Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Mjölnir

Citação de: JoMiJoAn em 28 de Março de 2025, 11:05Ao pessoal que está indignada pela proibição do monocromático nos equipamentos oficiais do Benfica têm bom remédio, que se juntem e realisem uma proposta de alteração aos estatutos tal como o torgal e n sócios fizeram e apresentem-na em AG ou pessam uma nova convocação de alteração aos estatutos.
Fartinho deste estrabuchar sem pés nem cabeça.
Democracia a mais faz mal a este clube, já dizia o outro.😂

Menino Do Rio

Citação de: Torgal em 27 de Março de 2025, 01:57
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 16:17Não custa nada admitir que ele está certo em pontuar que é uma hipocrisia do caralho do Torgal.

Dizes isso porque não leste a proposta inicial em que incluía monocromático no terceiro equipamento. Neste clube há muito hábito de não ser e assinar. O post partilhado com a minha fotografia nas redes sociais é desonesto e falso. E mesmo que eu quisesse banir monocromáticos no SL Benfica sou livre de gostar noutros clubes.

Fiz a minha proposta, que foi conjunta com outros sócios, e acedi à vontade dos presentes como bem se deve fazer face à vontade dos sócios, os donos do clube.

Bem, primeiramente fico feliz que você em pessoa tenha se manifestado, ao invés desse exército de virgens ofendidas que vieram aqui te defender, como se você mesmo não o fosse capaz de fazer.

Em segundo lugar, reconheço que eu tinha uma impressão sua já desde a época em que se discutiam ideias para a alteração dos estatutos no que diz respeito aos equipamentos. Sempre gostei da maioria das ideias que você postava aqui, mas achava que as ideias debatidas para os uniformes eram meio quadradas.

Eu sou um cara que gosta dos uniformes pretos (da maioria deles), gostei da camisa de 2019/20 (das duas), e não vejo problema nenhum em ter ocasionalmente uma camisa reserva que não seja branca. Só não gosto que o branco seja o que raramente acontece. Na minha opinião, deveria ser branco 80% das vezes, e a cada 4/5 anos, uma cor diferente.

Em suma, não sou tão purista quanto a maioria do pessoal aqui. Inclusive não vejo problema nenhum em termos o emblema monocromático no uniforme reserva, desde que não seja frequente.

Eu sinceramente pensei, no que tinha visto por aqui, que você partilhava dessa opinião purista. Vi a postagem e não gostei da forma como responderam o menino, e daí dei a minha opinião.

Opinião essa que se baseou numa premissa errada, por isso peço desculpa a ti pelo meu equívoco. Acho legal que você tenha se posicionado, ainda que contra mim, mas gosto de pessoas corretas e frontais.

Se estou errado, estou errado e ponto final.

The_Riggs

Estive a ler algumas páginas para trás e tenho de dizer que os estatutos foram bem mudados . Sabem qual é a maneira de controlar estas direções de fazer merda ? Estarem impedidos desde logo pelos estatutos .
Mesmo sendo a terceira camisola , prefiro jogar pelo seguro e não ter emblemas verdes e cor-de-laranja

Indutory

Citação de: Menino Do Rio em 28 de Março de 2025, 17:04
Expandir...
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 16:17Não custa nada admitir que ele está certo em pontuar que é uma hipocrisia do caralho do Torgal.

Dizes isso porque não leste a proposta inicial em que incluía monocromático no terceiro equipamento. Neste clube há muito hábito de não ser e assinar. O post partilhado com a minha fotografia nas redes sociais é desonesto e falso. E mesmo que eu quisesse banir monocromáticos no SL Benfica sou livre de gostar noutros clubes.

Fiz a minha proposta, que foi conjunta com outros sócios, e acedi à vontade dos presentes como bem se deve fazer face à vontade dos sócios, os donos do clube.
Bem, primeiramente fico feliz que você em pessoa tenha se manifestado, ao invés desse exército de virgens ofendidas que vieram aqui te defender, como se você mesmo não o fosse capaz de fazer.
Engraçado que para dizer mal não precisaste de ouvir a versão do próprio.
Mas os outros é que são hipócritas :2funny:

Indutory

Citação de: Menino Do Rio em 28 de Março de 2025, 17:04
Expandir...

