Vangelis Pavlidis

Avançado, 26 anos,
Grécia
Equipa Principal: 1 época (2024-), 22 jogos (1516 minutos), 6 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (1516 minutos), 6 golos

Criativo

Citação de: bnfc em 19 de Dezembro de 2024, 21:19
Citação de: Criativo em 19 de Dezembro de 2024, 20:26
Citação de: Rei em 19 de Dezembro de 2024, 19:56
Citação de: bnfc em 19 de Dezembro de 2024, 19:48
Citação de: Rei em 19 de Dezembro de 2024, 19:41
Citação de: Aka em 19 de Dezembro de 2024, 19:37
Citação de: Rei em 19 de Dezembro de 2024, 19:36
Citação de: Soundwave em 19 de Dezembro de 2024, 19:32
Citação de: Rei em 19 de Dezembro de 2024, 19:15
Citação de: Soundwave em 19 de Dezembro de 2024, 19:02
Citação de: Rei em 17 de Dezembro de 2024, 11:05
Citação de: Nunivs em 17 de Dezembro de 2024, 10:32
Citação de: Sequel em 16 de Dezembro de 2024, 21:33
Citação de: Golden_Adler em 16 de Dezembro de 2024, 19:22
Citação de: fpie em 04 de Agosto de 2023, 22:29
Citação de: pedrux97 em 04 de Agosto de 2023, 22:26Sou o único que gosta muito deste gajo a jogar? Parece-me que tem tudo pra ser uma aposta certeira.

https://youtu.be/IRPdHmv6QKM

tb gosto bastante, forte e matador
:rir:

Está visto que não serve para scouting.

Ainda por cima, basta ver o post dele nesta página.

A bem da verdade, houve mais gente a pedir o Pavlidis, mas nestas coisas todos mandamos as nossas papaias. Não somos responsáveis por nada, portanto temos esse direito.

Sinceramente, nao sei qual o problema daqueles posts. É so ver a altura em que foram feitos. Ele na pre-epoca deu bons sinais, mas depois foi sempre a cair...

Se for vendido vai cagar golos como fazia no AZ noutro clube qualquer.

Continuamos a cometer o mesmo erro. Olhamos para o que fazem aqui ignorando o contexto. Pode vir outro gajo qualquer que vai ser igual.

Que contexto, o de jogar contra defesas que fecham o espaço imediatamente?

Estava a referir-me ao contexto atual do Benfica, é uma equipa que não produz futebol suficiente para alimentar o avançado dentro da grande área. O Benfica tem de meter mais gente dentro da grande área e os médios terem mais chegada à área para alimentarem mais o avançado.

Ainda com esta? O gajo falha 2 e 3 golos por jogo dentro da área, as vezes até dentro da pequena área e a culpa é da equipa não o alimentar? Pensava que já tinham passado para outra.

Para mim isso não corresponde à realidade.

O resto é a minha opinião, vale o que vale.

Os falhanços dele na cara do guarda-redes não correspondem à realidade. É tudo AI.

Mostra lá esses lances de hoje.

Volto a repetir, arranjas dois ou três jogos onde falhou ocasiões flagrantes mas arranjas muitos mais jogos onde não teve sequer lances de golo.

Há um problema nesse raciocínio. A "falta de lances de golo" não se deve apenas ao trabalho dos colegas. Tem muito a ver com as movimentações do próprio avançado. Além disso, não deve haver avançado em Portugal que tenha caído tantas vezes em fora-de-jogo. Também será apenas mérito das defesas adversárias?

Sempre defendi o Pavlidis. Acho mesmo que é capaz de bem mais que isto. Mas chega uma altura em que não dá para continuar a arranjar desculpas. Como jogador de equipa vai rendendo, geralmente combina bem de costas para a baliza, tem um bom primeiro toque, passa bem. Mas como finalizador tem sido absolutamente péssimo. Não só pelo que falha mas pela incapacidade para se colocar em situações de finalização. Isso em grande parte é problema seu, nunca está no sítio certo, está sempre escondido, deixa-se neutralizar facilmente. Não está a resultar. E por isso há que mudar. Há que dar oportunidade a outros. E sim, para já tem sido uma contratação falhada. Espero que ainda consiga mudar isso, mas para já é o que se tem passado.

