Leandro Barreiro

Médio, 25 anos,
Luxemburgo
Equipa Principal: 1 época (2024-), 33 jogos (1432 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 33 jogos (1432 minutos), 3 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

arfm14

Não ataca nem defende. Anda ali a correr.

Eu não faria muito diferente.

Lorne Malvo

É jogador para consumo interno, onde os médios adversários são, no geral, tão cepos como ele com a bola no pé.

A malta normalmente fica muito excitada com correrias e recuperações de jogadores como este que "dá tudo o que tem" e "saiu esgotado".

O problema é que o que ele tem para dar não é grande merda, portanto é irrelevante se dá muito ou pouco.

O Barcelona mesmo com um a menos continuou a jogar para a frente e a expor-se muitas vezes a contra-ataques. Foram vários os lances em que este rapaz recuperou a bola e depois fez um passe de merda que não permitiu lançar os colegas. De que vale cortar uma bola se depois não se sabe o que fazer com ela e regressa ao adversário?

JoaoRSantos

Parece um puto a jogar ao meiinho

fjorge

Jogador de rotação, curto para titular. Ontem foi facilmente atraído e batido.

ze_21

Não e com gaijos destes e o turco que vamos ser mais fortes na europa.
Urge resolver este problema no próximo ano.

alsohugo


Andris

Não sendo um craque, tem sempre um ritmo do caralho.

bruno_

É surreal a quantidade de bolas que ganha em jogo aéreo com a altura que tem.

rude

Entrou e o meio campo partiu-se na 2 parte, joga como médio mais ofensivo.
Para além de não ter perfil para jogar mais perto do avançado ainda lhe falta a qualidade com a bola nos pés.

S1Benfica

Mais uma vez, gostei. Jogador muito, muito útil.

Blitzer


Blitzer

Fez o jogo todo.

Que descanse na terça.

20Nico Gaitan20

Que grande jogo fez pelo luxemburgo

Dimmus


fdpdc666

O patinho feio do Benfica.
Talvez nunca chegue a ser cisne, nem precisa.



Leandro Barreiro, médio do Benfica (foto: Imago)

Chegou ao Benfica no início desta época livre de contrato, depois de ter terminado a ligação aos alemães do Mainz, onde passara as anteriores seis temporadas a jogar ao mais alto nível, muito acarinhado no clube e pelos adeptos, mostrando capacidade em campo para retribuir esse apreço, como provam os 151 jogos que fez durante esse período, 11 golos marcados e 11 assistências para golo.

Muito acarinhado na Alemanha, no clube e pelos adeptos

No Benfica, entrou logo para titular, mas pagou por uma deficiente análise das suas caraterísticas e principalmente pelo mau contexto que já existia em redor do treinador da altura, o alemão Roger Schmidt. Com a entrada de Bruno Lage, passou a ser potenciado de uma maneira diferente e, aos poucos, começou a render. O patinho, afinal, não era feio.

Pagou por uma deficiente análise das características dele e contexto negativo

Poderá nunca crescer de forma a que se torne um cisne, mas agora está bem integrado e faz todo o sentido no plantel do Benfica. A intensidade que trouxe da Bundesliga e dos jogos pela seleção do Luxemburgo é um seguro de saúde para as ideias do treinador, mas é o sentido dele de missão, de compromisso com a profissão, a jogar, no banco de suplentes, ou na bancada, que o tornam bonito. Falo, naturalmente, de Leandro Barreiro.

O polivalente médio do Benfica é um daqueles jogadores de que qualquer treinador gosta e pela perseverança acaba por conquistar também os adeptos. Claro que as pessoas pagam bilhete para ver os cisnes, mas esses muitas vezes cegam com a própria beleza. No futebol, difícil é jogar simples. E ter consciência das limitações e sentido de pertença, como mostra Barreiro, ajuda.

Nélson Feiteirona in A Bola