Eu sinceramente pensei, no que tinha visto por aqui, que você partilhava dessa opinião purista. Vi a postagem e não gostei da forma como responderam o menino, e daí dei a minha opinião.

Mendes96

Tsu1904

Citação de: HB em 26 de Março de 2025, 12:37Benfica faz parceria com o... Popeye

Será lançada uma coleção de roupa em cooperação com a marca

O Benfica tem um novo parceiro: o Popeye, mítica figura da banda desenhada. Esta é uma nova colaboração que visa tornar o 'marinheiro' como uma das figuras do universo benfiquista. De acordo com a 'License Global', a colaboração inclui uma linha de vestuário e acessórios com a marca Popeye e Olívia Palito. A coleção ficará disponível nas Lojas Oficiais do Benfica, online e através de distribuição global.
Esta parceria visa fomentar o espírito de coragem, resiliência e boa forma, valores partilhados pelo Popeye e pelos desportistas.

"Com o legado duradouro de Popeye como um ícone americano de força e saúde, a parceria com o Benfica é natural", afirmou Carla Silva, vice-presidente da King Features, empresa responsável pela imagem do Popeye: "À medida que os Estados Unidos se preparam para acolher o Campeonato do Mundo em 2026, esta colaboração sublinha o nosso compromisso estratégico de crescimento nos sectores do desporto, unindo fãs de todo o mundo."

in record

Que clube parolo

Eagle Heart

Citação de: Bertolucci Kasparov em 28 de Março de 2025, 09:23

Podes dizer-me quais são as cores do símbolo do Ajax?

Ja tentei-lhe explicar a diferença entre monocromatico e contornos e mesmo assim parece que entendeu.

Palavras do jovem:

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 22:55Pois é, meu caro, mas o símbolo/logo do Ajax é um círculo de linhas vermelhas e fundo branco, com o guerreiro e as letras em preto.

MrKafafi

Citação de: Torgal em 27 de Março de 2025, 02:12Sinto que devo esclarecer aqui algumas coisas, sobretudo porque a malta lê o que alguns frustrados publicam no Twitter e aceitam-no como verdade absoluta.

Ao longo destes anos, juntamente com o meu gosto por desenhar equipamentos, esbocei uma proposta para a revisão estatutária que pudesse compreender algum consenso das opiniões dos vários sócios que aqui, e não só, têm vindo a dar o seu feedback relativo aos equipamentos.

Tive o privilégio de apresentar tal proposta em AG, representando não algo apenas meu mas de todos, salientando também sócios que abdicaram das suas propostas para que pudéssemos ir a votos apenas com uma redação unificada.

A proposta original, entre outras coisas, contemplava que o emblema monocromático ou alterado pudesse ser utilizado no terceiro equipamento apenas.

Para quem esteve na AG, enquanto eu falava, um sócio exclamou em voz alta (e de forma cordial) que devia ser emblema original a cores em todos os equipamentos de jogo. Tais palavras criaram tumulto e uma onde de aplausos generalizada na Assembleia Geral.

Com isto em mente, e pensando que precisava de 75% de aprovação da AG para passar a proposta, preferi aceder à vontade dos sócios (e bem a meu ver) e garantir que uma proposta 95% igual à que levei ao púlpito passava do que não passar de todo a original.

Quem quer alimentar o mito de que eu não gosto de monocromáticos e que sou um hipócrita porque tenho equipamentos com esses emblemas ou publico fotografias a utilizá-los é tudo menos honesto.

Ao menos tentem-se informar antes de começar a atacar a imagem dos outros. Eu não sou de me chatear, mas incomoda-me levar com paladinos da verdade que, na possibilidade, nem se deram ao trabalho de ir defender as suas ideias ou de sequer ir votar contra o que acham que está mal. Tirando quem realmente não pode ir às AGs por impedimento legítimo (distância, doença ou força maior), todos os que não quiseram intervir em especialidade ou  ir lá votar são igualmente culpados da aprovação destas alíneas.