Vou responder-te a ti porque gosto dos teus argumentos, aos outros vou só ignorar porque está difícil aceitarem uma opinião.

É precisamente esses movimentos que devem ser trabalhados, não achas que um treinador tem peso e influência na forma como os seus avançados se movimentam e na forma como a equipa arranja soluções no último terço para servir o avançado?

Tens um exemplo disso aqui ao lado. O Gyokeres com a mudança de treinador tem perdido influência e sobretudo tem tido muito menos oportunidades de golo. Os movimentos são trabalhados, é óbvio que o jogador tem de ter algum nível mas tem de haver também dedo do treinador. O que acho é que ele não é tão mau como o pintam, está em sub-rendimento, o Lage não conseguiu ainda trabalhar vários momentos de jogo, principalmente com bola. Isso até foi dito pelo próprio.

Não digo que o Pavlidis ou o Cabral tenham o nível que se exigia quando chegaram, nada disso. Mas acho que podem dar mais do que dão, e isso passa muito pelo trabalho técnico e tático do Lage, até agora não se viu uma melhoria substancial após as suas primeiras semanas de trabalho.

O Gyokeres sem treinador leva 4g e uma assistência em 7jogos. Por exemplo, nessa sequência, internamente, onde a qualidade é inferior só não marcou contra o Santa Clara para o campeonato, enquanto que num patamar acima, na Champions, aí sim não cheirou.
Óbvio que se trocássemos de ponta com os lagartos, iríamos ter alguém a marcar golos frequentemente e eles não...

4 golos... 2 dos quais de penalty.

Em 7 jogos, foram 2 de bola corrida. Se o marcador oficial de penalties no sporting fosse outro gajo qualquer, seriam dois em sete jogos. Se vamos comentar o rendimento em termos de finalização de um avançado, temos que excluir os penalties. Há mérito neles, mas não nos dizem absolutamente nada sobre o rendimento do ponta-de-lança em termos de finalização.

Um dos pênaltis foi contra o Amarante já com o jogo resolvido. O outro não deu a vitória. De qualquer forma, foi decisivo para acabar com a maré de derrotas, ao marcar em bola corrida e ate a assistir nos últimos 2 jogos. Sozinho consegue criar um lance de golo.
O Pavlidis é jogador de equipa, mas para o posto que ocupa tem poucos recursos para atacar a baliza, é talhado para último toque. É injusto comparar com o Gyokeres, o Darwin sim tinha mais semelhanças ao sueco, no ataque à profundidade, velocidade e batarda.
O Pavlidis está na linha de um Cardozo ou Mitroglou mas em mau...

Archie Bunker

Citação de: ajnogueira em 19 de Dezembro de 2024, 23:24
Citação de: Esbutenado em 19 de Dezembro de 2024, 23:09Um avançado de uma equipa como o Benfica tem que ser capaz de tirar um coelho da cartola e resolver a nosso favor um jogo mais complicado. Seja num lance individual, seja num remate de surpresa, seja numa boa desmarcação. Jonas, Mitroglou, Cardozo, fizeram isto dezenas de vezes.
O Pavlidis é a antítese deste tipo de jogador. Espontaneidade para rematar é para esquecer, em praticamente todos os lances perde-se em fintinhas e rodriguinhos a tentar sabe-se lá o quê, e acaba por perder a bola.
Instinto matador também não tem. Por várias vezes desperdiçou golos cantados.
Posicionamento é catastrófico, é apanhado n vezes em fora de jogo, e anda sempre escondido entre os defesas.
Ele podia estar com um rendimento abaixo do que seria esperado, mas andar a mostrar bons pormenores no tempo de jogo que vai tendo. Mas o que estamos a ver é totalmente diferente, ele não marca golos porque tem um camião de defeitos que, enquanto não forem corrigidos, o vão continuar a impedir de marcar golos. Por isso bem podem parar com o "temos que dar tempo", porque estamos quase no Natal, e o ponta de lança titular do Benfica vai com 3 golos marcados em 14 jogos (1073 minutos).

