Fredrik Aursnes

Médio, 29 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 146 jogos (11753 minutos), 10 golos
Em 2024/2025: 49 jogos (3884 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Endless

A questão da pressão tem mais a ver com o trabalho tactico do treinador do que propriamente com o jogador em si.

Menino Do Rio

Citação de: Endless em 21 de Abril de 2025, 17:50A questão da pressão tem mais a ver com o trabalho tactico do treinador do que propriamente com o jogador em si.

Concordo em partes.

Se o time não pressiona, então não pode ele ir na bola da maneira como vai.

Se é para o time pressionar, é para ir recuperar a bola ou forçar o erro. Não podemos subir o time e deixar o adversário passar com a facilidade com que vários times passam.

Nessa parte, não há acho que há erro do Lage, e sim dos jogadores na execução (Aursnes incluído).

Menino Do Rio

Citação de: BlankFile em 21 de Abril de 2025, 17:32
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Abril de 2025, 16:11
Expandir...
Citação de: Coinz em 21 de Abril de 2025, 16:03O pessoal aqui quer jogadores de clssse mundial... esquecem-se é que jogadores desses não ficam cá mais de uma época! Quem nos dera que houvesse mais jogadores como o Aursnes para compor o plantel!

Para compor o plantel sim. Para serem titulares absolutos, não.

Um titular absoluto com a qualidade que é apregoado por aqui, não fica no Benfica por 2 anos sequer. Se ficar, já é um milagre.

Talvez com outra gestão futura isso mude...

Assim espero.

Mas mesmo no cenário atual, prefiro ter um 8 diferente a cada ano, desde que sejam bons. Melhores que os que temos lá hoje.

No onze titular, temos que ter ao menos um goleiro, um zagueiro, um lateral, um volante, um meia, um ponta/extremo e um centroavante que sejam diferenciados.

Hoje temos Trubin, Otamendi, Carreras, Kokçu, Di María e Schjelderup, e Pavlidis, que são, a meu ver, diferenciados.

Bah, Tomás, Florentino, Aursnes, Akturkoglu são bons jogadores que estão ou estiveram em boa forma e são importantes.

Para mim, ainda falta um volante que seja diferenciado. Eu queria um 8 mais completo e incisivo que o Aursnes.

Menino Do Rio

Citação de: zelton em 21 de Abril de 2025, 16:56
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Abril de 2025, 15:39
Expandir...
Citação de: MrCobb em 21 de Abril de 2025, 12:10Pena ser banal no remate.

Quem dera fosse só isso.

O Aursnes é um jogador esforçado e inteligente. Mas, não passa muito disso.

Defensivamente, é um jogador que corre muito mas que não recupera bolas nem fecha linhas de passe. Ele pressiona mas é uma pressão inútil e que abre crateras nas suas costas. Ah, e raramente faz faltas táticas que param um possível contra-ataque.

Fisicamente, não é rápido, não é forte, não é jogador de choque. Não ganha bolas no ar, não ganha duelos físicos no 1x1. Tem, isso sim, muita resistência, mas este ano em vários momentos da temporada denotou o desgaste físico a que é submetido.

Tecnicamente, é um bom jogador, no sentido de que faz tudo bem, mas apenas para a circulação da bola. Não é um jogador de rasgos, não ganha metros com a bola nos pés, não faz passes verticais. Tem bom domínio de bola e boa qualidade de passe. Em termos de finalização, coloca bem a bola mas sem força alguma. Mas parece não gostar de finalizar.

Enfim, para mim o Aursnes é um jogador extremamente sobrevalorizado porque é um bom rapaz e é raçudo. Mas pra mim não é do mesmo nível dos melhores 8s que tivemos nos últimos 15 anos: Enzo Fernández, Renato, Enzo Pérez, Witsel e Ramires.

No Benfica que considero realista, eu acho que faria parte do "13/14 titular", mas não do onze. Ou seja, seria um jogador de banco que seria titular em vários jogos no decorrer da temporada. Mas, gostaria de ver um jogador melhor para o onze.

Difícil ser 8 quando se é um 6. Digo eu...

Ele não pode nunca jogar a 6. De todas as posições em que já jogou no Benfica, é aquela onde menos rende, e onde as suas limitações ficam mais expostas.

Endless

Citação de: Menino Do Rio em 21 de Abril de 2025, 18:14
Citação de: Endless em 21 de Abril de 2025, 17:50A questão da pressão tem mais a ver com o trabalho tactico do treinador do que propriamente com o jogador em si.

Concordo em partes.

Se o time não pressiona, então não pode ele ir na bola da maneira como vai.

Se é para o time pressionar, é para ir recuperar a bola ou forçar o erro. Não podemos subir o time e deixar o adversário passar com a facilidade com que vários times passam.

Nessa parte, não há acho que há erro do Lage, e sim dos jogadores na execução (Aursnes incluído).

Percebo, mas não concordo.

