Fundação: O Benfica faz Bem
Formação: Sub-15 e sub-17 de futebol
Modalidades: Futebol feminino
Inovação: BTV Experience
Mérito e dedicação: Minervino Pietra
Casas do Benfica: Genebra
Alta competição: Diogo Ribeiro
Liderança: Nicolas Otamendi
Parceiro: Emirates
Treinador do ano: Roger Schmidt
Projeto: Casa Benfica Santarém 2.0
Homenagem: Sven-Goran Eriksson
Futebolista feminina do ano: Francisca Nazareth
Futebolista do ano: António Silva
Carreira: Toni

in A Bola

cajoyzen6

Quando começam as candidaturas para ser espectador ?

Saviola_04

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/eventos/galardoes-cosme-damiao já podem votar. Eu votei assim.

Jogador do Ano: Aursnes
Jogadora do ano: Lena Pauels
Revelação: Tomás Araújo
Revelação feminina: Lara Martins
Revelação modalidades: Zé Miranda
Modalidade do ano: Futsal Feminino
Atleta Alta Competição: Ana Catarina
Treinador do ano: Norberto

fdpdc666

Todos os nomeados para os prémios Cosme Damião nos 121 anos do Benfica.
34 nomes concorrem em oito categorias pelo galardão mais alto do clube da Luz; votação está aberta e termina às 23h59 da próxima segunda-feira; vencedores conhecidos dia 20, na gala que terá por palco a Aula Magna, em Lisboa.



Galardões Cosme Damião distinguem os atletas e treinadores que mais se destacaram no último ano (SL Benfica)

O Benfica anunciou esta sexta-feira os 34 nomes que irão a sufrágio, divididos por oito categorias, tendo em vista a atribuição dos Galardões Cosme Damião, que irão distinguir os atletas e treinadores do clube da Luz que mais se destacaram no ano de 2024.

No futebol, são quatro as categorias. Ao prémio de Revelação do Futebol Masculino concorrem dois nomes de peso: Álvaro Carreras e Tomás Araújo. Já o de Revelação do Futebol Feminino será disputado por Joana Silva e Lara Martins.

O prémio de Futebolista Masculino de 2024 será disputado por seis jogadores: Aursnes, Di María, Florentino, Kokçu, Otamendi e Pavlidis. A futebolista feminina do ano concorrem Anna Gasper, Carole Costa, Christy Ucheibe, Lena Pauels e Lúcia Alves.

Nas modalidades, Alice Clemente (voleibol), Eduardo Francisco (basquetebol), Kutchy (futsal) e Zé Miranda (hóquei em patins) irão disputar o Prémio Revelação, ao passo que o andebol feminino, o basquetebol feminino, o basquetebol masculino, o futsal feminino, o hóquei em patins feminino e o voleibol masculino irão a votos para o prémio de Modalidade do ano.

A categoria de Atleta de Alta Competição será disputada por Ana Catarina (futsal), Isaac Nader (atletismo), Ivo Casas (voleibol), João Ribeiro e Messias Baptista (canoagem) e Lucas Ordoñez (hóquei em patins).

Por último, mas não menos importante, o prémio de Treinador do Ano tem três nomes em votação: Alexandre Pinto (futsal feminino), Filipa Patão (futebol feminino) e Norberto Alves (basquetebol masculino).

A votação já está aberta e decorre em exclusivo no site oficial do Benfica e apenas para utilizadores registados no mesmo. O sufrágio será encerrado às 23h59 da próxima segunda-feira e os vencedores, como é habitual, serão anunciados na cerimónia que está aprazada para o próximo dia 20 (quinta-feira que vem), na Aula Magna, em Lisboa.

Pedro Soares in A Bola