Rui Santos: "Nélson será, em breve, melhor que Miguel"

pteixeira

Todos sabemos que o futebol é feito de marés. O que hoje é bom, amanhã já não cai no "goto" de igual forma. Não é pela importância das palavras deste jornalista que abro o tópico, mas também pela estranheza do mesmo comentar, de forma positiva, qualquer coisa que advenha do clube da Luz. Seria demasiado opaco, pelo menos depois do jogo de hoje, algo de bom não dizer, temos de convir.

Hoje, para Rui Santos, até fomos "máquinas". O que não tem de implicar que, de futuro, o sejamos novamente, também é verdade. Mas que lhe devem ter custado os comentários de hoje... lá isso devem.

Mas ressaltou-me um comentário muito elogioso (porque o é, independentemente de vir de quem vem) em relação ao nosso grande lateral direito: "Nélson será, em breve, melhor que Miguel".

Não me parece que o seja de futuro... penso que já o é!

Esquecendo querelas que não movem moínhos, Miguel desequilibra pela velocidade com que ataca e não pela forma como defende. Um bom lateral tem de saber defender, atacar e, igualmente, cruzar. Não me lembro de Miguel ser um bom cruzador. Bem pelo contrário... ao vivo, no grande jogo do Benfica-Sporting da época anterior, vi Miguel fazer dois cruzamentos que só apetecia dizer: "3 pontos para o País de Gales". Defensivamente, não era um bom "marcador".

Nélson, pela sua idade, mas também pela sua ENORME humildade (importantíssima para a assumpção de que nenhum jogador é perfeito e, por isso, tem sempre que melhorar), vai chegar a patamares muito elevados. Tomara que ao serviço do Benfica, porque assim, o bem dele seria igualmente o nosso bem.

Parabéns a toda a equipa (logicamente ao Nuno Gomes pelos golos), mas uma palavra de muito apreço  a um jovem que tem um futuro brilhante pela frente, caso não venha nenhum "tubarão" armado em empresário decidir dar uma "mãozinha"... não sei se a si, se ao Nélson.

Shoky

NN_GIRL

"Nélson, pela sua idade, mas também pela sua ENORME humildade (importantíssima para a assumpção de que nenhum jogador é perfeito e, por isso, tem sempre que melhorar), vai chegar a patamares muito elevados. Tomara que ao serviço do Benfica, porque assim, o bem dele seria igualmente o nosso bem"

:smitten: :smitten:
temos promessa!

CorDeSang2

Citação de: pteixeira em 16 de Outubro de 2005, 03:15em relação ao nosso grande lateral direito: "Nélson será, em breve, melhor que Miguel".

Não me parece que o seja de futuro... penso que já o é!

Disseste tudo.

Dolphin

Muito sinceramente, penso que ele é muito melhor que o Miguel e muito mais esforçado!!!

SLBBB

nao sei se tem visto o programa dia seguinte. O Dias Ferreira, e sempre que o benfica ganha diz que nao viu o jogo ou que só viu uns minutos.
Eu acho que ele já nem tem coragem de ver os jogos do benfica e ver as magnificas actuaçoes do nelson. Afinal ele está lá porque o dias ferreira tentou debilitar a defesa do benfica com a cena do miguel e isto acaba tudo por ser muito melhor.
8 milhoes e mais um puto maravilha!

Obrigado dias ferreira! Os benfiquistas agradecem-te do fundo do coracao!  :2funny:

Benfic@4ever

Indiscutivelmente uma jovem promessa ...

Aquele cruzamento foram 2/3 de golo ...
Já o da 1ª parte em que o SImão cabeceou para fora foi um hino ao Futebol ...

SLB SLB SLB GLORIOSO SLB GLORIOSO SLB !!!

Preacher

A grande diferença entre os dois é na capacidade de cruzar! O cruzamento que ele realizou na 1ª parte é simplesmente fantastico com a bola sempre a fugir a linha defensiva.. Pena que o finalizador fosse o pequenino simão!

NoFriends

Alguem sabe me dizer se o Nelson ainda pode Vestir as cores da equipa das quinas?

td_por_ti_SLB

Finalmente essa osga desgraçada disse alguma coisa de jeito...disse a verdade,o nosso Nelson vai ser melhor que o Miguel,sem duvida!

NoFriends

Citação de: td_por_ti_SLB em 16 de Outubro de 2005, 10:21
o nosso Nelson vai ser melhor que o Miguel,sem duvida!

Acho que te enganas te a dizer isso  8) ele já é melhor do que o miguel  ;)

Mouraria

Citação de: NoFriends em 16 de Outubro de 2005, 10:18
Alguem sabe me dizer se o Nelson ainda pode Vestir as cores da equipa das quinas?
Quando ele for portugues sim !!!!!! VIVA O GLORIOSO  :2funny: :2funny: :2funny: que ja nao deve tardar muito ! caso tambem que ele nao seja chamado a seleçao de Cabo-Verde  ;D :D

franciscoafonso

Citação de: NoFriends em 16 de Outubro de 2005, 10:18

Poder pode, mas nao tou a ver o scolari a chamar o nelson em vez do miguel...

td_por_ti_SLB

Citação de: NoFriends em 16 de Outubro de 2005, 10:28
Citação de: td_por_ti_SLB em 16 de Outubro de 2005, 10:21
o nosso Nelson vai ser melhor que o Miguel,sem duvida!

Acho que te enganas te a dizer isso  8) ele já é melhor do que o miguel  ;)

Pois,acho que ele ainda tem que evoluir para ser melhor que o Miguel,de qualquer maneira para mim ele é melhor que o Miguel da prespectiva de o Nelson ser nosso jogador e o Miguel ser aquela coisa que eu não perdoo e dificilemente será perdoado pelos benfiquistas!

Tixa_SLB

Citação de: Dolphin em 16 de Outubro de 2005, 04:12
Muito sinceramente, penso que ele é muito melhor que o Miguel e muito mais esforçado!!!

Concordo  ;)