Coinz

Citação de: Coinz em 21 de Abril de 2025, 16:03O pessoal aqui quer jogadores de clssse mundial... esquecem-se é que jogadores desses não ficam cá mais de uma época! Quem nos dera que houvesse mais jogadores como o Aursnes para compor o plantel!

Mas se jogadores como o Aursnes não servem para titular quem é que serve? O Matic? Ramires? Enzo Fernandez?

Se tiveres sorte apanhas estes jogadores na mesma época e fazes um 11 de grande nível mas só vai durar uma época...

Eu antes quero um Aursnes como titular por várias épocas a dar rendimento desportivo do que andar a esbanjar dinheiro em jogadores até acertar no próximo Enzo Fernandez e despachá-lo ao fim de meia época...

Menino Do Rio

Citação de: Coinz em 24 de Abril de 2025, 18:50
Expandir...

Mas se jogadores como o Aursnes não servem para titular quem é que serve? O Matic? Ramires? Enzo Fernandez?

Se tiveres sorte apanhas estes jogadores na mesma época e fazes um 11 de grande nível mas só vai durar uma época...

Eu antes quero um Aursnes como titular por várias épocas a dar rendimento desportivo do que andar a esbanjar dinheiro em jogadores até acertar no próximo Enzo Fernandez e despachá-lo ao fim de meia época...

Já para mim é o único dos 3 do meio-campo que é facilmente substituível por alguém melhor.

Eu gostaria que no nosso time tivéssemos pelo menos 7 jogadores do nível dos jogadores que você citou (1 goleiro, 2 no quarteto da defesa, 2 no trio de meio-campo e 2 no trio de ataque).

Edgar_CBSeixal

Vai ser ele o defesa direito para o resto da época?

af10

Citação de: Menino Do Rio em 24 de Abril de 2025, 19:52
Expandir...

Já para mim é o único dos 3 do meio-campo que é facilmente substituível por alguém melhor.

Eu gostaria que no nosso time tivéssemos pelo menos 7 jogadores do nível dos jogadores que você citou (1 goleiro, 2 no quarteto da defesa, 2 no trio de meio-campo e 2 no trio de ataque).

O único jogador substituível, é o melhor jogador do plantel  :estrelas:
O homem está todo rebentado, de andar 3 épocas a jogar sempre, e a ser obrigado a andar a pressionar por 4. Dêem-lhe 1 mês de férias e lá voltam os elogios ao "bacalhau" 

poliban

Citação de: Edgar_CBSeixal em 24 de Abril de 2025, 19:57Vai ser ele o defesa direito para o resto da época?

Não tem jogado o Tomás?
Vai se mudar agora para quê?

Menino Do Rio

Citação de: af10 em 25 de Abril de 2025, 00:31
Citação de: Menino Do Rio em 24 de Abril de 2025, 19:52
Expandir...

O único jogador substituível, é o melhor jogador do plantel  :estrelas:
O homem está todo rebentado, de andar 3 épocas a jogar sempre, e a ser obrigado a andar a pressionar por 4. Dêem-lhe 1 mês de férias e lá voltam os elogios ao "bacalhau" 

Opiniões... ele para mim não é nem de perto nem de longe o melhor do time.

Quanto a estar rebentado, concordo que é utilizado em demasia.

Edgar_CBSeixal

Citação de: poliban em 25 de Abril de 2025, 01:05
Citação de: Edgar_CBSeixal em 24 de Abril de 2025, 19:57Vai ser ele o defesa direito para o resto da época?

Não tem jogado o Tomás?

Porque o Tomás Araújo sai lesionado em todos os jogos. Ou não?

poliban

Citação de: Edgar_CBSeixal em 25 de Abril de 2025, 14:04
Expandir...

Não tem jogado o Tomás?

Se saísse lesionado não jogava no jogo a seguir.

SLB-Marco

Citação de: poliban em 25 de Abril de 2025, 16:16
Expandir...

Não tem jogado o Tomás?

Eu espero estar enganado, mas se o Tomás continuar assim vai arrebentar.

Tem que ser gerido de outra forma. Se é para utiliza-lo até ao final da época, então pelo menos poupem-no do Mundial de Clubes! Não é por desprezo à competição, é mesmo porque receio pela carreira do Tomás.

poliban

Citação de: SLB-Marco em 25 de Abril de 2025, 16:20
Citação de: poliban em 25 de Abril de 2025, 16:16
Expandir...

Não tem jogado o Tomás?

Eu espero estar enganado, mas se o Tomás continuar assim vai arrebentar.

Tem que ser gerido de outra forma. Se é para utiliza-lo até ao final da época, então pelo menos poupem-no do Mundial de Clubes! Não é por desprezo à competição, é mesmo porque receio pela carreira do Tomás.

Outra vez esta conversa, ele tem pubalgia, sabes o que é pubalgia?
Nem que ficasse parado até ao mundial de clubes ele ia recuperar.
Ou vai à faca ou fica 3 meses sem jogar, ou faz se como se está a fazer agora, tratamento e jogo, tratamento e jogo, a pubalgia não é impeditiva de jogar, não é como uma rotura.