Não são estatutos perfeitos para os equipamentos, mas são bem melhores do que os anteriores.

Acusarem-te de seres responsável do que quer que seja tem piada.
A responsabilidade é tanto tua como de quem votou.
Falam tipos que não meteram os pés na assembleia, não abdicaram do que quer que seja para estar lá vários sábados.
A tua proposta foi uma das que mais teve contribuição da assembleia, foi um momento bom de benfiquismo, bom senso e democracia.

Tivesse havido esse bom senso noutras propostas, como a distribuição de votos do Solnado, e a esta altura tínhamos um sistema bem mais justo.

Parabéns pelo teu trabalho e dedicação à enorme causa que é o Benfica

Eagle Heart

Citação de: MrKafafi em 29 de Março de 2025, 00:43
Citação de: Torgal em 27 de Março de 2025, 02:12Sinto que devo esclarecer aqui algumas coisas, sobretudo porque a malta lê o que alguns frustrados publicam no Twitter e aceitam-no como verdade absoluta.

Ao longo destes anos, juntamente com o meu gosto por desenhar equipamentos, esbocei uma proposta para a revisão estatutária que pudesse compreender algum consenso das opiniões dos vários sócios que aqui, e não só, têm vindo a dar o seu feedback relativo aos equipamentos.

Tive o privilégio de apresentar tal proposta em AG, representando não algo apenas meu mas de todos, salientando também sócios que abdicaram das suas propostas para que pudéssemos ir a votos apenas com uma redação unificada.

A proposta original, entre outras coisas, contemplava que o emblema monocromático ou alterado pudesse ser utilizado no terceiro equipamento apenas.

Para quem esteve na AG, enquanto eu falava, um sócio exclamou em voz alta (e de forma cordial) que devia ser emblema original a cores em todos os equipamentos de jogo. Tais palavras criaram tumulto e uma onde de aplausos generalizada na Assembleia Geral.

Com isto em mente, e pensando que precisava de 75% de aprovação da AG para passar a proposta, preferi aceder à vontade dos sócios (e bem a meu ver) e garantir que uma proposta 95% igual à que levei ao púlpito passava do que não passar de todo a original.

Quem quer alimentar o mito de que eu não gosto de monocromáticos e que sou um hipócrita porque tenho equipamentos com esses emblemas ou publico fotografias a utilizá-los é tudo menos honesto.

Ao menos tentem-se informar antes de começar a atacar a imagem dos outros. Eu não sou de me chatear, mas incomoda-me levar com paladinos da verdade que, na possibilidade, nem se deram ao trabalho de ir defender as suas ideias ou de sequer ir votar contra o que acham que está mal. Tirando quem realmente não pode ir às AGs por impedimento legítimo (distância, doença ou força maior), todos os que não quiseram intervir em especialidade ou  ir lá votar são igualmente culpados da aprovação destas alíneas.

Não são estatutos perfeitos para os equipamentos, mas são bem melhores do que os anteriores.

Acusarem-te de seres responsável do que quer que seja tem piada.
A responsabilidade é tanto tua como de quem votou.
Falam tipos que não meteram os pés na assembleia, não abdicaram do que quer que seja para estar lá vários sábados.
A tua proposta foi uma das que mais teve contribuição da assembleia, foi um momento bom de benfiquismo, bom senso e democracia.

Tivesse havido esse bom senso noutras propostas, como a distribuição de votos do Solnado, e a esta altura tínhamos um sistema bem mais justo.

