Gianluca Prestianni

Avançado, 19 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 11 jogos (346 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 10 jogos (341 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos
Em 2024/2025: 5 jogos, 1 golo

MeteGelo

Citação de: King Ghost em 10 de Abril de 2025, 19:20
Citação de: MeteGelo em 10 de Abril de 2025, 19:14
Expandir...
Citação de: nightcrowler em 10 de Abril de 2025, 00:50parece que joga a uma velocidade diferente.

muito rápido, bola colada ao pé, tecnicamente forte. e gosto muito de miudos que vão para cima do adversário sem medo
Tudo bem dito do miudo que tem apenas 18 anos! :bow2:
Confesso que me faz mais confusão a gestão deste do que a do Schjelderup.

Eu acho que este miúdo tem tudo, qualidade técnica, velocidade, compromisso defensivo...

Não sei o que se passa nos treinos e no balneário, mas para mim será um grande craque.
Não posso afirmar que se afirme como grande craque mas pelo menos devia ter mais minutos e houve muitos jogos em que tal podia ter acontecido. A desculpa é que ele fez 18 aninhos e ainda está muito "verde"...
Nada mais errado. cada jogador é um caso diferente e o Prestianni pode muito bem dar já um bom nível de performance.
Jogos em que é preciso aproveitar os espaços concedidos pelo adversário, quando estamos a ganhar (tipo 2ª parte...) ele pode levar a bolinha no pé e assistir outros mais na frente.
Gostava de o ver mais vezes em campo!

JAAP

Citação de: Livrinhos em 10 de Abril de 2025, 10:24A questão do talento, sinceramente, podendo ser inequívoca, até nem interessa para o caso.

Eu gostava de perceber é porque é que jogadores que querem correr estão parados para jogarem pastelões.

Esta é que é a questão que se tem de colocar na mesa.

Toda a gente sabe que o Di Maria, fruto da sua idade já pouco oferece fisicamente, no entanto é capaz de resolver um jogo num lance. Podendo não concordar, é uma opção válida.

Agora o que é que dá ao jogo do Benfica ao Amdouni? Qual é a necessidade de andar a dar tempo de jogo a um gajo destes? Que pouco ou nada quer com isto, pouco ou nada acrescenta e depois está a tapar o lugar a putos/talentos?

Com tão pouco tempo de jogo disponivel para utilizar estes atletas, porque há titulares (como é óbvio), qual é a necessidade de perder tempo com estes gajos?

E posso dizer o mesmo do ex-jogador. Que esteve sempre a tapar o Barreiro na hierarquia, no pouco tempo que teve disponível. Qual é aqui a justificação também?

Não dá. É inaceitável. Estamos a perder dinheiro e talento com decisões desportivas patéticas.

E de quem é a culpa?? Para mim, só tem 1 nome.... LAGE

Redveder

1. A sua melhor posição é na direita, onde quase sempre jogou pelo Vélez. Não é avançado centro (esta até é a pior posição para ele), também não é extremo esquerdo.

2. O Schjelderup por sua vez, tem como melhor posição a esquerda.

3. O melhor extremo do Benfica actualmente que seja um jogador feito, somando tudo, é sem dúvida Akturkoglu. Na esquerda. O lugar é dele, quer-se sempre os melhores a renderem o melhor possível.

Então: temos dois miúdos talentosos, um para cada lado onde encaixam que nem uma luva, e que devem ser no curto prazo as principais alternativas aos titulares.

Posto isto e pensando em 25/26,

Akturkoglu titular na esquerda com Schjelderup como sua sombra, Um bom titular na direita (não, não é Di María, e também não é Bruma) com Prestianni como backup.

Espero, por toda a racionalidade lógica, que Di María não renove. Bruma é horrendo à direita, ainda pior do que é à esquerda onde na minha opinião não tem os mínimos para ser um extremo titularíssimo de um Benfica forte, e é muito inferior a Akturkoglu em quase tudo. Percebem como foi uma contratação desnecessária? Sim pode ter características úteis em contextos específicos,  isso não faz com que o Benfica precise dele ao ponto de comprar o jogador e espetar 6M.

Resumindo, falta um grande extremo direito para completar a frente de ataque com o Kerem e o Pavlidis. As alternativas (possíveis futuros titulares) estão encontradas e definidas.

Mas isto tudo é num Benfica com estratégia desportiva. A realidade infelizmente é outra.

Smballs

I have a plan....

Essa é que essa !!

20Nico Gaitan20

Citação de: Smballs em 10 de Abril de 2025, 20:08I have a plan....

Essa é que essa !!
sim..o plano é para o ano voltar a comer banco.

Desta vEz para o grego que vem do PAOK

Woland

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Abril de 2025, 22:23
Citação de: Smballs em 10 de Abril de 2025, 20:08I have a plan....

Essa é que essa !!
sim..o plano é para o ano voltar a comer banco.

Desta vEz para o grego que vem do PAOK

Vem ?

Thorondor

Citação de: nightcrowler em 10 de Abril de 2025, 00:50parece que joga a uma velocidade diferente.

muito rápido, bola colada ao pé, tecnicamente forte. e gosto muito de miudos que vão para cima do adversário sem medo

Quando eu era mais novo também gostava de miúdas que vinham para cima de mim sem medo. Ainda gosto. Mas agora é sempre a mesma e já não é miúda.

Alphanumeric

Pra mim é o jogador com mais potencial do plantel. Acho mesmo que pode vir a ser um dos melhores do mundo.

ajnogueira

Citação de: Alphanumeric em 11 de Abril de 2025, 00:26Pra mim é o jogador com mais potencial do plantel. Acho mesmo que pode vir a ser um dos melhores do mundo.

É muito difícil fazer essas afirmações. Acho que uma limitação que ele pode ter é o físico.

Redady2

Grande craque o puto, o resta é tanga!

Kurt Cobain 10

A caixa de ressonância vierista já vem a dizer que o lage tem um plano para o argentino.

UAU , ninguém sabia disso 😂

Sabryyy

Não vi o jogo com o tirsense e malta era o tirsense ok.
Mas se este puto for mesmo assim tão craque ainda bem que nao tem jogado se não no verão já ia.
Assim pode ser que haja um milagra em outubro e as coisas mudem um pouco

Sabryyy

Citação de: Sabryyy em 11 de Abril de 2025, 05:42Não vi o jogo com o tirsense e malta era o tirsense ok.
Mas se este puto for mesmo assim tão craque ainda bem que nao tem jogado se não no verão já ia.
Assim pode ser que haja um milagre em outubro e as coisas mudem um pouco

Albertini

Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Abril de 2025, 01:52A caixa de ressonância vierista já vem a dizer que o lage tem um plano para o argentino.

UAU , ninguém sabia disso 😂

20Nico Gaitan20

O plano para este devia ser mandar a palha embora como Amdounis e Renatos....e abrir espaço para jogadores com contrato e cheios de talento.

Esse devia ser o plano....mas toda a gente sabe que nao é