João Félix (Chelsea) - Record

Silveralho

Citação de: backlash em 23 de Abril de 2025, 15:22https://www.caughtoffside.com/2025/04/23/chelsea-transfer-joao-felix-benfica/

35/40M dizem eles. Bem que vai para a Liga Saudita!

Boa questão aqui seria, caso fosse preciso fazer um esforço financeiro por Felix e Bernardo, qual escolheriamos?
Bernardo por vários motivos.
1º o esforço financeiro seria sempre inferior comparativamente com João.
2º viria porque quer ajudar o clube e não com o intuito de poder sair assim que valorizar.
3º margem de erro menor, sabemos o que joga e o que pode render, João é uma incógnita não pela qualidade mas pela vontade.

VSantos

Custa-me acreditar que o Félix queira voltar a Portugal.

Ele já tem dinheiro, mas uma ida à Arábia coloca-o num patamar de riqueza ainda mais surreal, com a possibilidade de poder andar nos torneios de MMA com a malta do youtube.

Dificilmente, virá.

Silveralho

Citação de: VSantos em 23 de Abril de 2025, 15:55Custa-me acreditar que o Félix queira voltar a Portugal.

Ele já tem dinheiro, mas uma ida à Arábia coloca-o num patamar de riqueza ainda mais surreal, com a possibilidade de poder andar nos torneios de MMA com a malta do youtube.

Dificilmente, virá.
É complicado porque cada pessoa pensa à sua maneira.
João a vir para Portugal não é porque quer mas sim porque seria o mal menor, a possibilidade de poder competir na Europa e eventualmente relançar a carreira...isto claro está se ainda tiver alguma ambição competitiva, se for exclusivamente financeira Arábia é uma solução mas mesmo em Inglaterra certamente haverão interessados mas fora da montra europeia.

aguia imperial

Citação de: King Ghost em 22 de Abril de 2025, 23:45Vem para casa, João! Já está mais que na hora.

So se for a custo zero .

Ludwig van

O que tenho visto no Milan preocupa-me imenso.

Sempre quis o regresso dele mas agora já tenho muitas duvidas.

Fisicamente, não evoluiu desde os primeiros tempos no Atlético. Só se o conseguisse é que poderia ter hipóteses de dar o salto qualitativo.

Claramente que não é um jogador focado em melhorar.

Acomodou-se a um estilo de vida de luxo e em que está mais interessado em conviver com youtubers e comer a melhor gaja do Instagram que consiga.

O Jorge Mendes não ajudou. Meteu-o sempre nos maiores clubes que conseguiu (os que lhe deram a maior comissão) mas nunca se preocupou em entender qual seria o melhor sítio para encaixar o seu futebol.

Voltando para o Benfica vinha sempre rotulado como um dos maiores flops da história recente do Futebol Mundial. Ainda assim, provavelmente seria outro dos que se acham acima do clube.

Era preciso ter uma conversa séria com ele. Se ele desse a mínima indicação que fosse acontecer algo do género era mandá-lo pastar e leakar o que tinha acontecido.

Silveralho

Citação de: Ludwig van em 23 de Abril de 2025, 16:56O que tenho visto no Milan preocupa-me imenso.

Fisicamente, não evoluiu desde os primeiros tempos no Atlético. Só se o conseguisse é que poderia ter hipóteses de dar o salto qualitativo.

Acomodou-se a um estilo de vida de luxo e em que está mais interessado em conviver com youtubers e comer a melhor gaja do Instagram que consiga.

O Jorge Mendes não ajudou. Meteu-o sempre nos maiores clubes que conseguiu (os que lhe deram a maior comissão) mas nunca se preocupou em entender qual seria o melhor sítio para encaixar o seu futebol.

Voltando para o Benfica vinha sempre rotulado como um dos maiores flops da história recente do Futebol Mundial. Ainda assim, provavelmente seria outro dos que se acham acima do clube.

Era preciso ter uma conversa séria com ele. Se ele desse a mínima indicação que fosse acontecer algo do género era mandá-lo pastar e leakar o que tinha acontecido.

O mendes quer saber é de si, e sabe que Félix se andar assim vai andar a saltar de clube em clube e ele continua a mamar a sua comissão...foi o deixando cair aos bocadinhos, e não estranharia de todo se ele viesse uma época emprestado com opção de compra que correr bem é accionada para o vender logo de seguida por mais algum...roda o jogador e o dinheiro para os do costume.