Parabéns pelo teu trabalho e dedicação à enorme causa que é o Benfica

Desculpem o que vou dizer, mas tambem me estou a borrifar se gostam ou nao ou se vos parece preconceituoso.
Gosto de que o nosso Benfica tenha adeptos e apoiantes de varias partes do mundo e de varias nacionalidades e agradeço isso.
Mas a verdade é que um benfiquista de outra nacionalidade nao vai sentir o clube e nao tem a mesma ligaçao que tem um benfiquista portugues ou dos PALOP's.
Dificilmente vai entender o que levou a varios benfiquistas querer que este assunto faça parte dos estatutos.

E depois temos destes individuos armados em superiores que tem estas belas tiradas:
Citação de: julio_paneira em 27 de Março de 2025, 20:19. Regra geral são pessoas de mente fechada, com muito pouco mundo e sem capacidade de aceitar perspectivas diferentes ou orientadas de outra forma. No fundo são pessoas tristes e sem capacidade de evoluir.

Que nao entendem que ha coisas do Benfica que nada tem a ver com gostos ou com a evoluçao e que sao sagradas e que os estatutos existem para combater a profanaçao de algo sagrado no Benfica.

ruichi

Em relação aos equipamentos alternativos, deixo aqui uma sugestão, e gostaria de ter a opinião de quem percebe desta área.

Para mim o nosso equipamento alternativo seria sempre o mítico branco. Mas, ao que parece, os calções brancos levantam alguns problemas por serem semelhantes aos do equipamento principal.

E a verdade é que a camisola preta não fascina.

Uma vez que somos o clube da cidade de Lisboa, o Sport Lisboa, que leva a cidade no nome, porque não uma camisola branca e preta, gironada como a bandeira da cidade? Com o emblema a cores ficaria interessante e única, penso,  e estaria de acordo com a nossa identidade.

SLB-Marco

Citação de: ruichi em 30 de Março de 2025, 18:03Em relação aos equipamentos alternativos, deixo aqui uma sugestão, e gostaria de ter a opinião de quem percebe desta área.

Para mim o nosso equipamento alternativo seria sempre o mítico branco. Mas, ao que parece, os calções brancos levantam alguns problemas por serem semelhantes aos do equipamento principal.

Uma vez que somos o clube da cidade de Lisboa, o Sport Lisboa, que leva a cidade no nome, porque não uma camisola branca e preta, gironada como a bandeira da cidade? Com o emblema a cores ficaria interessante e única, penso,  e estaria de acordo com a nossa identidade.

A solução é simplesmente usar calção vermelho no alternativo como "default". Consoante as necessidades, troca-se os calções do principal e do alternativo. Não é preciso repetir o calção branco.

Dito isto, com este esquema recomenda-se e muito um terceiro equipamento. Senão entra-se em conflito com clubes como o Milan, o Ajax, o Feyenoord, o Olympiacos etc. quando formos jogar a casa destes.

Quanto à ideia de assumir novas cores para um (daí adiante) tradicional alternativo novo, para mim faria mais sentido em termos históricos adotar as listas negras e amarelas, à Sport Clube Império. Acho surpreendente nunca termos referenciado essas cores, visto ter sido o nosso primeiro alternativo.

Mas como já mencionei, não vejo necessidade de nos afastarmos do branco e vermelho, e é este mesmo que eu prefiro. Também acho que pode haver espaço para variarmos os tons destas cores, exemplificando com aquele branco e vermelho "bordeaux" que chegamos a equipar em 2009/10, se bem me recordo.

cajoyzen6

Mjölnir

Citação de: ruichi em 30 de Março de 2025, 18:03Em relação aos equipamentos alternativos, deixo aqui uma sugestão, e gostaria de ter a opinião de quem percebe desta área.

Já houve quem tivesse isso ou algo parecido em 1989/90...

https://www.google.pt/search?client=safari&sca_esv=0dfdb0067635e568&hl=pt-pt&biw=1024&bih=666&tbm=isch&sxsrf=AHTn8zqTS6v-57tx_fZuPZ_-cQtfp8JTfQ%3A1743368131805&sa=1&q=farense+equipamentos+1990&oq=farense+equipamentos+1990&aqs=mobile-gws-lite..#imgrc=HW_WOLYu_kOCOM