Uma coisa que ele me parece bom é mesmo a finalização. Mas é só quando tem espaço e quando já tem a bola bem dominada.

Finalização de primeira ou em lances mais apertados, ele não consegue.

É isso mesmo.
Ele até sabe executar, até de cabeça.
Mas precisa de tempo e espaço.
Como já escrevi várias vezes, basta ele estar com alguém por perto que já não consegue.
Mas isto é futebol a sério, não é um jogo de veteranos

player12

Citação de: Archie Bunker em Hoje às 08:38
Citação de: Esbutenado em 19 de Dezembro de 2024, 23:09Um avançado de uma equipa como o Benfica tem que ser capaz de tirar um coelho da cartola e resolver a nosso favor um jogo mais complicado. Seja num lance individual, seja num remate de surpresa, seja numa boa desmarcação. Jonas, Mitroglou, Cardozo, fizeram isto dezenas de vezes.
O Pavlidis é a antítese deste tipo de jogador. Espontaneidade para rematar é para esquecer, em praticamente todos os lances perde-se em fintinhas e rodriguinhos a tentar sabe-se lá o quê, e acaba por perder a bola.
Posicionamento é catastrófico, é apanhado n vezes em fora de jogo, e anda sempre escondido entre os defesas.
Ele podia estar com um rendimento abaixo do que seria esperado, mas andar a mostrar bons pormenores no tempo de jogo que vai tendo. Mas o que estamos a ver é totalmente diferente, ele não marca golos porque tem um camião de defeitos que, enquanto não forem corrigidos, o vão continuar a impedir de marcar golos. Por isso bem podem parar com o "temos que dar tempo", porque estamos quase no Natal, e o ponta de lança titular do Benfica vai com 3 golos marcados em 14 jogos (1073 minutos).

Uma coisa que ele me parece bom é mesmo a finalização. Mas é só quando tem espaço e quando já tem a bola bem dominada.

É isso mesmo.
Ele até sabe executar, até de cabeça.
Mas precisa de tempo e espaço.
Como já escrevi várias vezes, basta ele estar com alguém por perto que já não consegue.
Mas isto é futebol a sério, não é um jogo de veteranos
O Pavlidis está muito aquém do que era nos paises baixos não sendo ele um super talento mas também não era tão mau como demonstra ser atualmente, muito é por culpa do jogador mas também é por culpa do treinador e do coletivo lembro que o AZ jogava muito para as desmarcações do Pavlidis, ele era um jogador referência na área, no Benfica não  existe muito o jogador referência a não ser o Di Maria.

Carlos88

Lellominsk

Siga ... na 1ª oportunidade enviar para qualquer lado e recuperar o dinheiro investido!

MonstroDasCuecasRotas

Para já está a flopar forte, apesar de alguns bons jogos aqui e ali.

O Benfica não costuma esperar muito com  PLs que não peguem logo ao início, por isso vamos ver se ainda vai a tempo.

Eu esperava, porque acho que vale muito mais do que mostrou até agora, mas eu não mando.

J_PN

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em Hoje às 11:26Para já está a flopar forte, apesar de alguns bons jogos aqui e ali.

O Benfica não costuma esperar muito com  PLs que não peguem logo ao início, por isso vamos ver se ainda vai a tempo.

Eu esperava, porque acho que vale muito mais do que mostrou até agora, mas eu não mando.

Vamos entrar em novo loop.

Pavlidis não rende, vem novo avançado de 20M em janeiro.

Francescoli

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em Hoje às 11:26Para já está a flopar forte, apesar de alguns bons jogos aqui e ali.

Eu também achava, já não tenho a certeza.

Rei

Citação de: YouOnlyDieOnce em 19 de Dezembro de 2024, 23:03Bela análise do Boças agora sobre o Pavlidis e os movimentos que faz. Vejam e percebam porque não faz tantos golos...

Ou lhe começam a corrigir as movimentações para ser um verdadeiro ponta de lança ou nunca vai sair disto.

Tocaram nos pontos que eu referi aqui. É preciso mais trabalho do Lage.