PedroMartins

Vai para a Arábia que é tudo teu meu menino !
Perito a dar passos em frente na carreira

Kampz

A qualidade em bruto do Félix justifica sempre equacionar o seu regresso, sem entrar em loucuras financeiras.

É um jogador que tem uma capacidade técnica e de definição muito acima do nível do Tugão e daquilo que conseguimos no mercado.

Obviamente obrigava sempre a uma conversa séria, mas seria irresponsável não tentar.

Assim como o é não ter uma marcação próxima a Ederson, Rúben Dias, Semedo, Bernardo e outros miúdos da formação que mais ano menos ano vão reentrar as nossas possibilidades.

O que não podemos é ser uma santa casa para o regresso de jogadores que já não têm nível e/ou pernas para nós, os Lindelofs, Renatos, Guedes, etc. Ainda que não me choque "tentar" reabilitá-los durante um ano, desde que sem contratos de longa duração e sem tapar miúdos com potencial.

CreedBratton

Só concordava com a vinda dele se fosse em condições que tenho muitas dúvidas que sejam possíveis cumprir.

Algo como empréstimo com opção de compra até 25M/30M (por nunca menos de 75% do passe) e salário no máximo no teto salarial. Em relação à taxa de empréstimo, se demos 4M pelo Amdouni então pelo Félix aceito ir até 5M mas com este valor a descontar na opção caso esta fosse acionada.

Ou seja, teria de ser um negócio péssimo para o Chelsea havendo as possibilidades Arábia e Turquia que lhes pagará bem mais pelos serviços do Félix.

Dito isto, 1000x o Bernardo ao Félix!

CapitaoIglo

Citação de: backlash em 23 de Abril de 2025, 15:22https://www.caughtoffside.com/2025/04/23/chelsea-transfer-joao-felix-benfica/

35/40M dizem eles. Bem que vai para a Liga Saudita!

Boa questão aqui seria, caso fosse preciso fazer um esforço financeiro por Felix e Bernardo, qual escolheriamos?

Boa questão? É que nem há qualquer dúvida, o Bernardo vale por 10 Felixes.

r22branco

É um negócio irrealista e irresponsável, caso seja concretizado.

O Félix por onde passou não se afirmou e já passou por muito e bons clubes. Há aqui um big red flag quanto ao rendimento desportivo que poderia aportar.

Tem ainda a contrariedade de trazer consigo grandes expectativas e uma pressão enorme para jogar sempre.  É sempre mau, para a gestão de um grupo de trabalho, dar a um elemento deste grupo um lugar cativo.

Em termos financeiros, Félix viria sempre para o topo da tabela remuneratória. O passe ou o empréstimo também não seria baixo.

O Benfica precisa de ter um modelo competitivo sólido, com base em bons jogadores e com custos controlados. Tem um déficit operacional que necessita de compensar anual com vendas, que por sua vez criam desequilíbrios na qualidade do plantel.

Deveria-se falar, sim, no reforço do plantel em lugares em que há falta de jogadores, como  a lateral direito, médio centro, defesa central. De resto é preciso dar espaço para o jovens do Seixal vingarem. Caso contrário para que serve o projeto de formação se não conseguir dar 1 ou 2 jogadores à equipa principal?

King Ghost

Citação de: aguia imperial em 23 de Abril de 2025, 16:44
Citação de: King Ghost em 22 de Abril de 2025, 23:45Vem para casa, João! Já está mais que na hora.

So se for a custo zero .
Prefiro um valor baixo para eles não ficarem com opção sobre nenhum jogador nosso

Tapion

Regressos de Bernardo e João Félix? «Não acredito que seja na próxima época», diz Lage

Rui PT

Calvin

Citação de: Ludwig van em 23 de Abril de 2025, 16:56O que tenho visto no Milan preocupa-me imenso.

Na parte do Mendes já não concordo . Se dissermos que se calhar o estilo de jogo do simeone que obriga a muito esforço físico , a ter que recuar muito etc , não era o melhor para um jogador como o João , entendo e concordo. Mas o Mendes colocou o num barca , que joga totalmente diferente do atlético , é posse , magia , liberdade .. não vingou. Colocou no Chelsea , idem. Colocou o no Milan com um treinador 'amigo' dele , não vinga e até parece pior do que sempre esteve.
O problema não é dos clubes em
Que foi colocado . Isso era válido para um atlético se fosse um caso. Já passou em 4 clubes e não explodiu em nenhum . O problema é dele ou do seu ego desmesurado . De resto concordo em absoluto .