Vou fazer quote ao que o Bouças disse: "Ainda hoje, o Benfica cria 4 ou 5 oportunidades de golo e o Pavlidis não está em nenhuma delas".

Ainda ontem falei aqui dos movimentos dele e da equipa e alguns experts achavam que eu estava a meter paninhos quentes. É ver futebol com olhos de ver, os movimentos são trabalhados pela equipa técnica e há muita responsabilidade do Lage na falta de golos dos avançados. Não é só o Pavlidis, é qualquer avançado que ali jogue. Um avançado para fazer golos tem de jogar mais perto da baliza e estar devidamente enquadrado, se anda um bocadinho por todo o lado e não está em zonas de finalização os golos não aparecem. Pode jogar ali o Cabral ou o Amdouni, será mais do mesmo.

Convém a equipa começar a criar condições para que o avançado se fixe mais na grande área, e não procure tanto a bola como faz o Pavlidis. E depois, há que criar outro tipo de dinâmicas, não chega só ter o Di Maria a meter a bola redondinha na área, há vários jogadores que têm de ter mais chegada à área como é o caso dos nossos médios e melhorar no último passe como também haver mais acerto nos cruzamentos principalmente de ambos os laterais.

VelhaGuarda

Este tem que abrir a pestana.

Stigmat

Dei o beneficio da duvida, mas a minha tolerancia e paciencia começa a esgotar-se.

player12

Citação de: Rei em Hoje às 16:18
Citação de: YouOnlyDieOnce em 19 de Dezembro de 2024, 23:03Bela análise do Boças agora sobre o Pavlidis e os movimentos que faz. Vejam e percebam porque não faz tantos golos...

Ou lhe começam a corrigir as movimentações para ser um verdadeiro ponta de lança ou nunca vai sair disto.

Tocaram nos pontos que eu referi aqui. É preciso mais trabalho do Lage.

Vou fazer quote ao que o Bouças disse: "Ainda hoje, o Benfica cria 4 ou 5 oportunidades de golo e o Pavlidis não está em nenhuma delas".

Ainda ontem falei aqui dos movimentos dele e da equipa e alguns experts achavam que eu estava a meter paninhos quentes. É ver futebol com olhos de ver, os movimentos são trabalhados pela equipa técnica e há muita responsabilidade do Lage na falta de golos dos avançados. Não é só o Pavlidis, é qualquer avançado que ali jogue. Um avançado para fazer golos tem de jogar mais perto da baliza e estar devidamente enquadrado, se anda um bocadinho por todo o lado e não está em zonas de finalização os golos não aparecem. Pode jogar ali o Cabral ou o Amdouni, será mais do mesmo.

Convém a equipa começar a criar condições para que o avançado se fixe mais na grande área, e não procure tanto a bola como faz o Pavlidis. E depois, há que criar outro tipo de dinâmicas, não chega só ter o Di Maria a meter a bola redondinha na área, há vários jogadores que têm de ter mais chegada à área como é o caso dos nossos médios e melhorar no último passe como também haver mais acerto nos cruzamentos principalmente de ambos os laterais.
Se tivéssemos um bom treinador ele certamente já tinha criado essas dinâmicas, mas como só temos um treinador razoável não se pode esperar mais.
Mas o Pavlidis também tem culpa no cartório ele está em muita má forma.

Nhecks

Eu ate digo mais.

Se estiver espaco, a bola dominada, se nao estiver nenhum GR na baliza e a bola estiver a 50 cm da linha de golo é top mundial!

raio

Citação de: J_PN em Hoje às 12:53

Vamos entrar em novo loop.

Pavlidis não rende, vem novo avançado de 20M em janeiro.

Realmente para vir uma nova escolha do ruie e amigos, mais vale isto ficar como está. O risco de novo tiro ao lado é altíssimo.

Cosme2001

Hilariantes estes paninhos quentes, quando nos lembramos dos lacinhos que quiseram pôr em todos os PL que marcavam golos (um detalhe pelos vistos) na última década, chegando a tratar gajos como o Vinicius ou mesmo o Ramos (!!!) como cepos